HomeBélgicaRequisitos para entrada de Brasileiros na Bélgica 2023

Requisitos para entrada de Brasileiros na Bélgica 2023

Confira as condições atualizadas para entrada de brasileiros na Bélgica. Listagem de documentos e links úteis para os procedimentos.

-

As fronteiras da Bélgica estão novamente abertas ao turismo e aos brasileiros, o que é uma felicidade enorme pra quem está com muitas saudades de viajar e quer conhecer esse país tão incrível. Vamos ver nesse artigo quais são as condições estabelecidas para entrada de brasileiros na Bélgica.

ATENÇÃO: É importante lembrar que o Viajante Solo apenas divulga as informações coletadas nos sites oficiais e lembra que você DEVE consultar as representações consulares, assim como o site das companhias aéreas, a fim de checar as informações atualizadas! As regras e requisitos para a entrada de brasileiros no destino podem sofrer alterações e nem sempre conseguirei manter o conteúdo atualizado a tempo da sua viagem.

Neste post vou falar apenas sobre as condições e documentos exigidos para a entrada de brasileiros na Bélgica para turismo. Outros casos ou exceções deverão ser checados nos sites das representações consulares da Bélgica.

Leia também

Como chegar em Ghent a partir de Bruxelas

Conhecendo Bruxelas em murais de desenho animado

O que fazer em Bruges viajando sozinha

Ghent: uma cidade com charme medieval

Requisitos para Entrada Brasileiros na Bélgica – Turismo

Visto

Não há necessidade de visto para brasileiros entrarem na Bélgica, sendo que o período máximo de permanência é de até 90 dias, dentro de um período de 180 dias. 

Na Bélgica não há a possibilidade de prorrogação do visto para mais de 90 dias, dentro de qualquer período de 180 dias consecutivos.

Passaporte

O passaporte deverá ter sido expedido nos últimos 10 anos e estar dentro da validade. A validade deverá ser superior a três meses após a data prevista de saída do Espaço Schengen.

Passagem de Retorno

Tenha em mãos uma cópia impressa da sua passagem de volta com todos os detalhes da viagem: datas, horários, empresa de transporte, etc.

De acordo com o consulado belga a passagem deve ser “nominativa intransferível e não reembolsável”. Eles querem ter certeza que você deixará o país dentro do prazo.

Comprovante de Recursos Financeiros

Apresentação de documentos que comprovem recursos financeiros suficientes para você se manter durante a sua estadia no país. Por exemplo: extrato da conta multimoedas ou do cartão de crédito pré-pago (VTM), comprovação dos limites dos cartões de crédito, informar a quantia em cash que você está levando, extrato de conta corrente, etc.

De acordo com Embaixada belga, o valor mínimo a ser comprovada para despesas diárias é de € 95 euros por dia e por pessoa, ou seu equivalente em moeda estrangeira.

Comprovante de Hospedagem

No site do Consulado da Bélgica em São Paulo não menção sobre a necessidade de apresentação de um comprovante de hospedagem. Porém, recomendo fortemente que você tenha um em mãos que poderá ser a reserva de hospedagem ou ainda uma carta convite emitida pela seu anfitrião, caso vá se hospedar na casa de parentes ou amigos.

Seguro Viagem

Para sua entrada nos países que fazem parte do acordo de Schengen é exigido um seguro viagem com cobertura no valor mínimo de € 30 mil euros, que cubra assistência médica em caso de acidente ou doença. A sua apólice servirá de comprovação.

Entrada no Espaço Schengen

No momento em que escrevo esse post, não há voos diretos do Brasil para a Bélgica, portanto, é imprescindível que você cheque os requisitos de entrada no primeiro país onde você desembarcará e passará pelas autoridades de imigração.

Sites Oficiais para Informações Atualizadas

Como informado no início desse artigo, é importante que você sempre verifique as informações atualizadas nos sites oficiais das embaixadas e consulados do destino para o qual você está viajando.

Abaixo alguns sites que podem te ajudar na atualização de informações.

Confira os requisitos de entrada para outros países

Mais dicas e destinos pra explorar a Europa sozinha

Clicando nos links abaixo, você acessa os conteúdos de outros destinos pra curtir a Europa Sozinha.

Denise Tonin
Denise Tonin
Sou viajante solo por opção e paixão! Viajei muito mais do que escrevi por aqui, mas vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei nas viagens. O mais importante ainda é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão e se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!
Success message!
Warning message!
Error message!