fbpx

Guia Viajar Sozinha em Segurança

HomeViajar SozinhaDocumentosRequisitos para Entrada de Brasileiros na França 2022

Requisitos para Entrada de Brasileiros na França 2022

Confira aqui as condições para o ingresso de brasileiros na França. Lista de documentos e exigências em função da Covid-19;

Planner Viajante Solo

JÁ ESTÁ ME SEGUINDO NO INSTAGRAM? BORA VOAR!

28,3k Seguidores
Seguir

E a vontade de viajar cresce mais a cada dia! Mas enfim estamos encontrando várias fronteiras reabrindo para o turismo. Neste artigo vamos ver quais são os requisitos para a entrada de brasileiros na França.

É importante lembrar que O Viajante Solo apenas divulga as informações coletadas nos sites oficiais e lembra que você DEVE consultar os sites das representações consulares, assim como o site das companhias aéreas ANTES DA SUA VIAGEM! As regras e requisitos necessários para a entrada de brasileiros poderão sofrer alterações e nem sempre conseguirei manter o conteúdo atualizado a tempo da sua viagem.

Em função da pandemia Covid-19, a França classificou os países em zonas: verde (zone verte), laranja (zone orange) e zona vermelha (zone rouge).

O Brasil hoje, 6/1/2022 está classificado como zona laranja, mas isso pode mudar.

É provável que a lista de classificação dos países seja adaptada de acordo com a evolução da situação epidêmica global. Por isso, a importância de checar as informações antes da data da sua viagem.

Neste post vou falar apenas sobre os requisitos para entrada de brasileiros na França como turistas.

Leia também

Como obter o Passe Sanitário para livre circulação na França

Como obter o Certificado de Nacional de Vacinação Covid

Documentos Exigidos para entrada na Europa

Tax Free na Europa: como solicitar a devolução de impostos

Requisitos para Entrada Brasileiros na França

Visto

Não há necessidade de visto para brasileiros entrarem na França, sendo que o período máximo de permanência é de até 90 dias, dentro de um período de 180 dias.

Planner Viajante Solo

Para vistos de longa duração é necessário verificar a documentação necessária nos órgãos oficiais como Consulados e Embaixadas.

Passaporte

Deve estar dentro da validade e esta deverá ser superior a 6 meses. Uma página em branco é necessária para o carimbo de entrada no país.

Passagens

Tenha em mãos uma cópia impressa da sua passagem de ida e volta com todos os detalhes da viagem: datas de ida e volta, horários, empresa de transporte, etc.

Comprovante de Recursos Financeiros

Apresentação de documentos que comprovem recursos financeiros suficientes para você se manter durante a sua estadia no país. Por exemplo: extrato do cartão de crédito pré-pago (VTM), comprovação dos limites dos cartões de crédito, informar a quantia em cash que você está levando, extratos bancários, etc.

Comprovante de Hospedagem

Um dos requisitos para entrada de brasileiros na França é a apresentação de uma reserva de hospedagem ou carta convite informando onde você ficará hospedado durante a sua estadia no país.

Leia também >> Carta Convite para França

Seguro Viagem

Para sua entrada nos países que fazem parte do acordo de Schengen é exigido um seguro viagem com cobertura no valor mínimo de € 30 mil euros, que cubra assistência médica em caso de acidente ou doença. Leve a sua apólice e ela servirá de comprovação.

Requisitos para Entrada de Brasileiros na França em função da Covid

Atualização em 06/01/2022

Acima listei os documentos geralmente solicitados para entrada de brasileiros na França.

Agora vamos falar sobre os requisitos em função da pandemia de Covid-19.

Pessoas Vacinadas

As pessoas com ciclo vacinal completo estão dispensadas de cumprir isolamento na chegada à França. Devem apresentar para as autoridades de fronteira:

  • Teste RT-PCR ou antígeno negativo feito menos de 48h antes do embarque.
  • Na chegada ao país, poderá ser solicitado novo teste RT-PCR ou antígeno e para isso é necessário preencher o formulário abaixo.

Uma pessoa é considerada completamente vacinada na França após uma semanas da última dose das vacinas aprovadas no país e no que diz respeito a Janssen, 28 dias .após a dose única.

Vacinas Aceitas na França

  • Astrazeneca,
  • Janssen (Johnson & Johnson);
  • Moderna;
  • Pfizer/BioNTech;

Para quem tomou a Coronavac, poderá entrar desde que a sua dose de reforço já tenha sido aplicada com a vacina da Pfizer há 7 dias.

Pessoas Não Vacinadas

Até o momento, pessoas que não possuem o ciclo vacinal completo só poderão entrar na França:

  • Apresentando um motivo imperioso para a sua viagem ao país; a lista de motivos depende da cor de classificação do país. No momento o Brasil tem a classificação laranja.
  • Apresentar teste PCR ou antígeno com resultado negativo realizado a menos de 48hs antes do embarque do primeiro voo (caso haja conexões/escalas);
  • Apresentar uma declaração de honra (déclaration sur l’honneur) atestando a ausência de sintomas de infecção Covid-19, assim como não ter tido contato com pessoas que tenham testado positivo para a Covid-;
  • Ao chegar, deverá fazer novo teste PCR ou antígeno e fazer confinamento de 7 dias de acordo com as regras do governo regional. Haverá controle da quarentena e horários determinados para saída do local de isolamento. Novo teste deverá ser feito ao final do confinamento.
  • Declaração (attestation de entrée) concordando em cumprir as regras de entrada no país, assim como se submeter ao teste PCR na chegada ao país.

Comprovante de endereço da hospedagem que permitam que oficiais de controle possam verificar se a quarentenas está sendo cumprida;

Viajantes menores de 12 anos estão isentos de apresentar um teste PCR ou antígeno negativo.

Sites Oficiais para Informações Atualizadas

Como disse no começo desse artigo, é importante que você sempre verifique as informações atualizadas nos sites das embaixadas e consulados oficiais do destino para o qual você está viajando.

No caso de re-checar os requisitos para entrada de brasileiros no Marrocos, sugiro acessar.

Outros países abertos pra brasileiros

Salvo algumas exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências do Viajante Solo são custeadas com recursos próprios da autora, Denise Tonin. Por isso, se você achou esse conteúdo útil para a sua viagem, poderá adquirir os produtos oferecidos, como o Planner de Viagem, o Guia Viajar Sozinha em Segurança ou a Mentoria para Viajar Sozinha. Ficarei muito feliz e grata pelo seu apoio!

Guia Viajar Sozinha em Segurança

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo