fbpx

Guia Viajar Sozinha em Segurança

HomeHolandaRequisitos para entrada de brasileiros nos Países Baixos 2022

Requisitos para entrada de brasileiros nos Países Baixos 2022

Confira as condições atualizadas para entrada de brasileiros nos Países Baixos (Holanda). Listagem completa de documentos e links úteis com orientações oficiais!

Guia Viajar Sozinha em Segurança

Ahhh a Holanda, que delícia de destino, não? São tantas as belezes pra desbravas nos Países Baixos! Mas poder navegar nos canais de Amsterdam ou sentir o aroma das tulipas em Keukenhof, existem condições estabelecidas para a entrada de brasileiros nos Países Baixos. Vamos ver tudo o que você precisa?

É importante lembrar que O Viajante Solo® apenas divulga as informações coletadas nos sites oficiais e lembra que você DEVE consultar os sites das representações consulares, assim como o site das companhias aéreas ANTES DA SUA VIAGEM! As regras e requisitos necessários para a entrada de brasileiros poderão sofrer alterações e nem sempre conseguirei manter o conteúdo atualizado a tempo da sua viagem.

Aqui falarei apenas sobre as condições e documentos exigidos para a entrada de brasileiros nos Países Baixos na condição de turista. Outros casos ou exceções deverão ser checados nos sites das representações consulares.

Leia mais

Viajar Sozinha para os Países Baixos (Holanda)

Mr. Jordaan Hotel em Amsterdam

Rho Hotel em Amsterdam

Visita ao Houseboat Museum

Entrada de Brasileiros nos Países Baixos – Documentos

Visto

Não há necessidade de visto para brasileiros entrarem nos Países Baixos, sendo que o período máximo de permanência é de até 90 dias, dentro de um período de 180 dias. 

ETIAS Autorização de Viagem

A partir de 2023, brasileiros deverão solicitar o ETIAS – Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem, que acontece 100% online.

Veja como solicitar o Etias e demais detalhes a autorização

Passaporte

O passaporte precisa deve ter sido emitido nos últimos 10 anos e estar dentro da validade, que deverá ser superior a três meses após a data prevista de saída do Espaço Schengen. O passaporte deverá ter pelo menos 2 páginas em branco.

Passagens e Objetivo da Viagem

Tenha em mãos uma cópia impressa da sua passagem de ida e volta com todos os detalhes da viagem: datas de ida e volta, horários, empresa de transporte, etc.

Você precisa estar apta a demonstrar aos oficiais o propósito da sua viagem. Se você está viajando a turismo, basta mostrar onde pretende ir, seu roteiro, etc.

Comprovante de Recursos Financeiros

Apresentação de documentos que comprovem recursos financeiros suficientes para você se manter durante a sua estadia no país.

Por exemplo: extrato do cartão de crédito pré-pago, comprovação de limites dos cartões de crédito e extratos, informar a quantia em cash que você está levando, extratos de conta corrente no Brasil, etc.

Você deve ter prova de que possui dinheiro suficiente para cobrir seus custos durante a sua estadia no valor mínimo de €55 dia.

Se você não puder atender a esse requisito, pode pedir a alguém nos Países Baixos (nativo ou vivendo legalmente no país), que seja seu fiador ou patrocinador, em inglês chamado de SPONSOR. Essa pessoa deverá ser responsável pelas suas despesas durante todo o período da sua estadia no país.

Comprovante de Hospedagem

No site do Governo Holandês não menciona a necessidade de apresentação de um comprovante de hospedagem. Porém, recomendo fortemente que você tenha um e que poderá ser a reserva de hotel ou uma carta convite emitida pela seu anfitrião.

Seguro Viagem

Para entrada nos países que fazem parte do acordo de Schengen é recomendada a contratação de um seguro viagem com cobertura no valor mínimo de € 30 mil euros. O seguro deverá cobrir assistência médica em caso de acidente ou doença. A sua apólice servirá de comprovação ao passar na imigração.

Em tempos de pandemia, recomendo fortemente que você escolha um seguroa viagem que tenha a cobertura para a Covid-19.

Veja no vídeo abaixo como entrar planos e seguradoras que oferecem planos com cobertura Covid.

Dirigir na Holanda – Carteira de Motorista

Você pode dirigir com a carteira de habilitação estrangeira na Holanda, porém as categorias da sua carteira de motorista devem corresponder à Convenção de Viena (categorias A, B, C, D, E).

Se a sua carteira de habilitação não atender a este requisito, é recomendável ter uma carteira de habilitação internacional, a chamada PID.

Requisitos para Entrada de Brasileiros na Holanda em função da Covid

Atualização em 12/07/2022

Desde o dia 23 de março, você não precisa mais apresentar o comprovante de teste quando viajar para os Países Baixos. A partir de 19 de abril também não é necessário apresentar uma declaração de saúde ao embarcar num avião ou ferry. Além disso, desde 19 de abril, a recomendação para fazer um autoteste foi cancelada. Fonte: Governo dos Países Baixos

Sites Oficiais para Informações Atualizadas

Como informado no início desse artigo, é importante que você sempre verifique as informações atualizadas para entrada de brasileiros nos Países Baixos acessando nos sites das embaixadas e consulados oficiais a fim de checar possíveis atualizações e mudanças.

Abaixo alguns sites que podem te ajudar na atualização de informações.

Requisitos para entrada de brasileiros em outros países

JÁ ESTÁ ME SEGUINDO NO INSTAGRAM? BORA VOAR!

28,3k Seguidores
Seguir

Salvo algumas exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências do Viajante Solo são custeadas com recursos próprios da autora, Denise Tonin. Por isso, se você achou esse conteúdo útil para a sua viagem, poderá adquirir os produtos oferecidos, como o Planner de Viagem, o Guia Viajar Sozinha em Segurança ou a Mentoria para Viajar Sozinha. Ficarei muito feliz e grata pelo seu apoio!

Guia Viajar Sozinha em Segurança

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo

Success message!
Warning message!
Error message!