Search
Close this search box.
O que fazer em Bruges viajando sozinha

O que fazer em Bruges viajando sozinha

Faça um bate e volta de Bruxelas para Bruges e mergulhe na atmosfera medieval desta encantadora cidade belga.

Na minha opinião, se você está indo para Bruxelas, um bate e volta indispensável é ir a Bruges (Brugge, em holandês). Reserve, pelo menos, um dia pra andar sem destino pelas ruas desta encantadora cidadezinha medieval.

É uma volta ao passado! E digo mais uma coisa: se estiver com tempo, não deixe de dar uma paradinha em Ghent, que fica no meio do caminho entre Bruxelas e Bruges. Dá pra fazer as duas cidades no mesmo dia como fiz.

Requisitos para Entrada de Brasileiros na Bélgica

Como chegar em Ghent a partir de Bruxelas

De Londres a Bruxelas de trem com o Eurostar

Scandic Grand Place hotel em Bruxelas

Não deixe de contratar o seguro viagem, pois é imprescindível quando viajamos sozinhas! Compare os planos e as seguradoras e obtenha desconto na hora de escolher o melhor plano para sua viagem solo.

Bruges, pra quem ainda não ouviu falar, é a chamada Veneza do norte, devido aos inúmeros canais que atravessam a cidade. Inclusive há vários passeios de barco que para quem tempo pode ser um ótimo passeio. Mas tem um detalhe importante: se prepare para esperar mais de 40 minutos na fila, dependendo da época em que estiver visitando a cidade.

Você já conhece a conta global multimoedas da Wise? É a forma mais barata e segura de levar seu dinheiro viajando sozinha pelo mundo. Apenas uma conta para receber e enviar dinheiro em 40 moedas diferentes e funciona em mais de 150 países. Compra de moeda com taxa de câmbio comercial, tudo feito online e com apenas 1,1% de IOF. Abrir conta agora!

Possui lindas construções góticas originais preservadas ao longo do tempo. Desde 2000 é Patrimônio da Humanidade e na Idade Média foi uma das principais fabricantes de tecido, tornando-se extremamente próspera e considerada referência cultural e artística da pintura flamenga primitiva.

Bruges Predios | Viajante Solo

Bate e volta de Bruxelas a Bruges

Fiz o passeio em tour privado indo as duas cidades (Bruges e Ghent) no mesmo dia (Nov 2015 – €48) e foi muito legal e confortável. O nosso guia era muito simpático, o ônibus confortável e até que não foi tanta correria como costumam ser estes passeios.

Ir a Bruges ou Ghent por conta própria não é difícil. Você pode pegar o trem na estação central de Bruxelas e o trajeto dura aproximadamente 1 hora. E em tempos de ecomizar alguns euros, pode ser uma ótima ideia e bastante tranquilo.

Se sua intenção é visitar tudo e entrar nos pontos de interesse, uma dica importante que a agência me deu é evitar visitar a cidade nas segundas, pois muitas coisas estão fechadas. Mas quem sabe você dispõe de tempo e quer ficar mais na cidade? Também é uma ótima opção.

Almoço na Brasserie Vivaldi

Chegamos por volta de meio-dia e já fomos direto para o almoço. Resolvi aceitar a sugestão do guia e almoçar na Brasserie Vivaldi para ficar com o grupo. Não é um suuuuperrr restaurante, mas o atendimento é rápido, o cardápio em todas as línguas possíveis, preço salgadinho (mas estamos em Bruges) e o mais importante de tudo: Leffe gelada! Não me lembro o nome do prato que comi, mas era uma carne típica e estava ótimo!

Imagem Divulgação Brasserie Vivaldi
  • Endereço: Wijngaardstraat 24

Depois do almoço, hora de bater perna e se perder nas ruelas encantadoras da cidade. Confesso que não estava no humor de entrar em tudo, pois estava muito cheio. Fiquei mais perambulando pela cidade, curtindo o clima, as cervejas, a arquitetura e o movimento de vai e vem dos turistas. Vou falar dos lugares que achei interessantes e se você quiser informações mais completas da cidade, pode acessar o Órgão Oficial de Turismo.

O que fazer em Bruges

Belfort | Belfry

O Belfry é um dos símbolos da cidade, o Campanário de 84 metros de altura, oferece uma linda vista da cidade. No meio do caminho, você verá o mecanismo do relógio e também os 47 sinos.

Eu confesso que não subi, pois só o grupo da minha tour já estava lotando a escada! Entram 70 pessoas por vez e tem que ficar aguardando na fila. O recomendado é a reserva antecipadamente.

Bruges Belfry | Viajante Solo

Mas olha esta belíssima foto de Jan D’Hondt. Acho que vale a subida para quem tem disposição!

Bruges Vista Belfry | Viajante Solo
  • Endereço: Markt 7
  • Preço: 14€ Adultos – pode comprar online
  • Inverno: Sábados de 9h às 20h e de Dom a Sex de 10h às 19h
  • Verão: diariamente de 9h às 20h

Grote Markt

Na praça central você vai se deliciar com a arquitetura dos diversos prédios históricos.

Um super destaque para o City Hall (Stadhuis), construído em 1376, e considerada uma das mais antigas construções dos Países Baixos. Foi neste prédio que a cidade foi governada por mais de 600 anos. Eu fiquei horas olhando cada detalhe destes prédios todos! Realmente incrível!

Bruges City Hall | Viajante Solo

Brasserie De Vier Winden

Para um dos pit stops em Bruges, escolhi a Brasserie De Vier Winden pela bela vista para a Grote Markt (você fica de frente e vê todo o movimento), além das mesinhas do lado de fora. Muito agradável. Por lá, mais uma cervejinha e waffle.

Bruges De Vier Winden | Viajante Solo

Endereço: Markt 9

Os cisnes de Bruges

Estão em por toda a parte. São fôfos e você vai fazer lindas fotos! Mas tem uma historinha por trás…. No final do século XV, a população de Bruges revoltou-se contra o imperador Maximilian da Áustria e o capturou junto com seu assessor Pieter Lanckhals. Maximilian foi obrigado a assistir a execução de Lanckhals e, quando fugiu, sua vingança foi obrigar a população a manter com seus próprios recursos os cisnes em lagos e canais da cidade.

Tá, mas e por que cisnes? Porque Lanckhals, quer dizer hals lange ou pescoço longo. Captou?

Madonna de Michelangelo

Na Igreja Our Lady`s Church (Onze-Lieve-Vrouwekerk), você poderá apreciar a escultura Madonna and child de Michelangelo, primeira obra dele a deixar a Itália em 1506. A igreja foi construída no final do século XIII e sua torre mede 122 metros. Linda! Não é só a Madonna que você verá por lá, pois há uma coleção de arte bastante valiosa com inúmeras pinturas e e sepulturas pintadas a mão do século 13.

Bruges Madonna Michelangelo | Viajante Solo
  • Endereço: Mariastraat 8000 

Café Vlissinghe

Que tal tomar uma cerveja belga em um bar / café que abriu em 1515? O Cafe Vlissinghe, assim como outros bares e pubs, é parte importante na composição da história da cidade, pois era lá que os moradores se reuniam para beber, conversar, discutir problemas, fazer negócios, etc. Há 500 anos atrás!! Uau! Bem legal, não? Mas atenção, eles não aceitam cartões de crédito! E até dezembro deste ano de 2015, em comemoração ao aniversário de 500 anos, há uma exposição que conta a história do lugar. Deve ser muito interessante!

Bruges Café Vlissinghe | Viajante Solo
  • Horários: Seg e ter: FECHADO, Qua e Qui: 11 às 22 Sex e Sab: 11 à Meia-Noite, Dom: 11 às 19
  • Endereço: Blekersstraat 2

Minnewaterpark | Lake of Love

Na parte sul da cidade você encontra um pequeno lago, também conhecido como Lago do Amor. Diz a lenda, que se você caminhar com sua cara metade pela ponte, encontrará o amor eterno. Bom, eu estava sozinha….acho que perdi a chance! O lugar é realmente lindo! Rodeado de árvores, com banquinhos para apreciar a vista e curtir o solzinho que, por vezes, parecia que ia nos abandonar! Não parece um conto de fadas?

E com esta vista me despedi de Bruges. Não é demais? Vai dizer que não dá vontade de passar até mais tempo nessa charmosa cidadezinha?

Bruges o bate e volta indispensável se você estiver na Bélgica| Viajante Solo

Outros passeios em Bruges pra você fazer

Picture of Denise Tonin

Denise Tonin

Para mim o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei pelo mundo. E o mais incrível de viajar sozinha é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão, se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!

Também pode interessar...

10 comentários em “O que fazer em Bruges viajando sozinha”

  1. Ahhhh, Bruges!!! Qualquer cidade na Bélgica vale a visita, são todas muito fofas! Essas casinhas típicas e as ‘Grote Markets’ nos convidam a sentar e apreciar a arquitetura com cervejas locais, kkk… lindas fotos!!! Este ano, tive o prazer de conhecer a Antuérpia, outra lindeza belga. Ainda preciso escrever sobre ela… bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
Success message!
Warning message!
Error message!