HomeViajar SozinhaDocumentosRequisitos para Entrada de Brasileiros no Marrocos 2023

Requisitos para Entrada de Brasileiros no Marrocos 2023

Veja quais são os requisitos para entrada de brasileiros no Marrocos. Confira a lista de documentos necessários para viajar ao país, assim como os hotéis indicados para o confinamento, se necessário.

-

O reino do Marrocos tem atraído cada vez mais brasileiros e confesso que foi uma das viagens mais incríveis que já fiz pelo mundo. Prepare-se para ser cativado pela magia e pela diversidade deste país fascinante. E para ajudar você com o planejamento de viagem, vamos ver os requisitos para Entrada de Brasileiros no Marrocos.

É importante mencionar que o Viajante Solo apenas divulga as informações coletadas nos sites oficiais. Lembre-se de verificar as informações atualizadas junto às representações consulares e sites das companhias aéreas antes de sua viagem. As regras e requisitos para a entrada de brasileiros podem sofrer alterações.

Neste post vou falar sobre os requisitos para entrada de brasileiros no Marrocos, ou seja, os requisitos para os países que estão na lista B e também apenas pra pessoas que estejam viajando na condição de turistas.

Leia também

Viajar para o Marocos: guia completo

Viajar para o Marrocos durante o Ramadã

Visto

Não há necessidade de visto para brasileiros entrarem no Marrocos e o período de permanência é de até 90 dias. O prazo poderá ser prorrogado através de uma solicitação no Comissariado de Polícia.

Passaporte

Deve estar dentro da validade e esta deverá ser superior a 6 meses a partir da data de chegada ao Marrocos. Uma página em branco é necessária para o carimbo de entrada no país.

Seguro Viagem

Não é obrigatório, porém extremamente indicado fazer um seguro viagem com cobertura Covid, que cubra todas as despesas de repatriação, tratamentos médicos, emergências hospitalares e óbito.

Não deixe de contratar o seguro viagem, pois é imprescindível quando viajamos sozinhas! Compare os planos e as seguradoras e obtenha desconto de 15% na hora de escolher o melhor plano para sua viagem solo.

Como escolher um

Leia também

Roteiro pelo Marrocos

Onde se hospedar no Marrocos

Como obter o Certificado Nacional de Vacinação Covid

Comprovante financeiro

Embora não seja uma exigência oficial, é recomendável ter recursos financeiros suficientes para cobrir suas despesas durante a estadia no Marrocos. Isso pode incluir dinheiro em espécie, cartões de crédito ou comprovantes de reservas de hotéis pagos antecipadamente. Essa medida é tomada para garantir que você possa se sustentar durante a visita e não se tornar uma carga para o sistema de assistência social do país.

Reserva de hospedagem

É comum na maioria dos postos de controle de passaporte ao redor do mundo, que as autoridades de imigração solicitem a apresentação de comprovante de reserva de hospedagem durante a sua estadia.

Já reservou a sua hospedagem? Encontre aqui a hospedagem ideal para a sua viagem solo. Preços justos e diversas opções de hospedagem com cancelamento gratuito.

Passagem de retorno ou saída do país

É possível também que você seja solicitado a fornecer uma passagem de retorno ao Brasil ou um bilhete de continuação da viagem. Isso comprova que você está seguindo as regras de permanência no país. Ter esses documentos em mãos pode ajudar a agilizar o processo de imigração.

Sites Oficiais para Informações Atualizadas

Como disse no começo desse artigo, é importante que você sempre verifique as informações atualizadas nos sites das embaixadas e consulados oficiais do destino para o qual você está viajando.

Você já conhece a conta global multimoedas da Wise? É a forma mais barata e segura de levar seu dinheiro viajando sozinha pelo mundo. Apenas uma conta para receber e enviar dinheiro em 40 moedas diferentes e funciona em mais de 150 países. Compra de moeda com taxa de câmbio comercial, tudo feito online e com apenas 1,1% de IOF. Abrir conta agora!

Para nova checagem e atualização dos requisitos para entrada de brasileiros no Marrocos, sugiro acessar.

Outros países para você conhecer sozinha

Denise Tonin
Denise Tonin
Sou viajante solo por opção e paixão! Viajei muito mais do que escrevi por aqui, mas vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei nas viagens. O mais importante ainda é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão e se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!
Success message!
Warning message!
Error message!