fbpx

Planner Viajante Solo

SOBRE DENISE TONIN

Roteiro Leste Europeu Viajando Sozinha ParisDenise Tonin é publicitária e pós-graduada em Marketing. Em 2015, deixou a iniciativa privada para se dedicar exclusivamente ao Viajante Solo e aos projetos próprios voltados ao tema viajar sozinha.

Viajante solo por opção e paixão, já viajou por 28 países e um de seus  maiores prazeres na vida é viajar e compartilhar suas experiências e todo o aprendizado que adquiriu ao longo de mais de 15 anos viajando sozinha.

É idealizadora da Solo Travel Week, uma semana onde compartilha diversos conteúdos gratuitos e online sobre viajar sozinha; e também do Viajar Sozinha na Prática, um curso online que mostra o passo a passo para organizar uma viagem solo inteligente, econômica e segura.

Também administra uma comunidade linda no Facebook, Viajar Sozinha Dicas e Experiências de Viagem, que conta com mais de 25 mil mulheres, que incentivam umas as outras, compartilhando suas experiências solo. Além disso, semanalmente, manda dicas de viagens pelo WhatsApp, onde mantém um relacionamento estreito com mais de 3 mil mulheres! E ainda, recentemente

Em 2018 lançou o Viagem para Mulheres, roteiros internacionais únicos, onde as participantes tem a liberdade de uma viagem solo, participam da criação das experiências diárias, além de voltarem inspiradas e prontas pra desbravar o mundo da maneira que for melhor para elas: sozinhas ou acompanhadas.

 


Em 2019 iniciou um podcast chamado Papo de Viajante Solo que tem como objetivo informar, entreter e inspirar mais e mais mulheres a viajarem sozinhas. Denise pretende trazer não só dicas práticas, mas reflexões, misturando viagem solo e desenvolvimento pessoal.

Além disso, traz convidados especiais para um bate papo descontraído com novas histórias e diferentes pontos de vista sobre viajar sozinha. O podcast está disponível nos principais players do mercado, além de poder ser assistido em vídeo no Canal do Youtube

28 Países Visitados

“Viajei muito mais do que escrevi aqui no blog, mas juro que estou tentando atualizar!  E vale dizer que pra mim o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e os momentos e experiências que vivi! Procure isso nas suas viagens e verá que elas serão mais do que especiais”.

África do Sul, Alemanha, Angola, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, CanadáChile, Eslováquia, Espanha, Estados UnidosFrançaGrécia, Hungria, Inglaterra, Itália, LuxemburgoMarrocosMônacoHolanda, Paraguai, PolôniaPortugal, República Tcheca, Senegal, Uruguai e Vaticano.

SOBRE O VIAJANTE SOLO

Viajante Solo foi ao ar no final de 2014 e foi o primeiro blog no Brasil a falar especificamente sobre viajar sozinha. Hoje ele está voltado, principalmente, para mulheres que já viajam sozinhas e para mulheres que querem viver essa experiência fascinante de forma inteligente e segura, planejando cada detalhe da sua viagem.

Os artigos refletem experiências pessoais e reais da autora e procuram inspirar e incentivar as mulheres a viajarem, independentemente de companhia, e que façam desta viagem uma experiência inesquecível! Procura mostrar que viajar solo é uma experiência totalmente viável, segura e que, com certeza, mudará muito o olhar das viajantes sobre a vida e sobre elas mesmas.

Além de escrever sobre destinos no Brasil e no mundo, o conteúdo é voltado para o tema viajar sozinha e aborda dicas práticas sobre dinheirodocumentoshospedagemsegurançasaúde, roteiros, transporte e experiências especiais nos destinos. Também procura trazer a voz das leitoras e suas experiências na coluna Fui Sozinha.

O Viajante Solo faz parte da Associação Brasileira de Blogs de Viagens, da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem e da Professional Travel Bloggers Association, seguindo as diretrizes de ética das respectivas entidades.