Viajante Solo | VIajar Sozinha

Sobre o Viajante Solo

O Viajante Solo iniciou suas atividades em 2014 e está voltado para para mulheres que viajam sozinhas e para as mulheres que querem viver essa experiência fascinante de forma segura e econômica, planejando cada detalhe da sua viagem.

Tem como objetivo compartilhar experiências pessoais e reais que inspirem as pessoas a viajar, independentemente de companhia, e que façam desta viagem uma experiência única e inesquecível! Procura mostrar que viajar solo é uma experiência totalmente viável, segura e que, com certeza, mudará o olhar das pessoas sobre a vida.

O conteúdo é voltado para planejamento, segurança, roteiros, planejamento, transporte, pontos de interesse, gastronomia e compras.

Denise Tonin

Sobre a Viajante Solo

Denise Tonin é viajante solo por opção e paixão e um dos seus maiores prazeres na vida é viajar e compartilhar suas experiências e todo o aprendizado que adquiriu ao longo de mais de 15 anos viajando sozinha pelo mundo.

É idealizadora da Solo Travel Week e também do Programa Viajante Solo. Além do blog, trabalha também como consultora em Marketing Digital, com foco em Mídias Sociais e Webdesign.

Países visitados:

África do Sul, Alemanha, Angola, Argentina, BélgicaBrasil, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Luxemburgo, Paraguai, Senegal, Uruguai.

Como Começou Sobre Viajante Solo

Como tudo começou

A ideia do blog nasceu nas minhas viagens de trem no Canadá em 2013. Foi uma viagem incrível! Eu via aquelas paisagens maravilhosas pela janelinha do trem e me sentia super feliz e NUNCA sozinha. Lembrei das perguntas que ouço normalmente: você vai viajar sozinha?? Por que? Não tem medo? E se acontecer alguma coisa? Ahhh, não, acho muito chato não ter com quem comentar o que estou vendo.

Respondendo a estas perguntas…

Sim, vou viajar sozinha. Por que não? Gosto muito da minha companhia! Dificilmente meus amigos querem ir pro mesmo lugar, na mesma época, pretendem investir a mesma quantia e fazer exatamente o que eu quero fazer. E não vou deixar de viajar por causa disso.

Morando no Rio de Janeiro há 22 anos, o medo se torna relativo. Basta a gente tomar as mesmas precauções que tomamos todos os dias e algumas a mais em relação ao destino e está tudo certo. 

Sobre acontecer alguma coisa, pode ser todos os dias, independente de onde você esteja. Basta ter os mesmos cuidados que temos com a gente sempre!

Acho que não precisamos comentar tudo o que vemos. Podemos guardar momentos só pra gente ou apenas viver intensamente aquela experiência. Mas, se ainda assim é um problema, hoje em dia estamos conectados com o mundo pelo whatsapp, Facebook, Skype, etc. Não dá mesmo pra se sentir completamente abandonada.

Escrever o blog foi uma maneira de responder a estas perguntas e ajudar outras pessoas. Mostrar que existem vários tipos de viagens e que viajar sozinha pode ser uma opção viável e segura. Significa que você pode ter um bom relacionamento consigo mesma e se divertir muito! A vida é uma só e não podemos deixar de fazer as coisas que amamos por medo ou por falta de alguém ao nosso lado. Nascemos e, sim, morremos sozinhos. Por que deixar de aproveitar?

Bom, as dicas do Viajante Solo também servem para pessoas que viajam acompanhadas, porque acho que não há grande diferença, não é mesmo? Viajar sozinho não é um bicho de sete cabeças e os roteiros são os mesmos que em grupo. Espero que as dicas sejam úteis e que você não deixe de viajar nunca! Enjoy!