Denise Tonin
Viajar muda completamente a nossa visão sobre nós mesmas, sobre as pessoas ao nosso redor e sobre o mundo. Amplia o nosso olhar, fura a nossa bolha.
Viajar sozinha, então? Não tem ninguém pra culpar. Responsabilidades são assumidas por inteiro. Você está de cara com você mesma e… advinha? Não dá pra fugir!
Realmente não tem aula, livro e nem nada que vá te transformar tão em você mesma, quanto a situação de estar sem teus laços emocionais num lugar completamente diferente da rotina e até mesmo da nossa cultura.
Depois de um tempo você estará só, mas na mais perfeita completude.
O amanhã não é prometido, né? Então, bora viajar sozinha e aproveitar ao máximo a vida!
“Viajei muito mais do que escrevi por aqui! Vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países em que estive, mas o quanto consegui me conectar com cada destino, pessoas e a cultura e os momentos e experiências vividas! Procure isso nas suas viagens e verá que elas serão a criação de memórias mais do que especiais pra sua vida, além de contribuírem para o seu amadurecimento”.
Destinos por onde andei
Viajante Solo®
O Viajante Solo® foi ao ar no final de 2014 e foi o primeiro blog no Brasil a falar especificamente sobre viajar sozinha. Hoje está voltado, principalmente, para mulheres que já viajam sozinhas e mulheres que querem viver essa experiência fascinante de forma inteligente e segura, planejando cada detalhe da sua viagem.
Os artigos refletem experiências pessoais e reais da autora e procuram inspirar e incentivar as mulheres a viajarem, independentemente de companhia, e que façam desta viagem uma vivência inesquecível!
Procura mostrar que viajar solo é uma experiência totalmente viável, segura e que, com certeza, mudará muito o olhar das viajantes sobre a vida e sobre elas mesmas.
Além de artigos sobre destinos no Brasil e no mundo, o conteúdo é voltado para o tema viajar sozinha e aborda o planejamento de viagem de forma independente.
Olá. Eu gostei muito da apresentação, estimulante e inspiradora. Nunca viajei sozinha, mas estou que esse novo caminho está surgindo na minha vida, e ainda me falta um pouco de segurança e informações que vou buscar aqui contigo. Obrigada.
Oi Fabiana, tudo bem ? Quem bom ter você por aqui! Acho que querer experimentar é um ótimo começo e é normal se sentir um pouco insegura. Até hoje bate um friozinho na barriga, mas depois que você chega no destino que planejou é muito bom! Conte comigo para qualquer dúvida. Será um prazer poder te ajudar. beijo grande e obrigada pela visita
Amei sua apresentação. Simplesmente Incrível. Exatamente como penso e como vivo cada viagem.
Oi Aline, que bom ter sua visitinha 🙂 Fico feliz que você tenha gostado! Beijo grande