Como chegar em Ghent a partir de Bruxelas | Viajante Solo

Chegar em Ghent é bem fácil! E não só a partir de Bruxelas, mas de qualquer cidade belga e até mesmo das principais cidades europeias. Vou falar aqui como chegar em Ghent a partir de Bruxelas, que foi o trajeto que eu fiz.

De Trem

Você pode checar os horários e comprar o seu ticket de trem para Ghent pela internet na Belgium Rail. Como existem trens regulares, também pode comprar na hora, no guichê da estação. Saindo da estação Bruxelles-Midi, você levará apenas 30 minutos para chegar a estação de trem Sint-Pieters.

Em Sint-Pieters procure o Tram número 1 que vai te deixar no centro histórico da cidade. Você deve descer na parada Korenmarkt. De acordo com o site de turismo de Ghent existe um terminal 3D com todas as informações turísticas.

De Carro

Se você resolver alugar um carro para curtir o passeio, Ghent fica no cruzamento de duas grandes autoestradas europeias:

  • E40 que liga Calais, Ghent, Bruxelas, Frankfurt, Viena, Budapeste, Sophia e Istambul
  • E17 que liga Lisboa, Paris, Ghent, Antuérpia, Colônia, Copenhagen e Estocolmo

Você vai sair de Bruxelas pela E40 e, a partir do cruzamento das autoestradas em Zwijnaarde, siga em direção a Antwerpen (E17). Depois é só pegar a saída Gent Centrum.

Vale lembrar que Ghent é uma cidade de pedestres, mas não se preocupe que você encontrará estacionamento para o seu carro.

Falando assim é fácil, né? Como eu sempre me perco, fiz um mapinha no Google Maps.

De Ônibus

De acordo com o site de Turismo Oficial de Ghent, a empresa Eurolines possui ônibus diários para Ghent.

Confira todos os posts sobre a viagem Bélgica Solo

Viajante Solo Siga no Instagram

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here