Entrada de Brasileiros no Chile: requisitos e documentos

Entrada de Brasileiros no Chile: requisitos e documentos

Informações atualizadas sobre a entrada de brasileiros no Chile como turistas. Condições e documentos exigidos para uma viagem tranquila.

Se o Chile está em seus sonhos é hora de se preparar para a sua viagem e se manter atualizada em relação aos requisitos para entrada de Brasileiros no Chile. Leia atentamente o parágrafo abaixo:

É importante mencionar que o Viajante Solo® apenas divulga as informações coletadas nos sites oficiais. Lembre-se de verificar as informações atualizadas junto às representações consulares e sites das companhias aéreas antes de sua viagem. As regras e requisitos para a entrada de brasileiros podem sofrer alterações.

Neste post vou falar apenas sobre as condições e documentos exigidos para a entrada de brasileiros no Chile como turistas. Outros casos especiais ou exceções deverão ser checados nos sites das representações consulares do Chile.

Viajar Sozinha para Santiago: dicas para sua viagem

Viña Cousiño Macul: um passeio de bike pelos vinhedos

Tarjeta BIP: passe de transporte em Santiago

Metrô de Santiago do Chile: tudo o que você precisa saber

Requisitos para Entrada Brasileiros no Chile Documentos

Visto

Para a entrada de brasileiros no Chile não há a necessidade de visto, sendo que o período máximo de permanência é de até 90 dias. 

Passaporte ou RG

O passaporte deverá estar dentro da validade até a data do seu retorno. O RG deve estar em perfeito estado e com no máximo 9 anos de emissão. Lembre-se: Carteiras de motorista ou de instituições ou profissionais não são documentos válidos para entrar no Chile.

Passagens

Tenha em mãos uma cópia da sua passagem de ida e volta ao Chile. É recomendável você ter em mãos todos os detalhes da sua viagem: datas de ida e volta, horários, empresa de transporte, etc.

Comprovante de Recursos Financeiros

Chamada de Solvencia Economica em espanhol, o turista deverá apresentar documentos que comprovem recursos financeiros suficientes para se manter no país durante toda a estadia.

De acordo com as informações mais recentes, ao ingressar no Chile temporariamente para recreação e/ou férias, esportes, estudos, negócios e/ou congressos; visitar parentes ou amigos, fazer tratamento de saúde – ou por qualquer outro motivo – deve comprovar um valor mínimo de subsistência diária de US$ 46 por dia.

Fonte: Migraciones Chile

Por exemplo: como comprovação de recursos, você poderá apresentar o extrato do cartão de crédito, a comprovação dos limites dos cartões ou mesmo informar a quantia em cash que você está levando, etc.

Você já conhece a conta global multimoedas da Wise? É a forma mais barata e segura de levar seu dinheiro viajando sozinha pelo mundo. Apenas uma conta para receber e enviar dinheiro em 40 moedas diferentes e funciona em mais de 150 países. Compra de moeda com taxa de câmbio comercial, tudo feito online e com apenas 1,1% de IOF. Abrir conta agora!

Comprovante de Hospedagem

Apresentação de um documento que comprove o seu local de hospedagem. Poderá ser a reserva de hotel ou uma carta convite de um morador do país, registrada no cartório chileno, em espanhol notária.

Seguro Viagem

O para entrada no Chile não é mais obrigatório, porém eu recomendo a você que contrate de qualquer maneira.

Não deixe de contratar o seguro viagem, pois é imprescindível quando viajamos sozinhas! Compare os planos e as seguradoras e obtenha desconto na hora de escolher o melhor plano para sua viagem solo.

Acho de extrema importância que o plano cubra quaisquer despesas médicas ou cuidados hospitalares causadas pela Covid-19. Eu acabo de me recuperar da Covid e, apesar de ter sido leve, se me acontecesse durante a viagem, preferiria ter a opção de consultar médicos.

Declaração SAG

É uma declaração que você precisa preencher caso esteja levando para o Chile algum produto de origem animal ou vegetal. Você poderá preenche-la no Aeroporto ou pra adiantar e fazer com calma, online.

Sites Oficiais para Informações Atualizadas

Como informado no início desse artigo, é importante que você sempre verifique as informações atualizadas nos sites das embaixadas e consulados oficiais do destino para o qual você está viajando.

Abaixo alguns sites que podem te ajudar na atualização de informações.

 

Picture of Denise Tonin

Denise Tonin

Para mim o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei pelo mundo. E o mais incrível de viajar sozinha é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão, se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!

Também pode interessar...

Rolar para cima
Success message!
Warning message!
Error message!