HomeChileRequisitos para Entrada de Brasileiros no Chile 2023

Requisitos para Entrada de Brasileiros no Chile 2023

Veja quais são os requisitos para entrada de brasileiros no Chile. Confira a lista de documentos necessários para viajar ao país, assim como os requisitos em relação à Covid-19.

-

Se o Chile está em seus sonhos é hora de se preparar para a sua viagem e se manter atualizada em relação aos requisitos para entrada de Brasileiros no Chile. Leia atentamente o parágrafo abaixo:

É importante lembrar que O Viajante Solo apenas divulga as informações coletadas nos sites oficiais e recomenda que você DEVE consultar os sites das representações consulares, assim como o site das companhias aéreas ANTES DA SUA VIAGEM! As regras e requisitos necessários para a entrada de brasileiros no Chile poderão sofrer alterações e nem sempre conseguirei manter o conteúdo atualizado a tempo da sua viagem.

Neste post vou falar apenas sobre as condições e documentos exigidos para a entrada de brasileiros no Chile como turistas. Outros casos especiais ou exceções deverão ser checados nos sites das representações consulares do Chile.

Leia também

Viajar Sozinha para Santiago: dicas para sua viagem

Viña Cousiño Macul: um passeio de bike pelos vinhedos

Tarjeta BIP: passe de transporte em Santiago

Metrô de Santiago do Chile: tudo o que você precisa saber

Requisitos para Entrada Brasileiros no Chile Documentos

Visto

Para a entrada de brasileiros no Chile não há a necessidade de visto, sendo que o período máximo de permanência é de até 90 dias. 

Passaporte

O passaporte deverá estar dentro da validade até a data do seu retorno.

Passagens

Tenha em mãos uma cópia da sua passagem de ida e volta ao Chile. É recomendável você ter em mãos todos os detalhes da sua viagem: datas de ida e volta, horários, empresa de transporte, etc.

Comprovante de Recursos Financeiros

Chamada de Solvencia Economica em espanhol, o turista deverá apresentar documentos que comprovem recursos financeiros suficientes para se manter no país durante toda a estadia.

De acordo com as informações mais recentes, ao ingressar no Chile temporariamente para recreação e/ou férias, esportes, estudos, negócios e/ou congressos; visitar parentes ou amigos, fazer tratamento de saúde – ou por qualquer outro motivo – deve comprovar um valor mínimo de subsistência diária de US$ 46.

Fonte: Migraciones Chile

Por exemplo: como comprovação de recursos, você poderá apresentar o extrato do cartão de crédito, a comprovação dos limites dos cartões ou mesmo informar a quantia em cash que você está levando, etc.

Comprovante de Hospedagem

Apresentação de um documento que comprove o seu local de hospedagem. Poderá ser a reserva de hotel ou uma carta convite.

Seguro Viagem

O para entrada no Chile não é mais obrigatório, porém eu recomendo a você que contrate de qualquer maneira.

Acho de extrema importância que o plano cubra quaisquer despesas médicas ou cuidados hospitalares causadas pela Covid-19. Eu acabo de me recuperar da Covid e, apesar de ter sido leve, se me acontecesse durante a viagem, preferiria ter a opção de consultar médicos.

No vídeo abaixo mostro como você pode encontrar planos e seguradoras que oferecen estes tipos de cobertura. Veja abaixo como escolher um seguro viagem com cobertura Covid.

Requisitos para Entrada de Brasileiros no Chile em função da Covid

Atualização em 03/03/2023

  • Se não tiver completado o ciclo de vacinação, deverá apresentar um resultado negativo do teste de PCR de no máximo 48 horas.
  • Já no Chile, testes aleatórios poderão ser feitos nos pontos de entrada do país. O teste é gratuito aos turistas. Se o passageiro se negar ou obtiver um resultado positivo, deverá realizar quarentena obrigatória de 5 dias em uma residência sanitária.

Sites Oficiais para Informações Atualizadas

Como informado no início desse artigo, é importante que você sempre verifique as informações atualizadas nos sites das embaixadas e consulados oficiais do destino para o qual você está viajando.

Abaixo alguns sites que podem te ajudar na atualização de informações.

Outros países com fronteiras abertas pra brasileiros

Denise Tonin
Denise Tonin
Sou viajante solo por opção e paixão! Viajei muito mais do que escrevi por aqui, mas vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei nas viagens. O mais importante ainda é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão e se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!
Success message!
Warning message!
Error message!