fbpx

Guia Viajar Sozinha em Segurança

HomeHolandaAmsterdamMr Jordaan Hotel, Amsterdam

Mr Jordaan Hotel, Amsterdam

Hospedagem no incrível bairro dos canais, Jordaan, em Amsterdam! O Mr Jordaan oferece acomodações para viajantes solo.

Planner Viajante Solo

JÁ ESTÁ ME SEGUINDO NO INSTAGRAM? BORA VOAR!

28,3k Seguidores
Seguir

Localizado no bairro “dos canais” em Amsterdam, o Mr Jordaan foi a minha segunda hospedagem na cidade durante meus meses sabáticos na Europa. Queria experimentar duas opções bem distintas de hospedagem: uma no sul da cidade, em um hotel super tecnológico, o Citizen M South, e uma mais tradicional, em um prédio típico holandês, no bairro Jordaan, considerado o mais cool (legal) da cidade.

Posso dizer que a experiência de experimentar duas hospedagens em locais diferentes foi muito bacana. Deu outra visão da cidade! Na minha primeira visita a cidade, escolhi o Rho Hotel, muito bom também, bem ao lado da Praça Dam Square. Perto de tudo!

Mr Jordann Breve Historia

Nos anos 60, o fundador do Mr Jordaan resolveu anunciar o seu “sofá” nas agências locais e as pessoas amaram a experiência de se hospedar com alguém do local. Então, mais tarde o sofá virou um quarto, depois dois quartos, expandiu para um andar inteiro, outros andares até que a casa ao lado veio e hoje temos o Mr Jordaan. Podemos dizer que ele foi um dos pioneiros do sistema couchsurfing, não? Adoro estas histórias!

Localização

O Mr Jordaan fica em uma rua calma, em frente ao Bloemgracht, um canal lindo do século XVII. Comparado a uma vila francesa, o bairro Jordaan em si é excelente e convidativo para flanar. Ruelas floridas, muitos cafés, bares, galerias de arte, canais encantadores e muitas fotos incríveis te esperam, caso escolha aterrissar nessa área.

Canal Bloemgracht

Leia também

Viajar Sozinha para a Holanda

Casas Flutuantes e o Houseboat Museum

Viajar Sozinha para Paris

Apesar de estar a 600 m da casa de Anne Frank e do canal Prinsengracht (um dos principais canais da cidade e que faz parte do Canal Belt), o Jordaan não é um bairro considerado turístico. É um local para você descobrir sem pressa, usando a sua curiosidade e tempo.

Se você gosta de caminhar, consegue chegar nas atrações turísticas a pé, mas pertinho do hotel há transporte para qualquer lugar da cidade. Os trams 13 e 17 passam na Westertoren, quase em frente a igreja.

Veja as distâncias de alguns pontos turísticos pra você se situar:

  • Palácio Real de Amsterdã – 1,1 km
  • Mercado das Flores – 1,9km
  • Basílica de São Nicolau – 2,2 km
  • Praça Dam – 2,9 km

Áreas Comuns

Planner Viajante Solo

O Mr Jordaan é pequeno e aconchegante e sua decoração é inspirada nos viajantes. Ele não tem muitos espaços comuns, o que me encantou mesmo foi a localização, a decoração moderna e o fato de oferecerem quartos pra viajantes solo, o que não é sempre que conseguimos encontrar.

Confira o valor das diárias do Mr. Jordaan nas datas da sua viagem

A recepção do Mr Jordaan funciona 24hs e disponibilizam um número de whats para qualquer informação que você precise. Eles tem um blog com dicas interessantes da cidade e no lobby bem há café e chá gratuitos para você curtir um pouquinho o hotel. Tem livros e guias da cidade para você folhear, enquanto degusta seu chá da tarde.

Uma coisa que gostei muito foi a garrafinha de água que eles te dão como brinde nos quartos. A água da torneira de Amsterdam é pura e pode ser bebida tranquilamente. Andei com essa garrafinha durante os três meses na Europa.

Acomodação

Escolhi a acomodação para uma pessoa e, como você pode ver, o quarto é bem pequeno com 11m2, mas super funcional e confortável pra uma pessoa. Não tive do que reclamar.

Tem TV de tela plana que, pra falar a verdade, a gente acaba nem ligando, né? Ventilador e aquecimento e é importante dizer que nesse quarto, especificamente, não há ar condicionado. Portanto, atente a este detalhes se você estiver se hospedando no verão. A Europa tem tido ondas de calor inacreditáveis e falo isso porque já sofri bastante com isso em Cracóvia, na Polônia.

Uma coisa comum em muitos hotéis na Europa é não ter frigobar nos quartos. Quando está frio, tudo bem. Mas quando está calor, isso me incomoda um pouco, pois não posso beber água – e cerveja – geladinha. Também há uma chaleira elétrica para café e chá.

O banheiro é bem pequeno, mas com uma ducha excelente e tudo bem novinho e moderno. De amenities, apenas um sabonete. Tem um secador de cabelo também.

Confira o valor das diárias do Mr. Jordaan nas datas da sua viagem

Café da Manhã

O café da manhã do Mr Jordaan é servido a partir das 7h30 e vai até às 10h00. Precisei me controlar bastante porque era tudo muito delicioso e variado: frios, salada de fruta, pain au chocolat, croissant e outros tipos de pães, salmão defumado, sucos, iogurtes, frios. Excelente!

Espero que você tenha gostado dessa opção de hospedagem em Amsterdam. O Mr Jordaan vai te receber super bem, pois o staff é muito gentil. E você verá um outro lado da cidade, mais tranquilo e sem a correria das áreas turísticas. Dá uma olhadinha no vídeo abaixo.

Assista ao Vídeo

Abaixo tem dois vídeos: um mostrando como é o hotel e teve uma coisinha que aconteceu no hotel e que me desagradou um pouco, mas não foi nada que me impedisse de voltar. No vídeo dois eu conto o que foi ;).

Abaixo você poderá conferir outras possibilidade de hospedagem na cidade, caso decida viajar sozinha para Amsterdam.

Mais opções de hospedagem no bairro Jordaan

Booking.com

Salvo algumas exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências do Viajante Solo são custeadas com recursos próprios da autora, Denise Tonin. Por isso, se você achou esse conteúdo útil para a sua viagem, poderá adquirir os produtos oferecidos, como o Planner de Viagem, o Guia Viajar Sozinha em Segurança ou a Mentoria para Viajar Sozinha. Ficarei muito feliz e grata pelo seu apoio!

Guia Viajar Sozinha em Segurança

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo