fbpx

Planner Viajante Solo

HomeHolandaAmsterdamRho Hotel, localização imbatível em Amsterdam

Rho Hotel, localização imbatível em Amsterdam

Excelente localização em Amsterdam, o Rho Hotel pode ser uma bela escolha pra quem está visitando a cidade pela primeira vez.

Planner Viajante Solo

Minha primeira ida a Amsterdam foi resolvida em duas horinhas em um cyber café em Paris. Rapidamente comprei os tickets de trem, acessei o Google Maps e comecei a estudar o centro da cidade. Tinha apenas dois dias para conhecer o máximo possível de Amsterdam. Foi assim que acabei escolhendo o Rho Hotel, já que a sua localização é realmente imbatível.

Leia também

Viajar Sozinha para a Holanda

Mr. Jordaan Hotel, opção de hospedagem no bairro dos canais

Casas Flutuantes e o Houseboat Museum

Localização

O Rho Hote está localizado ao lado da Dam Square, portanto, muitas das coisas que você vai visitar em uma primeira vez na cidade, pode ser feita a pé.

Pra começar, saindo da Estação Central de Trem, dá pra ir andando até o Rho Hotel. Basta caminhar em direção a Dam Square pela Damrak Street. São 10 minutinhos de caminhada em calçada plana. Uma beleza!

Veja o que está a poucos minutos de caminhada do hotel:

  • Casa Anne Frank – 1km
  • Madame Tussauds – 160m
  • Red Light District – 200 m
  • Hemp Museum – 270m
  • Mercado das Flores – 750m
  • Praça dos Museus – 2,2km
  • Palácio Real – 190 m

Excelente escolha pra quem tem pouco tempo na cidade, não? Sem contar que sempre tem muito movimento pelas ruas e eu fiquei sempre até muito tarde perambulando sem medo algum. Há inúmeros restaurantes, bares e inúmeras lojas como Zara, H&M, Uniqlo, etc, caso você queira fazer compras.

Mas, se você prefere se deslocar de transporte público, também estará super bem servida: os trams de número 4, 9, 16, 24 ou 25 param bem em frente a Dam Square.

Teatro Art Deco

Olhando a pequena porta de entrada, meio antiga e tudo muito cinza, você não imagina o que vai encontrar lá dentro! Parece tudo um pouco sombrio e antigo. Mas ao entrar você se depara com um enorme hall em estilo art deco. O prédio de 1908 já foi um teatro, como você pode perceber nas imagens abaixo.

Quartos do Rho Hotel

Planner Viajante Solo

Fiquei em um apartamento no último andar, acessível por elevador e adorei a vista da minha janela! Nada extraordinário, apenas muitos telhados brilhantes, mas que no final da tarde davam um charme especial com o sol batendo na igreja lá ao fundo!

Os quartos são super simples, mas muito confortáveis! Pra atualização deste post, reparei que o hotel andou renovando alguns apartamentos. E, claro, eles tem quartos bem maiores do que o que escolhi.

Confira as tarifas do Rho Hotel para as datas da sua viagem

O interessante aqui é que os quartos do Rho Hotel possuem, além de TV e Wifi gratuito, ar condicionado e frigobar. Isso não é muito comum em hotéis mais antigos na Europa.

O banheiro era muito limpo com ducha, toalhas bem fofinhas, secador de cabelos e, no meu caso, uma banheira! Confesso que amo banheiras para relaxar no final do dia com um belo banho quente.

O café da manhã, incluso na diária, é servido no restaurante do primeiro andar. Havia bastante variedade com frutas, café e chá, frios, pães, panquecas. Acabei não fotografando, mas garanto que era bom!

Essa foi mais uma dica de hospedagem em Amsterdam e recomendo muito a localização e a estadia do Rho Hotel. Inclusive, chegue a pensar em ficar lá na minha última viagem, mas estava lotado. Devido a sua localização é um hotel bem requisitado.

Mais opções de hospedagem na região

Booking.com

Planner Viajante Solo

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Please enter your comment!
Insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.