Onde ficar em Buenos Aires Viajando Sozinha

A cidade de Buenos Aires é sempre uma boa escolha para nós, brasileiros. A viagem é rápida, as passagens aéreas têm preços acessíveis, o câmbio quase sempre é favorável, tem bairros e hotéis para todos os gostos e bolsos.

Leia também

Viajar Sozinha para Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires com Chuva

Sem falar que a Paris da América do Sul, como é conhecida a capital da Argentina, é um convite para ser explorada a pé, com seus bairros tranquilos, planos, arborizados, dona de uma arquitetura belíssima, com diversas construções inspiradas no estilo francês.

Cada bairro reserva suas particularidades, seu charme e suas facilidades. A escolha do bairro ideal para se hospedar vai depender do seu orçamento, do seu estilo e, claro, do objetivo da sua viagem. Mas para você aproveitar ao máximo a sua estadia na capital portenha, uma dica muito importante é: dê preferência a bairros que tenham fácil acesso ao transporte público, pois isso vai te economizar tempo e dinheiro durante a viagem.

Os hotéis sugeridos abaixo foram escolhidos nas minhas pesquisas levando em consideração a localização e a pontuação no Booking. Agora é só encontrar um bairro que combine com você e !buen viaje!

Recoleta

Com seus quiosques de flores colorindo as ruas, a Recoleta é um dos bairros mais apaixonantes de Buenos Aires. Tem uma vida que pulsa até tarde, com lojas de fachadas iluminadas e pessoas caminhando pelas ruas até altas horas, mas da porta para dentro do hotel é só calmaria e tranquilidade.

Arborizado e repleto de prédios antigos deslumbrantes no estilo “belle époque”, encontra-se de tudo na Recoleta: cafés, shoppings, restaurantes, supermercados, farmácias, os famosos “kioscos” que funcionam 24 horas, linhas de metrô e ainda fica próximo ao aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), que também recebe voos do Brasil.

Não esqueça de contratar seu seguro viagem, principalmente viajando sozinha. Compare os melhores planos e seguradoras  para o seu seguro viagem.

Saindo do lado prático para o lado turístico, na Recoleta também se encontram diversos pontos de interesse dos viajantes: o famoso Cemitério da Recoleta, a lindíssima Floralis Generica, a Livraria Ateneo, inúmeros museus interessantes (Centro Cultural Recoleta, Museu Participativo de Ciencias – Prohibido No Tocar, Museu Nacional de Belas Artes), sem contar as praças e parques públicos deliciosos que vão fazer você se esquecer do tempo e se sentir como um verdadeiro portenho. E aos finais de semana ainda rolam as tradicionais feirinhas de artesanatos.

Para quem curte aqueles ônibus turísticos estilo “hop-on-hop-off”, em Buenos Aires ele se chama “Buenos Aires Bus” e é uma excelente alternativa para dar aquele panorama da cidade, principalmente se é sua primeira vez na capital. Na Recoleta tem um ponto bem pertinho do cemitério.

Sugestão de hotéis na Recoleta

Cyan Recoleta Hotel Loi Sites Recoleta Hotel Dazzler by Wyndham
ARC Recoleta Boutique Hotel Hotel Arenales Art Suites & Gallery

Sugestão de hostels na Recoleta

Voyage Recoleta Hostel  Reina Madre Hostel Malala Hostel 
La Bamba Student Hostel Benita Hostel

Veja mais opções de hospedagem na Recoleta

Palermo

Praticamente colado à Recoleta e mais próximo ainda do aeroporto Aeroparque, Palermo é o maior e um dos mais agradáveis bairros de Buenos Aires.

Deliciosamente arborizado, convidativo a boas caminhadas, é em Palermo onde está localizado o Parque Tres de Febrero, também conhecido como Bosques de Palermo, um típico ponto de encontro dos portenhos aos finais de semana, com destaque para os jardins floridos e coloridos do belo El Rosedal e o interessante Jardim Japonês.

Confira os planos para comprar um chip com internet  entregue na sua casa no Brasil. Você chega ao seu destino já conectada e não precisa perder tempo com isso. Fácil e prático!

No quesito “atrações culturais”, Palermo abriga o incrível MALBA (Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires), o Museu Evita e o Planetário.

Dividido “não-oficialmente” entre Palermo SoHo, Palermo Hollywood, Palermo Viejo, Palermo Chico (entre outros), uma das grandes desvantagens da região é que, dependendo de onde você estiver, terá que caminhar boas quadras até a estação de metrô mais próxima. Não que seja algo ruim caminhar por Palermo, obviamente, mas quem não tem muito pique pode desanimar. E dependendo da hora, as ruas começam a ficar desertas e o passeio pode se tornar desconfortável.

Veja opções de hospedagem em Palermo Soho

Veja opções de hospedagem em Palermo Hollywood

O bairro também hospeda alguns dos mais badalados restaurantes da cidade e vários hotéis-boutique. E se você é daqueles que curte boemia, badalação e vida noturna, ou pretende fazer compras em lojas de marcas conhecidas, Palermo vai conquistar seu coração.

Sugestão de hotéis em Palermo

Casa Sur Palermo Fierro Hotel Buenos Aires The Glu Boutique Hotel
Palo Santo Hotel Dazzler By Wyndham Palermo  Selina Palermo 

Sugestão de hostels em Palermo

Meridiano Hostel Boutique Art Factory Palermo Pyxis Hostel 
Holy Hostel  Malevo Murana Hostel  Zola Hostel 

Veja mais opções de hospedagem em Palermo

Puerto Madero

Puerto Madero é uma região bem moderna de Buenos Aires que, após muitos anos de inatividade, passou por importante revitalização e ganhou fôlego novo.

Algumas das atrações turísticas de Puerto Madero são o navio-museu Fragata Sarmiento e a Puente de La Mujer, obra do espanhol Santiago Calatrava, o mesmo que projetou o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Tem também alguns cafés e restaurantes por ali.

Seja durante o dia ou à noite, explorar o calçadão em torno dos diques é quase que passeio obrigatório para quem visita a cidade. À noite a “puente”, iluminada, fica ainda mais linda; e durante o dia, o sol e o céu azul tornam o passeio ao ar livre mais especial.

Se você pretende esticar até o Uruguai, é de Puerto Madero que saem os “buquebus”, os barcos que fazem o trajeto até Colonia del Sacramento e Montevidéu.

Leia também

Viajar sozinha para Colonia del Sacramento

De Buenos Aires a Colonia del Sacramento de barco

É um bairro luxuoso, onde vivem as celebridades e os políticos argentinos e onde você encontrará excelentes hotéis. O transporte público deixar a desejar, já que não há metrô.

Sugestão de hotéis em Puerto Madero

Unique Art Madero Faena Hotel Buenos Aires Hotel Madero Buenos Aires
Hilton Buenos Aires CH Madero Urbano Suites Own Madero

Veja mais opções de hospedagem em Puerto Madero

Centro

Como toda região central de qualquer capital, o Centro de Buenos Aires é agitado, barulhento e cheio de gente transitando pelas ruas durante o dia. Se pensarmos bem, nós, turistas, estamos ali na “contramão” da rotina da cidade, querendo observar os prédios com calma, entrar e sair das lojas, admirar vitrines, fotografar… enquanto isso os trabalhadores locais se deslocam apressados para o trabalho, disputando calçadas com os viajantes.

Já quando o comércio fecha e as empresas encerram o expediente, o bairro fica bem deserto. Mas, se você não é muito de sair a pé durante a noite, não vejo grande problema em ficar por lá. Eu mesma já me hospedei por ali e não tive qualquer problema.

Leia também >> Onde se hospedar viajando sozinha: hostel ou hotel?

Além do mais, nem só de desvantagens é feito o Centro de Buenos Aires. Se você gosta de agitação, vida noturna, teatros, casas de shows, passeios culturais e aprecia restaurantes clássicos, certamente o Centro vai te agradar. E ainda tem mais: é lá que está a maioria das casas de câmbio da cidade, então se você não ficar hospedada no Centro e nem tiver trocado seu dinheiro no aeroporto, certamente precisará ir à região para garantir seus pesos argentinos.

Se você leu todas essas informações e chegou à conclusão que o Centro portenho não é a sua praia e vai escolher outro bairro para se hospedar, ainda assim não deixe de incluir a região no roteiro da sua viagem. Ali estão algumas boas atrações da cidade, tais como: o mirante da Galería Güemes, a famosa Calle Florida, a lindíssima Galerias Pacífico, o Palácio Barolo, o Teatro Colón, o Café Tortoni e muito mais.

Sugestão de hotéis no Centro

Ibis Buenos Aires Obelisco NH City Buenos Aires Tango de Mayo Hotel
Ibis Buenos Aires Congreso NH Buenos Aires Latino 474 Buenos Aires Hotel

Sugestão de hostels no microcentro

Ideal Social hostel  Che Juan Hostel BA V&S Hostel Club

Veja mais opções de hospedagem no Centro

San Telmo

Com ar retrô e ruas de paralelepípedo, San Telmo é o bairro mais antigo e tradicional da capital portenha. Famoso pela feirinha de artesanato que toma conta do bairro aos domingos, é lá onde se esconde a estátua da personagem mais famosa e querida da Argentina: a baixinha Mafalda.

Com seus casarões de arquitetura belíssima, San Telmo também abriga o MAMBA (Museu de Arte Moderna de Buenos Aires), o Museu Histórico Nacional e o Parque Lezama.

O bairro é uma boa opção para quem busca economizar com hospedagem, sem abrir mão da boa localização. Mas como San Telmo só ganha mais vida aos finais de semana, se optar em ficar hospedada por lá, use e abuse do transporte por aplicativos quando sair à noite e esteja sempre atenta ao caminhar pelas ruas.

Sugestão de hotéis em San Telmo

La Caballeriza de San Telmo Lugar Gay Bed & Breakfast Anselmo
Hotel Intersur San Telmo  Sagardi Loft Ostería Mansion Vitraux

Sugestão de hostels em San Telmo

America Del Sur Hostel  Hostel Carlos Gardel Che Argentina Hostel
Circus Hostel Puerto Limon Hostel  Monita Hostels 

Veja mais opções de hospedagem em San Telmo

Espero que você tenha gostado das dicas e se tiver alguma recomendação, deixe nos comentários.

Onde se hospedar em Buenos Aires: busca por preço e localização

Booking.com

Encontre o melhor hotel para a sua viagem solo

Viaje Conectada! Chip internacional entregue na sua casa!

Seguro Viagem com desconto!

Vai alugar um carro? Encontre as melhores locadoras e preços!

Reserva de Hospedagem com Desconto no AirBnb

Compre ingressos e Reserve Passeios pelo mundo

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.