De Buenos Aires à Colônia del Sacramento de barco | Viajante Solo

Ir a Colonia del Sacramento de barco foi a minha escolha para fazer o trajeto a partir de Buenos Aires. Mas achei super complicado comprar os tickets diretamente nos sites dos barcos, além do que seria uma compra internacional, incidindo o IOF.

Acabei usando a agência Aguiar Buenos Aires – dica do blog Aires Buenos – e paguei 115 USD (Preços Abril 2015). Neste valor estava incluso a passagem ida e volta em classe turística, city tour de ônibus em Colônia, passando pelos principais pontos turísticos da cidade e ainda uma Walking Tour pelo centrinho histórico. Não inclui o trajeto Hotel / Porto / Hotel. Fiz o pagamento em cash e recebi os tickets no hotel. Bem cômodo e sem erro!

Laia também >> Viajar Sozinha para Colonia, como chegar, o que fazer e onde comer

Colonia del Sacramento de barco

Chegando no porto

A estação da companhia Buquebus, que é a mais tradicional e conhecida, e também da SeaCat fica em Porto Madero na rua Antártida Argentina, 821. É enorme e super bonita!

Buquebus Estação | Viajante Solo

Check in

Funciona quase como um aeroporto. Você deve chegar com, pelo menos 1 hora de antecedência ao horário de seu barco para fazer o check in. Ir a Colonia del Sacramento de barco é uma das opções mais usadas e a estação estava lotada de gente e com bastante filas. Não demorou, mas vai saber, né? Melhor chegar mais cedo.

Buquebus Check in Viajante Solo

No check in você vai apresentar seus documentos, despachar a mala e receberá de volta o documento para ser apresentado na imigração, tanto na entrada e na saída. Guarde-o junto ao seu documento de viagem (passaporte ou carteira de identidade). Para saber em qual fila fazer o seu check in, há TVs indicando o barco e o horário.

Buquebus Check in | Viajante Solo

Imigração

Feito o check in você pegará a escada rolante e irá para a área de imigração onde fará a saída da Argentina e a entrada no Uruguai, o que facilita muito a sua chegada em Colônia del Sacramento.

Buquebus Imigração | Viajante Solo

Depois de passar a imigração você chegará a uma enorme sala de embarque e deve aguardar a chamada do seu embarque.

O barco

Na ida fui pela empresa SeaCat, mas não sei qual era o barco e a capacidade. Estava bem cheio, mas confortável. A viagem tem a duração de 1 horinha e não há lugares marcados. Então, é bom embarcar cedo, pois você consegue um lugar na janelinha. Aliás, um pedido as empresas: limpem seus vidros, porque nós viajantes, gostamos muito de tirar fotos! E as janelas estavam imundas!

Seacat Interior do Barco Viajante Solo

Na volta, o barco foi o Atlantic III, bem maior, com capacidade para 610 passageiros.

Buquebus Atlantic III | Viajante Solo

Tinha free shop e primeira classe, que fica no andar superior. Esqueça as compras e guarde seu dinheirinho para o free shop do aeroporto, pois os preços estavam salgados. Os bancos de couro fizeram a viagem bem mais confortável.

Atlantic III | Viajante Solo

Uma dica legal é você sentar do lado esquerdo do barco, pois vai poder ver a chegada no Porto Madero, em Buenos Aires. Uma vista bem legal!

Ambos os barcos possuem uma área para compra de alimentos e bebidas.

Buquebus Alimentação | Viajante Solo

Chegando em Colonia

Na chegada, como você já fez a entrada no Uruguai, precisa apenas recuperar a sua mala na esteira e passar pelo Raio X para checagem.

Buquebus Chegada em Colonia|Viajante Solo

Já na saída do terminal você encontra um guichê do Bus Turístico e o Centro está a apenas uns 10 minutinhos de caminhada, indo para o lado esquerdo da porta principal.

A volta de Colonia

Mais uma vez você deve chegar com 1 hora de antecedência, mas eu acabei chegando mais cedo e foi a minha sorte, pois fiquei 1 hora só na fila da imigração. Muitas pessoas fazem o bate e volta de Buenos Aires e estava bem cheio. Então cuidado com o horário!

Buquebus Terminal Colonia | Viajante Solo

Em Buenos Aires

Uma dica valiosa e que talvez você já saiba: os taxistas que estarão na porta da estação, não todos é claro, nem sempre são confiáveis. Saia da estação e atravesse a Avenida pra qualquer lado, se você vai pegar um táxi. Com certeza, vai ser melhor e mais barato. Eu demorei bastante pra achar o meu táxi, pois várias pessoas estavam buscando um. Mas valeu e hoje estou aqui dando esta dica e não contando uma furada pra vocês! A outra opção é o bom e velho Easy Taxi.

Agora que você já sabe tudo sobre ir de barco a Colônia é só aproveitar a fôfa cidade e curtir a sua paz e beleza!

Buquebus Colonia Del Sacramento Viajante Solo

8 COMENTÁRIOS

  1. De, eu TENHO que conhecer Colônia logo!!! E já li muito que é mais tranquilo fazer bate-volta de Buenos Aires do que de Montevidéu. Já fui 4x pra BsAs, mas ainda não atravessei o rio hahaha! bjs!

  2. Oi Denise…foi tranquilo comprar sua passagem por este Aguiar Buenos Aires? Achei o site meio esquisitinho e com uns erros de português que me deixaram meio desconfiada… porem direto no Buquebus nao consegui comprar. Depois de inserir os dados do cartao e concluir a compra, apareceu novamente a tela pedindo os dados do cartao… preferi nao arriscar. Resumindo, nao fui cobrada mas tenho receio de por algum motivo estar demorando apenas para processar a compra. Nao sei o que fazer!
    Bjus

    • Oi Vanessa, pois é achei o site Buquebus super ruim e nem tentei. Não comprei no site da Aguiar, acertei tudo por e-mail com a Stephanie Souza. Eles mandaram uma pessoa no meu hotel com a passagem e paguei por lá por causa do dolar blue. Não compensa pagar com cartão de crédito. Fiz câmbio com eles r dois passeios e deu tudo certo 🙂 Se tiver alguma outra dúvida é só falar. beijos

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here