O que fazer em Buenos Aires com chuva | Viajante Solo

Quando planejo as minhas viagens, sempre dou uma pesquisadinha para saber o que fazer quando está chovendo. Vai que… E não deu outra: Buenos Aires com chuva ! Mas não deixo isso me desanimar e foi apenas um dia de chuva durante a viagem. Vou recomendar os programas que mais gostei de fazer nesses dias chuvosos e, é claro que existem muitas outras opções pra você descobrir, como em qualquer cidade grande e super cultural. Vamos ver o que fazer em Buenos Aires com chuva?

Café Tortoni

O que fazer Buenos Aires com Chuva Café Tortoni

Não esqueça de contratar o seguro viagem para sua viagem solo. Faça agora a cotação sem compromisso e use o código VIAJANTESOLO05 para garantir seu desconto!

 

Inaugurado por um francês em 1858, o Café Tortoni ainda guarda a atmosfera de um espaço frequentado por pintores, jornalistas, músicos e escritores. Apesar de totalmente turístico e lotado, gostei muito de ter ido. É difícil imaginar ir a Buenos Aires e não passar por lá para dar uma espiadinha. Você pode almoçar, jantar, tomar apenas uma café para conhecer o lugar ou ainda assistir aos shows de tango que acontecem aos finais de semana e também as segundas. Para ver a programação de shows, acesse o site oficial do Café Tortoni.

Informações Práticas

Endereço: Av. de Mayo 825
Horário: 8h à 01h
Metrô: Estação Piedras

Leia também >> Guia e Roteiro de Buenos Aires para sua viagem solo

 

Livraria El Ateneo

Livraria El Ateneo Ambientes

Um dos locais imperdíveis de Buenos Aires que foi teatro, que virou cinema, que virou livraria e que hoje é considerada uma das mais belas do mundo! E é realmente linda e para quem ama livros,como eu, é fácil ficar por lá horas a fio. O teatro data de 1919 e foi construído por Max Glucksman. Na época recebeu em seu palco grandes nomes como Carlos Gardel, Ignacio Corsini e Roberto Firpo.

Informações Práticas

Endereço: Av. Santa Fe, 1860
Horário: Seg a Qui de 9h às 22h | Sex e Sáb de 09h às 24h | Dom, de 12h às 22h
Metrô: Estação Callao

Teatro Colon

Teatro Colon

Considerado uma das 5 melhores acústicas do mundo, meu arrependimento foi não ter visto nenhum espetáculo durante a minha visita a cidade. Fiz a visita guiada e as instalações são realmente lindas. Minha única decepção foi que não pudemos entrar, nem ver direito a plateia, pois havia um ensaio, estava tudo escuro e isso não foi avisado na bilheteria, quando comprei o ingresso. Poderia ter ido em outro horário, Então, fique atenta a esse detalhe, mas não deixe de ir, pois vale muito a pena!

Informações Práticas

Site: teatrocolon.org.ar
Cerrito, 628
Bilheteria: Tucumán, 1171
Visitas Guiadas: Diárias, exceto 1º de Maio, 24, 25 e 31 de Dez e 1º de Jan
Duração: aproximadamente 50 min
Horários: 09 às 17, com saída a cada 15 min
Preço: $300 (Pesos – Ago 2017) – Para ver preços atualizados clique aqui.

Leia também >> Tigre: passeio pelas ilhas do Delta e volta de barco a Buenos Aires

 

Galerias Pacífico

O que fazer Buenos Aires com Chuva Galerias PacificoNas Galerias Pacífico funciona um shopping e seu prédio é do final do século XIX, com uma arquitetura de deixar você de queixo caído. Lindíssimo! Em 89, foi declarado Monumento Histórico Nacional e você poderá dar umas voltinhas por lá apenas pra olhar. Não precisa nem comprar, mas olhe sempre para o teto. Na rua Córdoba há uma parada do ônibus turismo e dali parti para conhecer um pouco mais da cidade de bus para fugir um pouco da chuva. 

Já sabe onde se hospedar em Buenos Aires? Confira os 30 melhores hotéis na cidade

 

Informações Práticas

Endereço: Florida y Av. Córdoba

Horário: Seg a Sab, de 10h às 21h; Dom, de 12h às 21h
Visita Guiada: duração de 20 min e nos idiomas espanhol, inglês, português e francês. Informações no Posto de Informações do primeiro andar

Malba – Museu de Arte Latino-Americana de B. Aires

Malba

Foi um dos lugares que mais gostei de conhecer em Buenos Aires e que, se você gosta de museus, não deve deixar de ir. Estavam rolando expos muito legais e diferentes. Além disso, é no Malba que está exposto o famoso quadro “Abaporu”, de Tarsila do Amaral, feito para dar de presente a seu amigo Oswald de Andrade.

Informações Práticas

Preço: $100 (Pesos)
Endereço: Av. Pres. Figueroa Alcorta 3415

Horário: Ter, Fechado; Qua, 12h às 21h, Qui a Dom, 12h às 20h

Leia também >> Bate e volta a San Isidro

 

Museu Evita

O que fazer em Buenos Aires com chuva Museu Evita | Viajante SoloInformações Práticas

Site >> museoevita.org.arPreço: $90 (Pesos)
Endereço: Lafinur, 2988
Horários: Ter a Dom, de 11h às 19h

Estas foram algumas sugestões de locais que você pode ir, caso a chuva te pegue durante a sua visita a Buenos Aires. Lembre-se que sempre há outras opções, pois a cidade é cheia de atrativos culturais e históricos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.