Bate e Volta a San Isidro

Em uma paradinha rápida durante o passeio que fiz a Tigre, acabei conhecendo esta fôfa cidadezinha que gostaria de visitar com mais tempo. Para quem, como eu, gosta de cidades pequenas e de relaxar durante as viagens é uma ótima fazer um bate e volta a San Isidro.

A cidade fica a 20 km da capital e você pode chegar com o Tren de La Costa, carro, ônibus ou barco. A Ana Martinelli, do Finestrino, dá todas as dicas para você ir de trem. Não sei você, mas eu amo trens e sempre que dá prefiro fazer as viagens assim.

san-isidro-estacao-de-trem

Não esqueça de contratar o seguro viagem, imprescindível quando viajamos sozinhas! . Compare os planos e as seguradoras  e escolha o melhor seguro viagem para você

Eu não cheguei a explorar a cidade, mas vimos no caminho casas lindas e ruas super arborizadas. Para você saber o que conhecer, pode acessar o Finestrino de novo e conferir os 7 Roteiros que a Ana preparou.

Já reservou hotel para sua viagem? Confira as melhores tarifas para sua estadia

Paramos na Estação de Trem, onde tem um mini-centro comercial com várias lojinhas para a compra de lembrancinhas, com preços mais em conta do que na capital. Comprei um presépio lindinho para a minha mãe 🙂

san-isidro-estacao-trem-min

Leia também >> Viajar Sozinha para Buenos Aires

Mas a Catedral de San Isidro fica bem em frente a estação e pude dar um pulinho até lá para conhecer. É uma das mais antigas e sua torre chega a quase 70 metros, mais precisamente 68,65m. Tem quase o tamanho que o Obelisco. Pode ser visitada todos os dias, com exceção dos horários de missa e a entrada é gratuita.

bate-e-volta-a-san-isidro-catedral

A pedra fundamental da construção atual foi colocada em 1895 e em maio de 1898 a primeira missa foi celebrada, mas apenas em 1906 a obra foi considerada concluída.

Confira os planos para comprar um chip com internet 4G ilimitada e ficar conectada durante toda a viagem.

catedral-de-san-isidro

Para quem está indo a Buenos Aires pela segunda vez, pode ser um passeio alternativo a se considerar. Passar o dia, comer um bom restaurante e, simplesmente relaxar.

Pensando em alugar um carro? Compare os melhores preços em mais de 100 locadoras

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá, gostaria de uma dica para quem vai passar um tempo (15 dias) para um trabalho em San Isidro. Dá para ficar em Buenos Aires mesmo (Recoleta, centro) ou é melhor ficar em San Isidro? É fácil a locomoção diária? Obrigada

    • Olá Monica, tudo bem ? Não tenho muito como saber o transporte no dia a dia, pois fui a passeio e com transporte privado, como está no post. São 20 km e você pode ir de trem, mas não sei quanto tempo demora, se é cheio ou não, etc. beijos

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.