Bate e Volta a San Isidro

Em uma paradinha rápida durante o passeio que fiz a Tigre, acabei conhecendo esta fôfa cidadezinha que gostaria de visitar com mais tempo. Para quem, como eu, gosta de cidades pequenas e de relaxar durante as viagens é uma ótima fazer um bate e volta a San Isidro.

A cidade fica a 20 km da capital e você pode chegar com o Tren de La Costa, carro, ônibus ou barco. A Ana Martinelli, do Finestrino, dá todas as dicas para você ir de trem. Não sei você, mas eu amo trens e sempre que dá prefiro fazer as viagens assim.

san-isidro-estacao-de-tremEu não cheguei a explorar a cidade, mas vimos no caminho casas lindas e ruas super arborizadas. Para você saber o que conhecer, pode acessar o Finestrino de novo e conferir os 7 Roteiros que a Ana preparou.

Paramos na Estação de Trem, onde tem um mini-centro comercial com várias lojinhas para a compra de lembrancinhas, com preços mais em conta do que na capital. Comprei um presépio lindinho para a minha mãe 🙂

san-isidro-estacao-trem-minMas a Catedral de San Isidro fica bem em frente a estação e pude dar um pulinho até lá para conhecer. É uma das mais antigas e sua torre chega a quase 70 metros, mais precisamente 68,65m. Tem quase o tamanho que o Obelisco. Pode ser visitada todos os dias, com exceção dos horários de missa e a entrada é gratuita.

bate-e-volta-a-san-isidro-catedral

A pedra fundamental da construção atual foi colocada em 1895 e em maio de 1898 a primeira missa foi celebrada, mas apenas em 1906 a obra foi considerada concluída.

catedral-de-san-isidro

Para quem está indo a Buenos Aires pela segunda vez, pode ser um passeio alternativo a se considerar. Passar o dia, comer um bom restaurante e, simplesmente relaxar.

Leia outros posts sobre a viagem Argentina Solo

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.