fbpx

Guia Viajar Sozinha em Segurança

HomeSerra GaúchaGaribaldiJantar harmonizado na Hostaria Casacurta

Jantar harmonizado na Hostaria Casacurta

Planner Viajante Solo

JÁ ESTÁ ME SEGUINDO NO INSTAGRAM? BORA VOAR!

28,3k Seguidores
Seguir

Se hospedar no Hotel Casacurta por si só já é uma bela experiência e a Hostaria Casacurta faz parte disso. Surgiu, justamente, com esse intuito: o de proporcionar aos hóspedes mais uma vivência no local.

Com paredes de pedra, em um espaço super aconchegante e intimista, a Hostaria Casacurta oferece jantares harmonizados com vinhos brasileiros da região, que foi a experiência que tive a oportunidade de participar durante a Press Trip Safra das Safras 2020.

Na Hostaria Casacurta você poderá se deliciar com a culinária italiana e francesa, regada a excelentes vinhos e cervejas. A casa prioriza rótulos da região de Bento Gonçalves e Garibaldi. São mais de 100 rótulos na adega, escolhidos a dedo pelo sommelier e proprietário da casa, César Nicolini.

Leia também

Onde se hospedar em Garibaldi: Hotel Casacurta

Passeio de Tim Tim em Garibaldi

Visita à Madelustre, vidraria artesanal

Um dos destaques da casa é, sem dúvida, as massas frescas produzidas de forma artesanal pelas mãos da querida Dona Pina. Que sabor! A chef da casa é Simone Carvalho que traz toda a sua criatividade para os jantares harmonizados.

E outra coisa muito legal é que alguns dos produtos usados na cozinha são cultivados no próprio hotel, o que traz uma sabor inigualável para os pratos.

Hostaria Casacurta: dá pra jantar sozinha?

Castelo, porão, ambiente intimista… Tá bem, talvez você que está viajando sozinha possa se sentir um pouco desconfortável ou deslocada, já que é um ambiente bem romântico e muito propício para casais em lua de mel ou mesmo famílias.

A minha experiência não foi sozinha, mas eu iria sozinha sem sombra de dúvida. Então, não deixe de experimentar, porque tenho certeza absoluta que o staff da Hostaria Casacurta, que é muito simpático e atencioso, vai te receber super bem e fazer você se sentir ótima e acolhida, mesmo estando sozinha.⁣

Planner Viajante Solo

E, cá pra nós, não precisamos estar acompanhadas para apreciar bons vinhos e excelente gastronomia, certo? Só não esqueça de reservar, porque a Hostaria Casacurta é super concorrida.

Leia também

Mesa pra uma: o desafio da refeição viajando sozinha

Agora dá só uma olhadinha no cardápio e me diz se não dá água na boca.

Menu Jantar Harmonizado Casacurta

Entrada

Salada Luigi: folhas verdes orgânicas da horta Casacurta, prosciutto artesanal feito pelo sogro Luigi, pesto, nozes e lascas de parmesão.

Hostaria Casacurta: Salada Luigi

Primeiro Prato

Tortéi ao perfume de Canela e Amêndoas: massa caseira com recheio de abóbora e molho de manteiga clarificada com salsa fresca, lascas de amêndoas e um perfumado e exótico toque de canela.

Hostaria Casacurta: Tortéi ao perfume de Canela e Amêndoas
Tortéi ao perfume de Canela e Amêndoas

Prato Principal

Filé ao Molho de Mostarda Dijon: filé mignon com molho de mostarda Dijon, molho de carne e creme de leite, acompanhado de batata sautée feita na manteiga.

Hostaria Casacurta: Filé Mignon ao molho Dijon
Filé ao Molho de Mostarda Dijon

Sobremesa

Creme Brûlée: creme de baunilha ao estilo francês, maçaricado.

Jantar Harmonizado: Creme Brulee

Bebidas

  • Cave Geisse – Brut – 2017
  • Cristofoli – Rosé de San Giovese – Lote 3 – 2020
  • Aurora – Vinho Fino Branco Seco – Chardonnay – 2019
  • Larentis – Vinho Fino Tinto Seco – Marselan – 2018
  • Dal Pizzol – Gamay Beaujalais – 2020
  • Miolo – Reserva Syrah – 2018

Não deixe de consultar o cardápio e as bebidas do jantar harmonizado na época da sua viagem, pois podem mudar de acordo com a estação.

Jantar durante a Covid-19

A Hostaria Casacurta não é um lugar muito grande, então as mesas são bem próximas. O que eles fizeram foi reduzir o número de pessoas durante as refeições.

O staff do hotel recebeu treinamento e estão de máscara durante todo o serviço.

Assista ao vídeo do Jantar Harmonizado – Nov 2020

Denise Tonin participou do Jantar Harmonizado à convite da Hostaria Casacurta durante a Press Trip Safra das Safras 2020. A opinião é isenta e reflete a experiência pessoal da autora durante o passeio.

Informações Práticas

Horários: Somente jantar, de segunda a sábado, das 19h às 23h.

WhatsApp: 54 99664-9530

Reservas: 54 3462-2166 ou reservas@hotelcasacurta.com.br

Endereço: Rua Luís Rogério Casacurta, 510 – Centro – Garibaldi / RS

Salvo algumas exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências do Viajante Solo são custeadas com recursos próprios da autora, Denise Tonin. Por isso, se você achou esse conteúdo útil para a sua viagem, poderá adquirir os produtos oferecidos, como o Planner de Viagem, o Guia Viajar Sozinha em Segurança ou a Mentoria para Viajar Sozinha. Ficarei muito feliz e grata pelo seu apoio!

Guia Viajar Sozinha em Segurança

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo

Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo, pois o mesmo está protegido pela Lei do Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998