Casacurta Hotel, charme e sofisticação em Garibaldi

Atualizado Novembro 2020

Para quem está explorando a Serra Gaúcha, nada melhor do que escolher uma hospedagem em Garibaldi especial e super charmosa, como é o caso do Hotel Casacurta.

Acabo de voltar da minha segunda estadia por lá e conto sobre as novidades, além dos procedimentos adotados pelo Casacurta durante a pandemia de Covid-19. Se preferir, poderá ir direto pra cada tópico, clicando nos links.

AcomodaçãoCafé da Manhã
Áreas ComunsHospedagem durante Covid-19
Wine ExperienceHostaria Casacurta

A família Casacurta aportou no país lá pelos idos de 1870 e, junto com outros imigrantes italianos, fundou a Vila de Conde D’Eu, atual cidade de Garibaldi. Vislumbraram a oportunidade de abrigar outros imigrantes e também os viajantes de passagem pela nova Vila. Assim, acabaram construindo uma hospedagem.

Em 1953, inspirado nos Castelos do Vale do Loire na França, a família inaugurou o Casacurta Hotel, que hoje é administrado pela família Nicolini e é referência em charme e sofisticação na serra gaúcha.

Confira as tarifas do Casacurta no período da sua viagem

Se tiver sorte como eu, poderá encontrar um dos funcionários mais queridos do Hotel Casacurta: o Barão, o buldogue mais simpático que já vi e que adora um cafuné. O hotel é Pet friendly, ou seja, seu doguinho é super bem-vindo.

Acomodação

Com decoração sofisticada e aconchegante, o quarto de número 18, onde fiquei, tem as paredes verdes e tons de marrom na decoração. Excelente para relaxar depois de um dia maravilhoso degustando espumante e conhecendo a região.

Apartamento 18, onde me hospedei em 2019

Leia também

Osteria della Colombina: culinária italiana afetiva

Degustação de Cervejas Wiatrack no Moinho Graciema

Passeio de Tim Tim em Garibaldi

A cama é daquelas que te abraça e não quer mais te deixar sair. Super confortável e cheia de travesseiros. Amo! Tem uma coisa também que sempre observo nos hotéis: tomadas. Tem por todo o quarto! Amém!

Apartamento 18

Todos os quartos do Casacurta possuem TV de tela plana, mesa de apoio, ar-condicionado, aquecedor, frigobar abastecido, cafeteira e garrafa térmica com água quentinha para o chá.

O Casacurta sempre tem mimos: uma garrafinha de água com uma palha italiana na chegada, a garrafinha de álcool gel ao lado da cama para nos lembrar da higienização e, ao sair, um mimo para a viagem.

O banheiro é claro, arejado com uma ducha excelente. Também oferece secador de cabelo e amenidades de banho.

Café da Manhã

O café da manhã é servido em um salão belíssimo, chamado de Salão dos Lustres. Não deixe de observar o lindo corredor que antecede o salão. Fico hipnotizada cada vez que passo por lá.

A mesa é farta, além de super colorida e atrativa. Vai ser difícil você resistir a tantas delícias. Mas a boa notícia é que tem variedade para todos os paladares e também opções para quem está de dieta.

Reservar sua hospedagem no Casacurta em Garibaldi

Como estamos em época de pandemia, novos procedimentos para o café da manhã foram tomados, mas não se preocupe que as delícias são as mesmas, porém servidas de uma maneira diferente. Veja aqui >> Café da Manhã durante o Covid-19

Áreas Comuns

Cuidado, minha amiga! O Casacurta tem diversos recantos super aconchegantes e charmosos, que podem fazer você não querer mais sair de lá! Este corredor lindo é um ótimo convite para uma leitura.

São várias saletas super bem decoradas e já fiquei sonhando em passar uns dias por lá só relaxando e escrevendo. Já pensou que maravilha?

Mas além disso, o Casacurta tem academia, salão de jogos e uma piscina super convidativa que nem deu tempo de experimentar. Mas não tem problema, porque sempre fica um motivo para voltar, não é mesmo ?

Wine Experience

Imagem Divulgação

Uma das novidades de 2020 no hotel Casacurta é a Wine Experience, degustação de vinhos da serra gaúcha. Não experimentei, mas imagino ser maravilhosa, levando em conta toda atenção aos hóspedes, detalhes e sofisticação do hotel.

São três tipos de experiências para você escolher: Borbulhas, Vinhos e Borbulhas e Ícones da Serra Gaúcha, que variam de R$ 125,00 a R$ 200,00 (Nov 2020).

Além das bebidas, veja o que está incluso na Wine Experience:

  • taça personalizada;
  • tábua com especialidades da Hostaria Casacurta;
  • 25% de desconto na compra de vinhos na Vinoteca que tem preço de varejo.

Para participar da Wine Experience é necessário reservar e ter o mínimo de 2 pessoas. E aqui aparece o nosso probleminha de sempre como viajantes solo.

A minha sugestão é que, assim que você chegue ao hotel, converse na recepção para ver se mais algum hóspede mostrou interesse na Wine Experience para você se juntar na degustação. Ou, quem sabe, o pessoal tão gentil do Casacurta poderá abrir uma exceção? O Não a gente já tem! Não custa perguntar.

Hostaria Casacurta

O Hotel Casacurta oferece aos hóspedes e também para quem está de passagem pela cidade de Garibaldi uma experiência gastronômica incrível!

Com pratos da cozinha italiana e francesa, o destaque fica para as massas frescas de produção própria e artesanal. Dona Pina, funcionária mais antiga do hotel é quem prepara as iguarias na cozinha, em parceria com a Chef Simone Carvalho. Posso garantir que você não vai se arrepender de provar essas delícias!

A Hostaria Casacurta abre somente para o jantar, de segunda a sábado, de 19h às 23h.

Leia também

Jantar harmonizado na Hostaria Casacurta

Casacurta durante a Covid-19

Acabo de voltar de viagem e o Casacurta tomou uma série de medidas para deixar seus hóspedes tranquilos durante a temporada no hotel.

Já na entrada há um tapete sanitizante para que todos possam limpar seus sapatos antes de entrar nas dependências do hotel, além de álcool gel na recepção.

Me senti bastante confortável e segura com todos os procedimentos aplicados pelo hotel, até porque ele também oferece várias áreas ao ar livre para você curtir a sua estadia.

Funcionários

Tiveram um treinamento, usam máscaras e luvas durante todo o tempo e tem a sua temperatura medida diariamente.

Café da Manhã

Agora, há um cardápio bastante farto de café da manhã e você pode escolher as opções que mais te agradam. Elas serão servidas na sua mesa ou, se preferir, há a possibilidade de você fazer a refeição no quarto.

Na mesa central estão dispostos os talheres embalados em papel, sucos, água, café e chá e você mesmo se serve.

Na entrada do restaurante há álcool gel para os hóspedes. Mesmo o Salão dos Lustres sendo bem amplo há também um lembrete para que o hóspede observe o número de pessoas no salão.

O Casacurta está bem preparado e cuidadoso. Me senti muito confortável e segura.

Apartamentos e Áreas Comuns

Além da limpeza de praxe, há uma desinfecção extra com aparelho de ozônio, muito usado em ambientes hospitalares.

Há álcool gel em todos os apartamentos, assim como nas áreas comuns do Casacurta.

Check In

O check in está sendo feito previamente e online para facilitar.

Se você tiver alguma dúvida sobre os procedimentos do Casacurta, poderá esclarecer pelo WhatsApp 54 996649530.

Espero que você tenha gostado da dica de hospedagem em Garibaldi. O Casacurta é uma ótima opção para quem vai explorar a cidade e os arredores na Serra Gaúcha e eu sou apaixonada por este lugar.

Denise Tonin se hospedou a convite do Casacurta Hotel, durante a Press Trip Vindima 2019 e durante a Press Trip Safra das Safras 2020. A opinião é isenta e reflete a experiência pessoal da autora durante a estadia.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.