fbpx
HomeSerra GaúchaGaribaldiTrufas artesanais Devorata em Garibaldi

Trufas artesanais Devorata em Garibaldi

Já pensou em experimentar trufas artesanais que nem pãozinho saindo do forno? Na loja de Garibaldi você vê a produção e degusta a trufa logo ao lado!

-

Na sua visita à Serra Gaúcha, além de vinhos e espumantes, provar trufas artesanais pode ser um excelente programa. E indico visitar a loja da Devorata, bem no centrinho de Garibaldi.

Loja Garibaldi

Breve História da Devorata

A história da Devorata é uma história linda de mãe e filha. Jurema Milani começou a produzir as trufas há 33 anos atrás para o sustento da filha, Mariana.⁣

No começo era conhecida como trufas da Ju e a produção toda era feita em casa, de forma artesanal. Ela se manteve pequena por questões financeiras, enquanto a indústria de chocolates da região crescia e se industrializava.⁣

Leia também

Viajar Sozinha para a Serra Gaúcha

Visita à Madelustre, vidraria artesanal em Garibaldi

Jantar Harmonizado na Hostaria Casacurta

Passeio de Tim Tim em Garibaldi

Vinícola Peterlongo: único champagne brasileiro

Mas ela alimentava o sonho de crescer um dia, ter a sua loja de chocolates, porém sem bater de frente com a indústria local. ⁣

Pra isso, ela manteve a produção artesanal e isso se tornou seu grande diferencial.⁣ Hoje mãe e filha trabalham lado a lado e você pode conhecer essa linda loja.

Visita à Loja Devorata


Você pode visitar a loja de trufas artesanais bem no centro de Garibaldi e ver a produção ao vivo, uma a uma sendo cobertas de chocolate! Elas não usam saborizantes ou gorduras hidrogenadas! ⁣

Devorata Trufas Artesanais Produção Loja Garibaldi

Bom, falando do sabor, nem sei o que ou como explicar. Elas são, simplesmente, maravilhosas e com uma cremosidade indescritível!⁣

Produção Trufas Artesanais Devorata na Loja Garibaldi

Já sei que você vai ficar em dúvida de qual sabor das trufas artesanais irá provar primeiro. Então, compartilho o que a Mariana me aconselhou: comece pela de laranja.

Ela leva chocolate ao leite, chocolate meio amargo, creme de leite, açúcar e cascas de laranja.

Trufa Artesanal de Laranja Devorata

Depois a de espumante, a de amora e… são “apenas” 19 sabores. Vc vai dar conta!⁣ A de espumante é deliciosa, aliás, qual não é.

Gostei tanto que, quando cheguei no hotel Casacurta mais tarde, não resisti e comi as que estavam no quarto pra provar mais sabores! ⁣

Será uma visita rápida, deliciosa e você ainda poderá comprar lembrancinhas de viagem.

Acabo de visitar (Jun 2023) novamente a Devorata e, desta vez, provei o chocolate quente (R$ 10,00 – Jun 2023). Minha amiga, simplesmente divino, ainda mais quando está fazendo frio. Simplesmente maravilhoso! Não deixe de visitar a loja, porque realmente vale muito a pena.

Já comeu uma trufa que acabou de ser enroladinha, que nem pãozinho saindo do forno?⁣ Espero que você tenha gostado dessa dica de trufas artesanais para adoçar a sua viagem pela Serra Gaúcha.

Informações Práticas

São duas as lojas da Devorata. Só visitei a de Garibaldi, mas se você estiver pelo Vale dos Vinhedos também tem a oportunidade de provar estas delícias de trufas artesanais. Podem ser lembrancinhas de viagem gostosas e diferentes.

Devorata Garibaldi

Av. Independência, 842
em frente ao Varejo da Cooperativa Vinícola Garibaldi
Garibaldi/RS – CEP: 95720-000

Horário de Atendimento:
Seg à sex, 9h às 17h – Sáb, 9h às 17h
Domingo: 10:00 às 16:00

Devorata Vale dos Vinhedos

Rodovia ERS-444 / km 16.0001 – ao lado do Vallontano Risoteria e Café

Horário de Atendimento:
Segunda à domingo: 9:30 às 17:30

Denise Tonin
Denise Tonin
Sou viajante solo por opção e paixão! Viajei muito mais do que escrevi por aqui, mas vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei nas viagens. O mais importante ainda é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão e se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!
Success message!
Warning message!
Error message!