Nós mulheres, adoramos umas comprinhas, não é mesmo? E estes tempos, desfazendo a minha mala, observei os acessórios de viagem que costumo levar comigo. Eles servem para facilitar a vida durante as viagens! Garanto que deve ter alguns que você não conhece!

Leia também

Primeira viagem internacional sozinha: por onde começar

13 destinos para a primeira viagem internacional sozinha

Os acessórios de viagem vão desde organizadores de mala, até equipamento para leitura. Aqui a imaginação não tem limites e, claro, você não precisa de tudo isso para viajar e nem quero te cutucar com o “bichinho das compras”.

Meu objetivo é apenas te mostrar o que existe e assim você pode decidir o que é mais importante levar para a sua viagem. Menos é mais, sempre, ainda mais quando estamos falando de mala.

A lista de acessórios de viagem também pode servir como ideias de presente para as pessoas que você conhece e que amam viajar. Tenho certeza que você vai encontrar algo legal para presentear suas amigas.

Há alguns dos acessórios que são específicos para determinadas experiências, como por exemplo, coisas para usar em destinos de praia. Bom, mas vamos a lista com os acessórios de viagem que gosto mais.

Acessórios de viagem

Organizadores de Malas

Quando vi os organizadores de mala pela primeira vez, achei que não ia ser legal de usar. Pensei que não conseguiria colocar as minhas roupas ali e que elas ficariam amassadas. Que nada! Usar os organizadores de mala mudou a minha vida! Hoje não sei mais viajar sem.

A grande vantagem é que fica tudo organizadinho por tipo de roupa e a sua mala nunca fica bagunçada. Quando você quer pegar uma camiseta, por exemplo, abre apenas um organizador, e não precisa vasculhar na mala toda.

Acessórios de viagem: Organizadores de Malas
Organizadores de Mala – Kit com 6 organizadores

Existem vários kits de organizadores com 6, 5 ou 3 peças. Eu tenho o de 6, mas levo apenas o necessário de acordo com a duração da viagem.

Balança eletrônica

Outro acessório que sempre viaja comigo é a balança eletrônica. Isso porque hoje em dia a questão do peso da bagagem está deixando muita gente com dor de cabeça. Antigamente, quem tinha esse problema de peso era apenas quem voava nas companhias aéreas low cost (baixo custo), mas agora todas as empresas estão cobrando mais pelas malas pesadas.

E para que a gente não tenha nenhuma surpresa na hora de embarcar, o ideal é que você tenha uma balança com você nas viagens. A balança virou um dos acessórios de viagem mais indispensáveis, porque o preço do quilo excedente é alto e ninguém quer ter essa surpresa durante a viagem.

Acessórios de viagem: Balança eletrônica

Preste atenção aos modelos que tem o gancho, pois muitas vezes eles não encaixam na alça da mala e você vai ter problemas em conseguir pesar a mala. Já aconteceu comigo e, por isso, troquei a balança pra esse modelo que encaixa em qualquer mala.

Bastão de selfie com controle remoto

Para quem viaja sozinha e ama tira fotos, o bastão de selfie vai ser uma mão na roda. Eu confesso que tenho preguiça de usar, mas ele possibilita que as fotos saiam com uma distância maior da gente e a foto acaba pegando um pouco da paisagem. Se não, ficamos com aquelas fotos – como as minhas – que só tem o “carão” e mais nada!

Acessórios de viagem: Bastão de selfie com controle remoto

Mini tripé flexível

Esse mini tripe pode ser ajustado em vários tipos de superfícies: você pode prender em uma árvore, enrolar em um corrimão de escada ou apenas deixá-lo em cima de uma mesa e ele dará estabilidade as suas fotos e vídeos.

Acessórios de viagem: Mini tripé flexível

É super legal para fazer coisas diferentes e mudar o tema da foto – não aparecer só o carão. Ele é legal também para quando vamos gravar algo que precisa de estabilidade: um vídeo em casa, o pôr do sol, entre muitas outras possibilidades. Sinceramente, acabo usando mais esse tripé do que o bastão de selfie.

Leia também >> 9 dicas para você tirar fotos sensacionais viajando sozinha

Kindle Paperwhite

Ainda não comprei, mas é o meu sonho de consumo e não passará desse ano. O Kindle é um leitor de livros, pequeno e super levinho para você levar nas suas viagens. Com essa questão de peso da mala e querer viajar leve, acabo não levando o livro que estou lendo. Então, é uma ótima solução para quem ama ler!

Leia também >> 7 fatos importante sobre viajar sozinha (pra saber antes de viajar)

Além do mais, quando a gente viaja sozinha é legal ter uns companheiros pra aquela hora em que você está se sentindo meio solitária e se distrair.

Acessórios de viagem:

Adaptador de Tomada Universal

O adaptador de tomada universal é mais do que imprescindível para as viagens internacionais. Dependendo do tipo de tomada do destino, pode ser que você não consiga carregar nenhum dos seus equipamentos. Já pensou?

Acessórios de viagem:

A outra questão é que nem sempre o hotel vai ter um pra te emprestar e, claro, você pode comprar lá, mas pra que perder tempo com isso? Esse modelo é bem legal e diferente, porque tem entradas USB e permite você carregar várias coisas ao mesmo tempo.

Leia também >> Plugues de tomadas ao redor do mundo

Já este modelo é o mais simples e mais barato, mas você só consegue ligar um equipamento por vez, o que não dá pra mim. Mas funciona super bem!

Acessórios de viagem:

Leia também >> Plugues de tomada ao redor do mundo

Cadeado de Bicicleta

Estranho ver um cadeado de bicicleta aqui, não ? Mas ele serve para as viagens de trem e ferry boat e qualquer outro meio de transporte em que você não se sinta tão segura!

Foi-se o tempo em que viajar de trem na Europa, por exemplo, era seguro. E, se você já viajou de trem, sabe que na maioria das vezes a sua mala fica no compartimento de bagagem perto da porta de saída e você se senta lá longe, sem conseguir ver a sua mala.

Acessórios de viagem:

Há muitos anos atrás uma amiga contou uma história de alguém que havia sido furtada no trem na Itália. Tinha ficado sem a sua mala. Não consigo imaginar essa situação, já pensou? Por isso, acabei comprando esse cadeado e desde 2007, prendo a minha mala na estrutura do compartimento de bagagem, quando possível.

Faço a mesma coisa na hora de viajar de ferry boat, quando nossas malas ficam na parte de baixo do ferry, completamente soltinhas e sem ninguém olhando. Viajo bem mais tranquila com essa solução super simples.

Cadeado com TSA

TSA quer dizer Transport Security Administration, órgão responsável pela segurança de todos os meios de transporte nos Estado Unidos.

Ter um cadeado com TSA garante que, se sua mala for escolhida para a revista no aeroporto, seu cadeado não será quebrado e inutilizado. Para a inspeção da sua bagagem eles utilizarão a chave universal.

Outros países da Europa como Alemanha, Austria, Bélgica, Finlandia, República Tcheca, Suiça, entre outros, também indicam o uso da tecnologia TSA® . Para ver a lista completa, acesse a Travel Sentry.

Acessórios de viagem:

Cinta de segurança para Mala

Eu sou da opinião de que quanto mais protegida a minha mala estiver, menos interesse ela vai surtir no larápio. Então, gosto de usar a cinta de mala. Hoje já existem cintas com a tecnologia TSA.

Acessórios de viagem:

Capa para Mala

A capa acaba ajudando a proteger a sua mala de arranhões e sujeira e também é mais um empecilho para quem quer tentar roubar algo seu.

Só que acho meio chato colocar e tirar nas viagens com muitos deslocamentos, então acabo usando na ida e volta pra deixar ela bem protegida.

Acessórios de viagem:

Sacos a vácuo

Comprei para a minha última viagem pelo Leste Europeu, quando precisava fazer uma mala de mão com 10 kg e com roupas de frio e calor. É uma tarefa um pouquinho difícil e o saco a vácuo facilita muito por comprimir as roupas.

Utilizando apenas 1 saco e comprimindo as roupas de frio, consegui fazer sobrar espaço na mala. Existem alguns modelos de saco que você nem precisa levar a bombinha.

Acessórios de viagem:

Toalha de Micro Fibra

Este é um acessório de viagem que não levo sempre, somente quando viajo para destinos onde vou aproveitar a praia, piscina ou cachoeiras. A toalha de micro fibra possui alta absorção e tem um tamanho excelente, menor do que uma toalha de banho normal.

Ideal para levar na bolsa nos passeios de barco e pra praia, pois com a alta absorção, ela seca super rápido e você poderá usar no dia seguinte ou até no mesmo dia.

Acessórios de viagem:

Almofada de pescoço

Confesso que tenho um pouco de preguiça de carregar a almofada de pescoço nas viagens. É mais uma coisa pra não esquecer. Entretanto, ela pode ser levada fora da mala e nenhuma companhia aérea – que eu tenha visto – implica ou a considera como um item adicional na bagagem de mão.

Acessórios de viagem:

Tenho levado apenas para voos longos e posso garantir que as minhas dores no pescoço terminaram depois que passei a usar. Na hora de comprar, tenha atenção ao tecido, porque dependendo do que escolher, poderá provocar calor no pescoço e fazer suar.

Kit Máscara de Dormir e Protetor Auricular

O protetor auricular e a máscara de dormir são pequenos e não farão peso na sua bagagem. Serve para quem vai se hospedar em hostel, por exemplo, em quarto compartilhado, e tem o sono leve.

Acessórios de viagem:

O protetor auricular vai afastar todo e qualquer ruido que possa atrapalhar o seu sono e a máscara ajuda para quem tem problema para dormir com a luminosidade. Dormir bem é muito importante, afinal precisamos descansar nas nossas viagens e repor as energias para o dia seguinte.

Fone de ouvido com Bluetooth

Para quem não vive sem música como eu, nada mais legal do que ter fones de ouvido sem fio. São discretos e você poderá ouvir as suas play lists favoritas. Ou quem sabe, montar uma playlist durante a viagem.

Acessórios de viagem: Airpods

Sapatilha Aquática para Praia

Se você já viajou para praias cheias de pedrinhas como já encontrei em Nice, na França e em Santorini, na Grécia, você já sabe do que estou falando. Existem algumas prais que fica impossível de caminhar com as sandálias de praia, então tem essa solução super prática, com solado de borracha.

Você pode usá-la para caminhar pela areia e também para entrar no mar. Achei super confortável e agora já faz parte da minha bagagem de praia.

Acessórios de Viagem: Sapatilha Aquática para Praia

Tag de mala

Bom, este você até já deve usar, mas resolvi deixar aqui pra quem está começando a viajar sozinha. É super importante colocarmos esse identificador de mala com nossos dados para o caso dela se perder por aí.

Acessórios de viagem: Tag de mala

 Lacres de Segurança 

Os lacres de segurança servem para, como o nome diz, lacrar a sua mala, mochila ou outra coisa que você deseje manter bem fechado. Só dá para abrir com a tesoura e pode substituir a falta de um cadeado para a segurança da sua bagagem.

Acessórios de viagem:  Lacres de Seguranç

Capa de passaporte

Obviamente não é imprescindível, mas pode ser um ótimo presente para as suas amigas viajantes. A capa também protege o documento mais importante da sua viagem internacional.

Acessórios de viagem: Capa de passaporte

 

Doleira

A doleira é imprescindível para as viagens, pois é nela que vamos guardar e transportar o nosso dinheiro em cash com segurança. Ao comprar atente para o tecido, pois ele estará em contato com a sua pele.

Procure escolher tecidos leves e que não irritam a pele, pois ela estará com você por muitas e muitas horas.

Acessórios de viagem: Doleira

Chaveiro abridor de garrafas

Esse chaveiro é simples e uma ótima opção pra quem não dispensa uma cervejinha e, por vezes, se hospeda em locais alternativos onde não conseguirá um abridor. Ahhh como já precisei! hahaha

Acessórios de viagem: Chaveiro abridor de garrafas

Porta documentos

Eu gosto muito de deixar todos os meus documentos organizados em um só local e esse porta documentos tem um tamanho ótimo. Você pode guardar o passaporte, os vouchers de hospedagem, dinheiro, cartões, caneta e tudo que vai precisar tanto no check in, quanto na imigração.

Acessórios de viagem: Porta documentos

Secador de Cabelo Portátil Bivolt

Eu tenho um secador bivolt pequeno pra quando viajo para lugares de frio. Mas sempre verifico antes de ir se o hotel não tem, pois gosto de viajar leve.

Acessórios de viagem: Secador de Cabelo Portátil Bivolt

Depilador Elétrico Bivolt

Não tenho ainda, mas acho uma ótima solução para viagens longas. Estou vendo algumas opções para comprar e essa é uma delas.

Acessórios de viagem: Depilador Elétrico Bivolt

Capa Celular à prova d´água

Olha, eu tenho uma capa de celular igualzinha a essa, mas confesso que nunca tive coragem de afundar completamente o meu aparelho com elas. Mas serve muito bem pra quando você vai visitar as Cataratas em Foz do Iguaçu, por exemplo.

Acessórios de viagem: Capa Celular à prova d´água

Carregador Portátil (Power Bank)

Não vivo sem, independente de estar viajando ou não. Como tenho usado principalmente o celular para fotografar durante as viagens, a bateria acaba rapidinho. Acho uma chatice ter que parar o passeio para encontrar uma tomada, então, estou sempre com um Power Bank carregadinho na bolsa.

Acessórios de viagem: Carregador Portátil

Capa protetora para casaco de frio

Já usei muito essas capas para levar meu casaco de frio nas viagens. Aproveitava e colocava mais coisinhas dentro do saco, como cachecol e luvas.

Acessórios de viagem: Capa protetora para casaco de frio

Frascos Organizadores para Necessaire

Só viajo com esse frasquinhos e quando acaba qualquer coisa durante a viagem compro mais. Assim não precisamos carregar tanto peso.

Acessórios de viagem: Frascos Organizadores

Ferro de Viagem Portátil Bivolt

De fato, um ferro portátil não é um acessório para a minha pessoa! haha Só compro roupas que não amassam. Mas é muito útil para quem viaja a trabalho ou para quem usa roupas com tecidos fáceis de amassar. Compacto e leve, pode quebrar o maior galho durante as viagens.

Acessórios de viagem: Ferro de Viagem Portátil Bivolt

Necessaire Feminina

A nossa velha e conhecida necessaire para guardar os produtos de higiene. Gosto desses modelos que tem o gancho em cima e que dá pra pendurar no banheiro. Ideal para quem costuma se hospedar em hostel com banheiro compartilhado e que nem sempre tem espaço para colocarmos as nossas coisas.

Acessórios de viagem: Necessaire Feminina

Kit Necessaire com 3 tamanhos

Esta opção também é bem legal, assim você pode separar as suas coisas. Uma para maquiagem, outra para acessórios e assim por diante. Acho legal pra deixar a mala bem organizada.

Acessórios de viagem: Kit Necessaire com 3 tamanhos

Caderno de Anotações

Ter um diário de viagem ou se você preferir, um caderninho de anotações, é maravilhoso. Eu adoro anotar pequenas observações, sentimentos, sensações, além de coisas práticas também para depois trazer aqui para você em forma de dica. Eu prefiro mil vezes a escrita no papel, e você ?

Além de registrar memórias, o caderno de anotações pode ser um grande companheiro durante a sua viagem solo.

Acessórios de viagem: Caderno de Anotações

Álcool gel 70%

Já estava na minha lista, mas agora passou a ser uma item de extrema necessidade. Não esqueça que se você vai viajar de avião não poderá levar o alcool em aerosol!

Acessórios de viagem: Álcool gel 70%

Máscara Microfibra

Se você vai viajar vai precisar de várias máscaras para a troca assim que ela estiver úmida. Então, o ideal é que você tenha 6 máscaras para usar ao longo de 18 horas por dia, trocando a cada três horas.

Achei esse Kit da Lupo bem legal, com o tecido de microfibra. Vou comprar um kit para experimentar.

Acessórios de viagem: Máscara Microfibra

Protetor de assento sanitário

Ideal para nós mulheres e, principalmente, quando temos que usar banheiros públicos nas viagens.

Não se acha fácil pra comprar por aqui, mas se você estiver viajando para fora do Brasil, você pode procurar por Disposable Toilet Seat Cover.

Acessórios de viagem:

Espero que você tenha gostado das dicas de acessórios de viagem. Não precisa sair comprando todos, ok ? Mas vale saber o que pode ser útil ou não, dependendo do destino que você irá desbravar.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.