Marrocos para Mulheres 2019

Se você está de viagem marcada e não tem ideia de onde se hospedar no Marrocos, saiba que vale muito a pena enriquecer a sua experiência escolhendo hospedagens autênticas do país! São elas:

Não esqueça de contratar seu seguro viagem. Confira os melhores preços de seguro e as melhores seguradoras para encontrar um plano que caiba no seu bolso e atenda as suas necessidades.!

Os riads, belos palacetes com jardim interno e decorados com lindos azulejos coloridos; os dars, que possuem o mesmo estilo dos riads, porém em casas menores e muitas vezes os donos moram por lá, as haimas,  típicas tendas nômades, que você encontra como opção no deserto ou kasbahs, que são casas construídas de adobe e de origem berbere.

Com certeza será uma experiência bastante diferente das que você está acostumada a ter hospedando-se em hotéis tradicionais.

Leia também >> Viajar para o Marrocos: dicas essenciais para a sua viagem

A viagem ao Marrocos foi parte do projeto Viagem para Mulheres com Denise Tonin e estávamos em um grupo de 16 mulheres. Mesclamos nossas estadias entre as típicas hospedagens do país e também ficamos em hotéis tradicionais. Neste artigo quero te dar algumas sugestões de onde se hospedar no Marrocos, nas principais cidades, baseada na minha experiência e também em algumas pesquisas que fiz ao criar este roteiro especial para as mulheres <3

Este artigo, em breve, vai receber os links de outros artigos em produção para que você possa ler em detalhes as experiências em cada uma das hospedagens que fiquei no Marrocos.

Leia também >> Roteiro no Marrocos – 9 dias

Marrakech

Onde se hospedar no Marrocos Marrakech Farah
Imagem divulgação Farah Hotel

Marrakech foi a nossa porta de entrada no Marrocos e nos hospedamos no hotel Farah Marrakech, localizado na parte nova da cidade, o que facilitou o nosso deslocamento para os passeios, pois estávamos perto da praça Jemaa el-Fna e também da medina (cidade antiga). O hotel tem uma área de lazer muito legal com piscina, restaurante, spa e bar. Staff muito atencioso. Os quartos são bem simples e atendem para uma estadia rápida como foi a nossa.

Confira os preços do Farah Marrakech

Confesso que este hotel não tinha o charme marroquino que eu esperava. Voltando a cidade, eu escolheria o Riad Dar Anika, incomparável, que era nossa opção, porém não pôde nos atender devido a lotação. Mas existem muitas outras opções de hospedagem em Marrakech que você poderá ver no link abaixo:

Boulmane Dades

Onde se hospedar no Marrocos Dades Xaluca

Dades é uma pequena cidade ao sul do Marrocos e foi a base para nosso descanso antes de partir para o deserto em Merzouga. Sabe aquele hotel em que você quer ficar por uma semana? Pois é, o Xaluca Dades é simplesmente incrível e foi uma das melhores experiências de hospedagem que tivemos. Decoração encantadora e surpreendente, vista maravilhosa da cidade, comida sensacional e variada e, além de tudo, muito confortável. Nota mais que 10!

Confira o valor das diárias no Xaluca Dades

Leia como foi minha experiência >> Xaluca Dades, melhor hotel  a caminho de Merzouga (em breve)

Merzouga & Erg Chebbi – Deserto

Onde se hospedar no Marrocos Auberge Cafe du Sud Hotel

A experiência no deserto é uma das mais esperadas para quem viaja ao Marrocos. Se no seu roteiro, você tem duas noites, poderá dormir uma no hotel na entrada das dunas e a outra no acampamento, dormindo em haimas, as típicas tendas nômades. Foi a a experiência que tivemos. Nossa escolha foi pelo excelente Auberge Cafe du Sud, que em ambas opções oferece um conforto incrível, além de um staff super atencioso.

Leia minha experiência no >> Auberge Cafe du Sud, acampamento Deserto Erg Chebbi (em breve)

Onde se hospedar no Marrocos Auberge Cafe du Sud Acampamento

Passar a noite em haimas, poderá ser uma experiência roots em outros acampamentos – simples, sem luxo e autêntica – ou uma experiência surpreendente e muito confortável – a que tivemos -, pois hoje em dia há cada vez mais opções de acampamentos de luxo em plenas dunas de Erg Chebbi. A escolha é sua!

Fez

Onde se hospedar no Marrocos Fez Riad Al Makan
Imagem divulgação Riad Al Makan

Já na cidade de Fez, nos hospedamos em plena medina, em um riad autêntico e antigo palacete todo reformado, chamado Al Makan. Para chegar no riad você entrará em uma típica ruela da medina, onde haverá uma portinha, mas mal sabe você o que te espera lá dentro! Uma decoração que faz você ficar estática e hipnotizada por um bom tempo, apreciando cada detalhe dos azulejos coloridos e portas desenhadas com uma beleza incrível! Jantamos por lá e a comida é maravilhosa! Outra experiência incrível! Pena que ficamos apenas uma noite por lá.

Confira o valor das diárias no Riad Al Makan nas datas da sua viagem

Lei a minha experiência no >> Riad Al Makan, como é se hospedar em plena medina (em breve)

Mas se você acha um pouco assustador se hospedar na medina, em meio a ruelas e becos escuros, a cidade de Fez está bem preparada para o turismo e  apresenta muitas outras opções de hospedagem que você poderá escolher de acordo com o seu estilo de viagem.

Chefchaouen

Onde se hospedar no Marrocos Casa Hassan Chefchaouen

O ponto forte da Casa Hassan, onde nos hospedamos em Chefchaouen, foi sem dúvida a sua localização. A poucos metros da praça principal da pérola azul do Marrocos – como é conhecida cariosamente a cidade – estávamos muito próximas de várias lojas, bares e restaurantes, o que facilitou nossas andanças pela medina.

O quarto era simples, mas muito confortável e o staff extremamente atencioso a todas as nossas solicitações. A Casa Hassan precisa melhorar um pouco o café da manhã, mas não foi nada que impactasse a nossa estadia. Estar bem localizada dentro da medina – onde não é permitida a circulação de carros – é primordial!

Confira também os 30 melhores hotéis em Chefchaouen

Leia a minha experiência na Casa Hassan (em breve)

Onde se hospedar no Marrocos Casablanca Oum Plaza
Imagem divulgação Oum Plaza

Casablanca é a cidade dos negócios no Marrocos e acabamos nos hospedando no centro da cidade para facilitar nosso deslocamento aos pontos turísticos. Tínhamos apenas um dia na cidade e escolhemos o Oum Palace, super bem localizado e com restaurantes e bares ao redor.

Confira o valor das diárias no Oum Palace nas datas da sua viagem

Leia a minha experiência no Oum Palace (em breve)

O quarto era uma delícia e super confortável e a surpresa para mim foram as pétalas de rosas espalhadas sobre a cama e, pasmem, dentro do box e vaso sanitário do banheiro! Um suave perfume de rosas invadiu o quarto e garantiu uma relaxante noite de sono.

 

As melhores experiências que tivemos, sem dúvida, foram nas hospedagens típicas que fogem totalmente do tradicional, onde pudemos nos transportar para um mundo mágico e surpreendente. Portanto, se quiser uma experiência incomum, opte por este tipo de acomodação na sua viagem ao Marrocos.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.