Com uma variedade incrível de hospedagens, você não terá dificuldade em encontrar uma hospedagem do seu jeito e que caiba no seu orçamento. Procurei ficar em bairros diferentes para trazer quatro ótimas opções. Veja onde ficar em Lisboa viajando sozinha.
Caso não goste dos hotéis em que fiquei, poderá ainda tomar como referência as localizações.
Não deixe de contratar o seguro viagem, pois é imprescindível quando viajamos sozinhas! Compare os planos e as seguradoras e obtenha desconto na hora de escolher o melhor plano para sua viagem solo.
Turim Terreiro do Paço
O Turim Terreiro do Paço foi o hotel em que mais gostei de ficar em Lisboa, não só pela sua excelente localização, mas também pelo conforto. Ele fica a duas quadras do Terreiro do Paço, na rua do Comércio, e a três quadras do Arco da Rua Augusta.
Há muitas opções de bares, restaurantes e transporte para você explorar a cidade a partir dali, além de estar sempre tudo muito movimentado, o que me agradou bastante.
O quarto em que fiquei, individual superior, era realmente ideal para uma pessoa e muito confortável. Ao entrar há música tocando e é sempre muito cheiroso.
O wifi funciona super bem. A única questão é que o café da manhã não está incluso na diária e o espaço é pequeno, portanto você poderá chegar e não ter lugar pra sentar.
Mas também não é um problema, pois bem em frente há uma lanchonete excelente, onde comi super bem por 6€ (Set 2018). Assim você também poderá ficar livre pra explorar outros cafés pela cidade.
Inn Bairro Alto Bed & Breakfast
Viajar Sozinha para Lisboa: dicas práticas para a sua viagem
O Inn Bairro Alto foi uma grata surpresa e minha primeira experiência com banheiro compartilhado. Apesar de não gostar de compartilhar, passei no teste e foi tudo bem, pois nunca encontrei ninguém por lá! haha
Confira o valor das diárias no Inn Bairro Alto durante a sua viagem
Localizado em um prédio de esquina, a duas quadras da Praça Luís de Camões no Chiado, achei excelente localização pra ficar em Lisboa e o atendimento muito atencioso e cordial.
O Inn Bairro Alto é super bem decorado e muito confortável. Você se sente realmente em casa, além de ter tudo pertinho: pequenos mercados, restaurantes, lojas de souvenir, transporte e em uma caminhada de 15 minutos você estará no Rossio.
Eurostar Lisboa Parque
O Eurostar Lisboa Parque é um excelente hotel, localizado a quatro quadras da Praça Marquês do Pombal, onde está a estação de metrô do mesmo nome, da linha azul. Fica também bem pertinho do Parque Eduardo V, da Padaria Portuguesa e Burger King. Da praça Marquês do Pombal você acessa facilmente a Avenida Liberdade, que oferece muitas outras opções de lazer e gastronomia.
Os quartos são excelentes, espaçosos com camas enormes e super confortáveis! Wifi excelente e café da manhã sensacional. Gostei muito e repetirei, com certeza.
Lutecia Smart Design
O Lutecia Smart Design fica fora do “buchicho” e da área turística, mas você tem a estação de metrô Roma (linha verde) a 5 minutos de caminhada. Então, não terá problema para chegar rapidamente nos pontos turísticos da cidade.
O “design” do nome não chegou no quarto em que fiquei. Talvez porque eu tenha escolhido o mais barato e estava no andar Executivo. Nem questionei para saber a diferença, porque mesmo sem design, por duas noites me atendeu bem. O quarto, com decoração mais sóbria / antiga estava equipado com frigo, cafeteira, tv, cofre e telefone. As camas são confortáveis e o wifi funcionou bem.
Já contratou sua internet para a viagem? Para quem viaja sozinha, ficar conectada durante a viagem é super importante não só pela parte prática, mas também por segurança. E nada melhor do que usar um e-sim, um chip virtual que pode ser contratado online e de fácil ativação. Veja aqui os planos e coberturas para a sua viagem!
Gostei de todas as minhas experiências em Lisboa. É uma cidade que realmente tem muitas ofertas interessantes de hospedagem. Espero que você tenha gostado dessas opções de onde ficar em Lisboa.
Se você não curtiu as minhas indicações, ainda poderá ver onde ficar em Lisboa, checando as melhores acomodações na cidade, de acordo com as recomendações dos hóspedes no Booking.
2 comentários em “Onde ficar em Lisboa viajando sozinha”
Estou procurando hospedagens para uma visita que irei fazer a Lisboa em agosto desse ano e me deparei com seu post. Adorei as dicas, só lugar bom. Obrigado 🙂
Que ótimo! Obrigada! Boa viagem