HomeMarrocosCasablancaO que fazer em Casablanca em 1 dia Marrocos

O que fazer em Casablanca em 1 dia Marrocos

Descubra os melhores passeios para incluir no seu roteiro em Casablanca!

-

Casablanca é a maior cidade do Marrocos, país conhecido por ser multicultural devido às diferentes dinastias que o governaram desde o início de sua história. A cidade é conhecida como a “ville blanche” (cidade branca) e abriga o centro de negócios do país. Mas não podemos dizer que é o local com mais atrações turísticas do Marrocos. Neste artigo trago o que fazer em Casablanca em um dia de viagem.

Mesquita Hassan Casablanca

Em apenas um dia você conseguirá percorrer os principais pontos turísticos de Casablanca. Se seu roteiro tem mais tempo, poderá incluir Rabat, a capital do país, que não está muito distante da cidade. Dá pra ir de trem rápido.

Não deixe de contratar o seguro viagem, pois é imprescindível quando viajamos sozinhas! Compare os planos e as seguradoras e obtenha desconto de 15% na hora de escolher o melhor plano para sua viagem solo.

Você perceberá na cidade que há uma influência europeia muito grande, já que em tempos passados, portugueses e franceses dominaram a região. Você vai reparar detalhes na arquitetura que remetem aos países europeus.

Uma recomendação, caso você esteja viajando sozinha, é fazer os passeios com uma agência ou guias credenciados. Isso porque penso ser mais seguro e também evita o assédio dos ambulantes querendo te vender alguma coisa.

Caso você queira a indicação do guia que usei na minha viagem ao Marrocos, pode me mandar uma mensagem no direct do instagram.

Enfim, vamos ver o que fazer em Casablanca se você tem pouco tempo pela cidade. Vou colocar os passeios em ordem de prioridade, combinado?

Documentos para entrar no Marrocos

Antes de seguirmos com o que fazer em Casablanca, vale lembrar que para turistas brasileiros não é exigido visto para entrar no Marrocos, se a estadia no país não ultrapassar 90 dias. Portanto, os principais documentos para viajar para Casablanca são passaporte, passagem de ida e volta e o seguro viagem, indispensável para qualquer viagem (estando sozinha ou acompanhada).

Não deixe de ler também os dois artigos abaixo que estão super completos e com informações relevantes sobre o planejamento de viagem para o Marrocos.

Leia também

Requisitos para entrada de Brasileiros no Marrocos

Viajar para o Marrocos: guia completo

O que fazer em Casablanca: principais atrações

Mesquita Hassan II

A Mesquita Hassan II, inaugurada em 1993, é a terceira maior do mundo e a única que permite a entrada de não mulçumanos com visitas guiadas. Tida com um dos cartões postais de Casablanca, a mesquita é um passeio que não pode faltar no seu roteiro.

Mesquita Hassan Casablanca

Leia mais:

Roteiro no Marrocos: 9 dias de carro pelo país

Viajar para o Marrocos: guia completo

Sua arquitetura, digna de tamanho esplendor, tem fortes traços da cultura árabe, com detalhes riquíssimos e realmente encantadores. O minarete, com mais de 200 metros de altura, é o mais alto do mundo.

O valor do bilhete para visitar a Mesquita com guia é de 130 MAD (dez 2022) e ele pode ser adquirido na bilheteria que fica em sua entrada. Atenção nas roupas. Evite roupas muito à vontade, para não ter problemas na entrada. Na minha visitaà mesquita não foi necessário cobrir a cabeça.

Recomendo sempre que você cheque preços, regras e horários antes da sua visita no site oficial. Principalmente, se você estiver conhecendo o país durante o ramadã (jejum religioso). Abaixo tem o post com a minha experiência durante a visita a mesquita.

Leia também

Visita a Mesquita Hassan II, Casablanca

Onde se hospedar no Marrocos nas principais cidades

Roteiro Marrocos: 9 dias de carro pelo país

Todos os artigos sobre a viagem ao Marrocos

Caminhar pela Corniche

A próxima sugestão, aproveitando que você estará próxima depois de visitar a mesquita, é um passeio a beira-mar. Uma caminhada pela La Corniche (nome dado ao “calçadão” de Casablanca) costeando a praia de Ain Diab.

Com vários quilômetros de extensão, o Boulevard de la Corniche é uma longa avenida super agradável frequentada dia e noite pelos locais.

Já reservou a sua hospedagem? Encontre aqui a hospedagem ideal para a sua viagem solo. Preços justos e diversas opções de hospedagem com cancelamento gratuito.

Ali pode passear desde o farol até o final do cais, desfrutando de uma bela paisagem sobre o Oceano Atlântico. Restaurantes, hotéis e clubes de praia se sucedem até a grande praia de areia e as suntuosas casas de Ain Diab. Tem até um Mc Donalds pra quem não for muito fã da gastronomia marroquina.

Algumas partes da praia possuem pedras e areia grossa. Mais no final da Corniche, a praia fica um pouco mais parecida com as nossas praias, com amplo espaço de areia. E, sim, algumas pessoas curtem a praia vestidas mesmo. Também não estávamos no verão.

Você já conhece a conta global multimoedas da Wise? É a forma mais barata e segura de levar seu dinheiro viajando sozinha pelo mundo. Apenas uma conta para receber e enviar dinheiro em 40 moedas diferentes e funciona em mais de 150 países. Compra de moeda com taxa de câmbio comercial, tudo feito online e com apenas 1,1% de IOF. Abrir conta agora!

Rick’s Café

Ricks Cafe Casablanca

Com decoração marroquina, o Rick’s Café é um dos locais mais procurados por turistas que gostariam de conhecer o “café do Humphrey Bogart”, que aparecia no clássico do cinema, Casablanca (Michael Curtiz, 1942).

Porém o Rick´s Café do filme nunca existiu, era apenas uma locação. Até que em 2004, uma americana chamada Kathy Kriger, resolveu criar o lugar numa mansão marroquina, cuja construção data de 1930.

Acabei não entrando, mas todos que foram dizem que a decoração é primorosa. A gastronomia oferecida no Rick´s Café é marroquina, mas também servem pratos da cozinha internacional. Convém reservar, pois é sempre muito cheio.

O Rick’s Café fica pertinho da Mesquita Hassan, na beira-mar. Por lá você encontra uma variedade de bebidas e pratos típicos marroquinos disponíveis tanto para o almoço, quanto para um jantar. Para conhecê-lo é preciso fazer uma reserva com antecedência. O local é simplesmente encantador e com certeza deve entrar na sua lista do que fazer em Casablanca!

Umas das cenas emblemáticas de Casablanca, onde Ingrid Bergmann diz Play it, Sam

Morocco Mall

Ainda na Corniche, o Morocco Mall é o maior shopping da África do Norte. Ele abriga, além de muitas lojas, restaurantes e um grande cinema, um centro aquático, um jardim orgânico e uma pista de patinação: tudo isso a apenas vinte metros do mar.

O parque aquático encanta turistas de todos os cantos do mundo, o que significa que vale a pena ir até o Morocco Mall conhecer suas atrações.

Antiga Medina

Outra sugestão do que fazer em Casablanca é visitar a Antiga Medina. Medina é uma cidade antiga, geralmente, dentro de muralhas. Não cheguei a visitar em Casablanca, pois não tivemos muito tempo na cidade e já havíamos percorrido a medina de Marrakech e Fez.

Aqui recomendo bastante atenção e o uso de um guia, já que, geralmente, as medinas no Marrocos são verdadeiros labirintos. Por lá, nas pequenas ruelas, você encontrará inúmeras lojinhas de artesanato, cafés, outros tipos de comércio e também lindas residências que preservam a arquitetura incomparável do Marrocos.

Imagem de Travelmaniac

Espero que você tenha gostado dos passeios e que curta muito a sua viagem por Casablanca. Não deixe de ler os outros posts desta viagem que vão te ajudar no planejamento que recomendo fazer com antecedência. Tenha atenção na hora de escolher empresas e guias. Depois é só curtir cada minuto desse país maravilhoso, pois, com certeza, será uma experiência pra lá de marcante na sua vida!

Denise Tonin
Denise Tonin
Sou viajante solo por opção e paixão! Viajei muito mais do que escrevi por aqui, mas vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei nas viagens. O mais importante ainda é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão e se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!
Salvo exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências trazidas ao Viajante Solo são custeadas com recursos próprios. Por isso, se você achou esse conteúdo útil e ajudou na sua viagem de alguma forma, poderá apoiar o trabalho ao adquirir os produtos, como os Guias Viajante Solo®, ou ainda, contratar a Consultoria de ViagemFicarei muito feliz e grata pelo seu apoio e continuarei trazendo conteúdos originais e experiências testadas para ajudar nas suas viagens solo pelo mundo!

 

Success message!
Warning message!
Error message!