HomeCuraçaoWillemstad48 Praias de Curaçao para você se surpreender

48 Praias de Curaçao para você se surpreender

Conheça as praias mais lindas e também as inéditas, pouco frequentadas! Monte um roteiro especial em Curaçao!

-

Se você já tem uma sementinha plantada no seu coração para conhecer a ilha mais vibrante do Caribe, saiba que este artigo está super completo com as praias de Curaçao que você poderá desbravar na sua primeira visita a ilha caribenha, ou ainda se você estiver voltando pela segunda vez há muitas praias inéditas.

Estive em Curaçao por 15 dias e depois retornei para uma temporada de 2 meses e meio e pude explorar a ilha com calma e com o olhar de uma “nativa”. Muitas praias pesquisei antes de ir, mas por um motivou ou outro não cheguei a conhecer. Mas o que importa mesmo é que preparei um guia de praias de Curaçao super completo pra você escolher quais combinam com seu estilo de viagem.

Requisitos para entrada de Brasileiros em Curaçao

Viajar Sozinha para Curaçao

Onde ficar em Curaçao viajando sozinha

Saint Tropez Boutique Hotel: conforto e charme em Curaçao

48 Praias de Curaçao para você se surpreender

Café da manhã em Punda: 8 restaurantes testados

Como você vai ver, a quantidade de praias de Curaçao é imensa e nem todas são para passar o dia com uma estrutura completa e conforto. E é exatamente isso que me encanta na ilha: a conexão com a natureza, a simplicidade da vida curaçolenha e a possibilidade de escolha para todos os tipos de viajantes.

Existem muitas praias que podem ser visitadas para apreciar a natureza selvagem e um belo pôr do sol. Chamo de praias roots (raiz) e elas são simplesmente incríveis. Tenho certeza que você vai gostar.

Abaixo, na tabela das praias de Curaçao, listei em ordem alfabética, porém existe uma área chamada Landuis San Juan, onde você acessa 4 praias pouco conhecidas e frequentadas e que são muito especiais. Coloquei todas elas juntas.

Também coloquei os resorts que oferecem o Beach Day Pass para você conhecer a infraestrutura e aproveitar as praias privativas com mais conforto, caso seja esse o seu estilo. Na tabela abaixo você pode clicar e ir diretamente a praia que te interessa. Espero que você goste!

AvilaBaoaseBayaBlue Bay
Boka GrandiBoka HuluBoka SamiCaracasbaai
Carara – MareniCas AbaoDaaibooiDirecteurs
DreamsFortiFuik BayGuepi
HunduHunkuJan Thiel Jeremi
KalkiKanoaKarakter Kenepa Chiki
Kenepa GrandiKlein CuraçaoKokomoLagun
LarguLions DiveMamboMangrove Beach
ManzaliñaMarichiMarie PampoenMarriott 
Parasasa Pirate BayPiskadóPorto Marie
RenaissanceSandalsSanta CruzSantu Pretu
Shon MosaSunscapeTugboatWachi
Praias de Curaçao em Ordem Alfabética

Praias de Curaçao, o paraíso na terra!

Avila BeachDay Beach Pass

O Avila Beach Resort é um resort localizado em Pietermaai (bairro de Punda) e, caso você não escolha o resort como hospedagem, poderá passar o dia por lá aproveitando toda a estrutura.

Avila Beach ©️Avila

O preço é de U$15 ou NAF25 para adultos e inclui o acesso a praia e a piscina, o uso das espreguiçadeiras e também das pranchas de stand-up. Como é super procurado pelos turistas, é necessário fazer reserva.

Pode ser uma excelente opção de praia para quem não vai alugar carro, pois o Avila está próximo ao centrinho de Punda.

Avila Beach ©️Avila

Se você quiser uma experiência mais completa no Avila, eles oferecem o Massage Day Pass que custa U$129 para adultos acima de 16 anos.

Neste valor está incluso: 60 minutos de massagem energizante, piscina de borda infinita, jacuzzi, acesso a praia, espreguiçadeiras, serviço de toalhas.

Para reserva online, disponibilidade e preços atualizados do Massage Day Pass, você deve acessar o site Resort Pass.

Você já conhece a conta global multimoedas da Wise? É a forma mais barata e segura de levar seu dinheiro viajando sozinha pelo mundo. Apenas uma conta para receber e enviar dinheiro em 40 moedas diferentes e funciona em mais de 150 países. Compra de moeda com taxa de câmbio comercial, tudo feito online e com apenas 1,1% de IOF. Abrir conta agora!

Baoase BeachDay Beach Pass

Para quem busca por uma experiência exclusiva e sofisticada em um dos melhores resorts da ilha, poderá passar o dia no resort cinco estrelas mais cobiçado da ilha, o Baoase.

Baoase Beach ©️Baoase

O preço para o Beach Day Pass é de U$199 por pessoa e inclui almoço com três pratos, espreguiçadeiras, toalha de praia, garrafa de água com gás ou sem gás, lanche de frutas, lanche na praia e uso das redes, caiaques e equipamento de snorkel.

Baoase Beach ©️Baoase

O Beach Day Pass está disponível de 9h às 17h e é necessário efetuar a reserva por email restaurant@baoase.com.

Baya Beach

A Baya Beach está localizada na península de Caracasbaai, no sudeste de Curaçao, logo ao lado do lindo Forte Beekenburg. Os moradores locais costumam estacionar por ali para ver o pôr do sol ou praticar esportes aquáticos.

Baya Beach ©️viajantesolo

Ela não tem nenhuma estrutura, então você deve levar tudo o que precisa, caso pretenda passar o dia por ali. O estacionamento ao lado do Forte Beekenburg é gratuito.

O cenário é composto por uma bela combinação de areia branca e rochas vulcânicas. As águas ao redor de Baya Beach são ricas em vida marinha, oferecendo oportunidades incríveis para mergulho e snorkeling. A visibilidade subaquática é excelente, permitindo a observação de uma variedade de peixes tropicais e corais.

Blue Bay BeachDay Beach Pass

O Blue Bay Curaçao Golf & Beach Resort também oferece o Beach Day Pass que custa U$12 para adultos e dá direito ao uso de espreguiçadeiras. Você também poderá alugar uma pérgula para duas pessoas e, nesse caso, o valor fica em U$86 para o casal.

Blue Bay Beach ©️BlueBay

No Blue Bay, além de poder aproveitar toda a estrutura de banheiros, chuveiros e segurança é um ótimo local pra prática de mergulho com cilindro e também com snorkel.

No dia em que tentei aproveitar o beach day pass cheguei por volta de meio dia e estava lotado. Portanto, procure chegar cedo ou faça reserva antecipada.

Blue Bay Beach ©️BlueBay

Boka Grandi

Boka Grandi é mais um dos locais em Curaçao para quem gosta de aventuras e praias selvagens. É uma pequena baía com água turquesa e areia clara coberta por rochas, por isso é super recomendável usar calçados especiais.

Playa Boka Grandi ©️Wouter Gerbscheid

A maneira que encontrei nas minhas pesquisas de chegar a Boka Grandi é por dentro do Christoffel National Park (U$15 adultos). Neste caso, o passeio seria mais completo, podendo além de conhecer a praia, conhecer também o museu Savonet e outras paisagens incríveis do parque.

Leia também

Onde ficar em Curaçao viajando sozinha

Elements Hotel & Shops Curaçao

Saint Tropez Boutique Hotel: conforto e charme em Curaçao

Você pode ir com seu carro mesmo, seguindo a rota Boka Grandi, marcada em vermelho no mapa do parque. Eles recomendam que você faça esse passeio na parte da manhã por conta do calor e também que leve bastante água por não ter qualquer estrutura na praia.

Playa Boka Grandi ©️Sake Van Pelt

Boka Hulu – White Sand Beach

Boka Hulu, também conhecida como Playa Hulu, é uma praia isolada e serena localizada na costa norte de Curaçao. Esta joia escondida está aninhada entre penhascos rochosos, oferecendo um local tranquilo com areia branca e águas azuis cristalinas. É um destino para quem quer escapar das multidões e desfrutar de um local deserto em meio à natureza. Mas tem uma aventura aí.

Boka Hulu, ©️casa_haffert

Existem três formas de acessar esse paraíso escondido:

  • Via trilha a partir da Playa Santa Cruz, passando pela Playa Santu Pretu e Blue Room Cave, o que poderá levar em torno de 45 minutos de caminhada. Portanto, não aconselhável para sedentários. Lembre-se também que por ser uma localização remota você deve, de preferência, ir acompanhada e levar água o bastante.
  • De carro, porém a estrada está dentro de uma propriedade privada e você deve solicitar a autorização do proprietário e a chave do portão que permite o acesso a praia.
  • De barco, contratando passeios que fazem este roteiro.

Voltando a Boka Hulu é um local perfeito para nadar, fazer snorkeling e mergulho. As águas calmas e o aumento gradual da profundidade a tornam um excelente local para snorkeling, com um recife de coral a uma curta distância a nado da costa.

Como você pode ver, essa é uma verdadeira jóia escondida em Curaçao e o acesso é para os fortes, pessoas acostumadas a trilhas. Mas, com certeza vale a pena! E não esqueça de levar bastante água, lanches, protetor solar e tudo o mais que precisa, pois não há qualquer estrutura por lá.

Boka Samí – Boka Sint Michel

A praia de Boka Samí é pequena, com pouca sombra e areia, mas suas águas são cristalinas e ideais para um mergulho. O local é popular entre os moradores da vila, proporcionando um ambiente autêntico da ilha.

Boka Sami ©️Francisco Colls

Não deixe de contratar o seguro viagem, pois é imprescindível quando viajamos sozinhas! Compare os planos e as seguradoras e obtenha desconto de 15% na hora de escolher o melhor plano para sua viagem solo.

Há dois bons, mas simples, restaurantes de peixe na área, e você também pode explorar o manguezal ou subir uma trilha que leva até a colina a oeste da praia. Se você procura um lugar tranquilo, sem muitas pessoas, este pode ser um lugar legal pra explorar.

Caracasbaai

A Playa de Caracasbaai está situada na costa sul de Curaçao. É facilmente acessível de carro e está perto do bairro de Jan Thiel. Estacionamento free ao longo da praia.

Caracasbaai ©️viajantesolo

Parte de Caracasbaai é uma área de conservação marinha, o que ajuda a proteger a vida marinha e os recifes de coral locais. Por isso, a baía é bastante conhecida por sua rica vida marinha, o que a torna um ótimo local para snorkeling e mergulho.

Caracasbaai ©️viajantesolo

Caracasbaai está no caminho para a praia Tugboat e Directeurs, assim como para o Forte Beekenburg e, ao longo da avenida, você vai encontrar encontrar alguns restaurantes. O final da tarde por lá é muito bonito e tranquilo.

Carara ou Mareni

Mais um lugarzinho pra lá de especial e não muito conhecido pelos turistas e que se tornou um dos meus preferidos para ver o pôr do sol.

Playa Carara ou Mareni ©️viajantesolo

A Playa Carara, também conhecida como Mareni fica perto da foz da Baía de Santa Martha. Lugar lindíssimo para assistir ao espetáculo do pôr do sol e, claro, pra banhos de mar. Olha essa água!

Playa Carara ou Mareni ©️viajantesolo

Frequentada pelos locais, não há estrutura de cadeiras. Você para o carro na praia mesmo e se quiser ficar por lá precisa trazer a sua estrutura! Dá uma olhadinha nos vídeos abaixo pra ter uma ideia de como esta praia é linda e com água cristalina!

E ali pertinho, também tem o mirante da Baía de Santa Martha com uma vista de tirar o fôlego e mostra Curaçao de uma maneira totalmente diferente. É um lugar escondidinho, tranquilo e silencioso.

Cas Abao

A Playa de Cas Abao está entre as top praias de Curaçao de acordo com a maioria dos turistas que visitam a ilha. É uma praia paga que custa U$6 | NAF 10 por carro de segunda a sábado e U$7 | NAF 12,50 por carro aos domingos. O bilhete de entrada serve como voucher de desconto na praia.

Playa Cas Abao ©️viajantesolo

A infraestrutura é super completa com serviço de bar, restaurante, vestiário, loja de mergulho e cadeiras de praia, que custam U$ 3 | NAF 5 e dão direito a uma ficha para o chuveiro.

Além da sombra das árvores, ainda há diversas palapas espalhadas pela praia. O único problema, na minha opinião, é que está sempre muito cheia e eu, particularmente, prefiro as outras praias mais vazias e mais tranquilas.

Leia também

Como curtir a praia viajando sozinha

São tantas pra escolher, não? Mas, claro, se você está indo a Curaçao pela primeira vez, não pode deixar de conhecer Cas Abao porque ela é realmente maravilhosa.

Playa Cas Abao ©️viajantesolo

A praia funciona diariamente de 8h às 18h e tem um site oficial com mais informações.

Daaibooi

A praia Daaibooi é a minha queridinha. Foi uma das praias de Curaçao que mais frequentei durante os meus dois meses e meio na ilha. Por incrível que pareça, ela não está entre as praias top da maioria dos turistas que visitam a ilha. Pois eu te afirmo: é maravilhosa, descontraída e tem tudo o que você precisa em termos de estrutura.

Playa Daaibooi ©️viajantesolo

A Daaibooi fica na costa oeste de Curaçao. Do centrinho de Punda até a praia você vai gastar uns 35 minutos de carro (27 km). É facilmente acessível e está a uma curta distância da Playa Karacter e da Porto Marie.

Playa Daaibooi ©️viajantesolo

Fica aqui uma dica para você conhecer a igreja de Sint Willibrordus, uma bela construção católica romana do final do século XIX no estilo neogótico. Ela está no caminho para a praia.

Na Daaibooi há bastante sombra embaixo das árvores, assim como galinhas e galos caminhando entre as cadeiras! kkkk Muitos passarinhos cantando nas árvores. Uma delícia!

Você pode levar seu cooler com suas bebidinhas e lanches, mas também pode comprar por lá. Estacionamento gratuito, wifi e também é possível alugar as espreguiçadeiras por U$3,50 (Jan 2024).

Para quem gosta de mergulhar, o local é cheio de peixinhos perto das pedras. E os donos da praia são os pelicanos, que estão sempre por ali, dando rasantes belíssimas para pescar o almoço.

Na Daaibooi também é possível alugar equipamentos de mergulho, jet sky (U$90 por 30 min) e boias. E não se esqueça da sua sapatilha náutica, pois há muitas pedras chatinhas na entrada do mar. Usando as sapatilhas facilita muito e fica bem mais confortável!

Directeurs Baai ou Directors

Directeurs Baai é uma das minhas praias preferidas e a que frequentei muitas vezes enquanto morava na ilha. Adorava passear por lá apenas para apreciá-la e ficar sentada nos banquinhos para ver o pôr do sol.

Apesar de não ter quase estrutura é linda demais e nos finais de semana fica lotada. O estacionamento é free e tem um banheiro público que poderá ser usado. O acesso é por escada.

Playa Directeurs ©️viajantesolo

É uma praia pública e você pode trazer seu cooler. Tem pouca sombra e apenas duas palapas que quase sempre já estão ocupadas. Para mergulho sugiro o uso de sapatilhas aquáticas, pois há muitas pedras que incomodam.

Playa Directeurs ©️viajantesolo

Já reservou a sua hospedagem? Encontre aqui a hospedagem ideal para a sua viagem solo. Preços justos e diversas opções de hospedagem com cancelamento gratuito.

Dreams – Day Beach Pass

O Dreams Curacao Resort, Spa & Casino é mais um resort com praia privativa e uma das opções de hospedagem preferidas dos brasileiros que buscam locais com serviços all inclusive.

Dreams Beach ©️Dreams

Mesmo você não estando hospedada no Dreams poderá contratar o All Inclusive Day Pass e usufruir de toda infraestutura, assim como dos serviços de alimentos e bebidas. O Day Pass está disponível de 10h às 17h. O valor para adultos é de U$131 e para crianças U$60.

O que está incluso no Day Pass:

  • Acesso as 3 piscinas ao ar livre
  • Acesso a Piscina infantil
  • Espreguiçadeiras nas piscinas (por ordem de chegada)
  • Espreguiçadeiras na praia (por ordem de chegada)
  • Serviço de toalhas
  • Serviço de alimentos e bebidas ilimitadas dos restaurantes e bares no local (consulte quais estão disponíveis nas sua data)
  • Serviço de alimentos e bebidas à beira da piscina
  • Explorer Kids Club (idades 3-12)
  • Core Zone Teens Club (idades 13-17)
  • Esportes aquáticos não motorizados
  • Wifi gratuito
  • Estacionamento gratuito self-service

Para comprar o All inclusive Day Pass Online, acesse aqui.

Forti

A Playa Forti fica está localizada no lado oeste da ilha, na região de Westpunt, uma área conhecida por suas belezas naturais e praias menos movimentadas. Fica próxima da Praia Kalki e vale uma paradinha pra apreciar a vista deslumbrante.

Playa Forti ©️viajantesolo

Diferente de algumas praias de areia branca em Curaçao, Playa Forti tem uma mistura de areia e pedras. A areia é mais escura, o que dá à praia uma aparência diferente das outras praias.

Se você quiser curtir a praia com quase nenhuma companhia e pouquíssima sombra, saiba que a água é clara e oferece ótimas condições para nadar e mergulhar.

Apesar de não ter muita estrutura na beira do mar, tem um restaurante muito bem avaliado onde você poderá saborear um peixe com uma vista deslumbrante. Pode ser uma paradinha entre a Praia Kalki e Kenepa.

O Playa Forti Restaurant tem uma cardápio variado e poderá ser a sua base pra curtir a praia. Inclusive no estacionamento gratuito, bem ao lado do restaurante tem um local que os mais maluquinhos pulam das falésias para o mar. O restaurante colocou sinalização sobre o perigo e informa que o hospital mais próximo fica a 60 minutos dali.

Fuik Bay

A Fuik Bay está localizada na costa sul de Curaçao. É uma baía privada de propriedade da Companhia Mineira de Curaçao. Fuik Bay fica perto do Santa Barbara Beach Resort, onde o iatismo e os esportes aquáticos são muito populares.

É na Fuik Bay que acontece a Fuikdag uma das festas mais aguardadas de Curaçao, realizada anualmente no primeiro domingo de janeiro e é conhecida por atrair uma grande multidão de locais e turistas que chegam de barco para participar do evento.

Fuik Baai ©️Eran Dromy

A Fuikdag é essencialmente uma grande festa na água. Barcos e iates de todos os tamanhos se reúnem na baía, criando uma grande flotilha de embarcações. Muitos barcos estão equipados com sistemas de som potentes, e a música varia de DJs ao vivo a bandas locais.

FuikDag 2024 ©️@raynirijke

Para participar da festa você deve reservar a embarcação com bastante antecedência. Quando comecei a ver em Novembro, a maioria dos barcos com pacotes interessantes já estavam lotados e com o último lote de preços (mais altos) e achei que não valia a pena.

Os pacotes para a Fuikdag 2025 começam a ser vendidos em Outubro e os preços variam de U$260 a U$500 (Nov 2023) por pessoa, dependendo do que está incluso e o tipo de embarcação.

Veja esse vídeo abaixo pra ter uma ideia de como é a festa.

Guepi – Gipy

A Playa Guepi é uma praia quase secreta e não possui qualquer estrutura. Ela pode ser acessada depois de fazer uma trilha a partir do Watamula Hole e pra chegar até lá só é possível de carro, já que fica no extremo oeste da ilha.

Playa Guepi ©️Jorrit Willems

Considero uma praia para aventureiros, pois para acessar não é muito fácil. Na trilha há muitas plantas com espinhos e você precisará de calçados firmes e confortáveis. Se decidir descer até a praia, não esqueça de levar água e toda a sua estrutura, pois não há absolutamente nada por lá. Pouco provável que você encontre outras pessoas, apenas a natureza selvagem e bela da pequena praia.

Playa Guepi ©️Jan Weststrate

Hunku

Playa Hunku é uma praias de Curaçao praticamente deserta. Está situada na costa oeste da ilha, conhecida por sua beleza intocada e atmosfera tranquila. Você vai encontrar areia branca e fina, águas cristalinas. Uma praia perfeita para quem busca um refúgio longe das praias turísticas mais movimentadas.

Playa Hunku, Imagem de Beach Searchers

Um pouco antes de chegar a praia Porto Marie, dobrando a direita você seguirá por uma estrada de areia até chegar a pequena e deserta Hunku.

Playa Hunku, Imagem de Beach Searchers

A praia não oferece nenhuma infraestrutura, portanto vá preparada com tudo que precisa.

Jan Thiel – Papagayo

A praia de Jan Thiel (se diz ian til) fica na parte sul da ilha e está entre as mais procuradas praias de Curaçao para quem busca conforto. Os beach clubs, com infraestrutura completa, oferecem banheiros, chuveiros, espreguiçadeiras e áreas com sombra, além de bares e restaurantes.

Mas ela se destaca mesmo pela piscina de borda infinita com água salina, no Papagayo Beach Club. Ela pode ser usada por todos, inclusive por quem não está hospedado.

A taxa de entrada para a praia de Jan Thiel é NAF 6 e para o aluguel de uma confortável espreguiçadeira, você paga NAF 10. Se quiser mais conforto ainda você pode optar por uma Cabana VIP.

As Cabanas VIP custam U$69. Além de super confortáveis e charmosas ficam próximas à água e/ou ao bar da praia, com as seguintes comodidades incluídas: garrafa grande de água, prato de frutas pela manhã, prato de petiscos à tarde.

Tem também a Deluxe Cabana VIP que custa U$ 135 e inclui almoço para duas pessoas e quatro refrigerantes.

E, por último, o Day Pass Individual que custa U$50 e inclui o uso da praia, uma espreguiçadeira, almoço para uma pessoa e dois refrigerantes .

Para fazer reserva, principalmente das Cabanas, que são muito procuradas, você pode mandar e-mail para: events@papagayo.com

Importante dizer que a sua cabana fica bloqueada para você por 30 minutos após o horário reservado. Depois disso, se você se atrasar, perde a reserva.

Todos os hóspedes do Papagayo Beach Hotel ou Papagayo Beach Resort possuem acesso gratuito a praia de Jan Thiel, assim como o Papagayo Beach Club, com espreguiçadeiras e toalha de praia inclusas.

Jeremi

A Playa Jeremi é pública e está situada perto da Playa Lagún, na região de Westpunt, conhecida por suas praias naturais e ambiente tranquilo.

Playa Jeremi ©️viajantesolo

A Jeremi tem areia dourada e é cercada por penhascos rochosos, o que nos causa uma sensação de isolamento e tranquilidade. A água é cristalinas e de um azul-turquesa vibrante e apaixonante.

A Playa Jeremi não tem infraestrutura de banheiros e restaurante, portanto você precisa levar tudo o que precisa. O estacionamento é free e tem alguma sombrinha embaixo das árvores, mas você precisa chegar cedo.

Na areia você tem um pouco de sombra e consegue alugar espreguiçadeiras por U$ 3,50. Não esqueça de levar sua sapatilha náutica, pois há várias pedrinhas que incomodam.

Playa Jeremi ©️viajantesolo

Essa é uma das praias que recomendo pra uma paradinha pra mergulho. Depois você  pode usar a estrutura das praias próximas.

Kalki

A Playa Kalki é uma praia pública e, apesar de ter restaurante e infraestrutura completa, você pode trazer seu cooler sem problema algum. O estacionamento é gratuito.

Esta pequena enseada é popular para snorkeling e mergulho, e possui uma área cercada com uma plataforma flutuante. O acesso a praia é por escadas. No meio do caminho entre a área de estacionamento e a praia, há um terraço onde você pode tirar fotos lindas da praia e ainda aproveitar a sombra. A entrada na água é um tanto rochosa, então bora gastar a sapatilha náutica!

Além de um pier, a praia tem flutuantes no mar para você nadar um pouco e se divertir. Os preços para alugar espreguiçadeiras são: somente a espreguiçadeira, custa NAF 10. E caso você queira uma sombrinha, a palapa + espreguiçadeira custam NAF 15.

É uma praia tão gostosa que indico você passar o dia todo, mas chegue cedo, pois ela atrai muitas pessoas sempre pela sua beleza e tranquilidade.

Kanoa

A Playa Kanoa está situada na costa nordeste da ilha e oferece uma experiência bastante diferente das praias mais calmas e protegidas do sul de Curaçao. Esta praia é cercada por uma paisagem acidentada, com falésias rochosas e vegetação costeira.

Playa Kanoa ©️viajantesolo

Ao contrário das águas tranquilas de outras praias de Curaçao, as ondas por aqui atraem os surfistas. Além do surfe, a praia é um excelente local para bodyboarding e outros esportes aquáticos que dependem de boas ondas.

Mas quem quiser um pouco de tranquilidade pode usufruir de uma parte calminha, um espécie de lagoa com águas cristalinas e calmas.

Playa Kanoa ©️viajantesolo

A infraestrutura na Playa Kanoa é quase zero. Havia um restaurante por lá, porém nas duas vezes em que estive estava fechado. Não há muita sombra e, portanto, você deve levar sua infraestrtura.

Nas proximidades você poderá ver um parque eólico e verá muitos pescadores por lá. Há também nesta área a Boka Broosa, um buraco no meio das rochas. Quando o mar bate nas rochas você a água saindo. Incrível!

É um excelente local para ver o por do sol, como mostro no vídeo abaixo.

Karakter Beach – Coral Estate

A Playa Karakter fica dentro do condomínio de luxo Coral Estate Luxory Resort e tem o acesso liberado para não hóspedes. Você poderá usar a piscina com uma linda vista e pagará apenas o consumo do bar e restaurante. Apesar de ser linda, não foi uma praia que me atraiu para passar o dia.

Karakter ©️viajantesolo

Na beira da praia você tem estrutura com espreguiçadeiras e guarda-sol e o estacionamento no condomínio é gratuito.

Não deixe de dar um passeio de carro pelo Coral Estate para ver as casas e mansões absolutamente incríveis.

Kenepa Chiki – Kleine Knip

A Kenepa Chiki é uma praia pública, mais intimista e não muito grande, onde você poderá levar a sua estrutura e seu cooler. Finais de semana ela fica bem cheia, já que é uma das praias frequentadas pelos locais.

Playa Kenepa Chiki ©️viajantesolo

Não tem infraestrutura de banheiro, chuveiro e apenas um quiosque que nem sempre está aberto. Para a sombra há algumas palapas e árvores. É possível alugar espreguiçadeiras. Se você não chegar muito cedo é pouco provável que consiga uma sombrinha ou as espreguiçadeiras.

Playa Kenepa Chiki ©️viajantesolo

Essa é uma das praias que recomendo pra uma paradinha pra mergulho, pois tem a água super límpida e mar calmo. Depois, se quiser, poderá usar a estrutura das praias próximas, como Kenepa Grande e Lagun.

Kenepa Grandi – Grote Knip

Com um mar azul mais surreal da ilha de Curaçao, a Playa Kenepa Grande é a queridinha de todos que desembarcam em Curaçao. Nem preciso dizer que está entre as praias favoritas dos brasileiros também.

Playa Kenepa Grande ©️viajantesolo

Ela está localizada na parte norte da ilha, mais ou menos a 42km do centro de Punda. Aconselho você a chegar cedo pra conseguir pegar sombra e desfrutar dessa imensidão azul 💙

Playa Kenepa Grande ©️viajantesolo

O estacionamento é gratuito e tem infraestrutura.

  • Banheiro ANG 1
  • Ducha ANG 1 NAF
  • Espreguiçadeira U$ 3,50
  • Bar com lanches e bebidas. Pagamento SÓ em dinheiro.
  • Quiosque de Smoothies que aceita cartão.
  • Locação de prancha de SUP (U$35), snorkel (U$ 5) e até capinha de celular (U$15)
Playa Kenepa Grande ©️viajantesolo

Para acessar a praia você precisa descer pelas escadas, o que não a deixa acessível para cadeirantes ou pessoas com problemas de mobilidade.

É excelente para snorkel e para nadar mais confortavelmente traga a sapatilha náutica.

Playa Kenepa Grande ©️viajantesolo

Klein Curacao

Klein Curaçao é, sem dúvida alguma, o passeio mais maravilhoso que fiz na ilha. Não pode faltar no seu roteiro e a recomendação é que você vá no domingo, já que as praias de Curaçao estão mais cheias no final de semana!

Klein Curaçao ©️viajantesolo

Klein Curaçao (pequena Curaçao) é uma ilha desabitada e que só se acessa de barco. Como é um passeio de dia inteiro e muito especial, ainda vou escrever um post específico sobre todo o passeio.

Pra chegar em Klein existem vários tipos de embarcação, mas escolhi o Miss Ann @missannboattrips, um yatch maravilhoso, com serviço impecável e que faz o trajeto em um pouco mais de 1h.

Klein Curaçao ©️viajantesolo

Além disso, o Miss Ann oferece uma equipe super alinhada, com estrutura super confortável na ilha que inclui: espreguiçadeiras, palapas, sombra, banheiros, ducha de água doce, toda a alimentação, além de safári com snorkel Foi uma experiência realmente fantástica!

Farol em Klein Curaçao ©️viajantesolo
  • Valor: U$130 / NAF 230 por pessoa (Out 2023)
  • Transporte Hotel / Santa Bárbara / Hotel: U$ 13 por pessoa

Lembrando novamente que você não deve deixar de fazer esse passeio, porque posso dizer que foi um dos mais lindos que fiz na vida!

Kokomo

A Kokomo Beach é a minha predileta na parte sul da ilha. Não é muito grande, mas é super confortável. Tem toda a infraestrutura com espreguiçadeiras, banheiros, ducha.

Kokomo Beach⁩, ©️viajantesolo
  • Você não paga para entrar, apenas paga o que consumir no beach club. Portanto, aqui não é permitido trazer o cooler.

É nesta praia que você vai encontrar o balanço “instagramável”, mas cuidados que pra chegar até ele há muitas pedras e elas escorregam.

  • Aos domingos sempre rola um happy hour e o pôr do sol na Kokomo é lindíssimo.
Kokomo Beach⁩, ©️viajantesolo

Lagun

A Playa Lagun é pública e fica na costa noroeste de Curaçao, a cerca de 45 minutos (39 km) de Punda. A praia fica em uma pequena enseada entre falésias rochosas, criando um ambiente acolhedor e isolado.

⁨Playa Lagun⁩, ©️viajantesolo

Por lá você encontra toda a infraestrutura necessária para passar um excelente dia. Há bastante sombra embaixo das árvores, banheiros e as espreguiçadeiras custam U$3,50 | NAF 7,50.

Playa Lagun⁩, ©️viajantesolo

Para esta praia também recomendo o uso da sapatilha náutica por conta das pedrinhas que incomodam um pouco. Foi nessa praia que vi tartarugas no rasinho passando por nós tranquilamente, por isso, também considerada ótimo spot para snorkel e mergulho.

Há uma loja de equipamentos e eles oferecem mergulho de cilindro guiado com toda a segurança. Cheguei a pensar em fazer meu batismo por aqui, mas estava tão relax curtindo a praia que acabei deixando pra lá.

Landhuis San Juan e suas 4 praias intocadas

A Casa de Campo San Juan, localizada nas antigas terras da plantação de San Juan, possui uma história rica e fascinante. Fundada originalmente como Sint Jan ou Groot Sint Jan, a plantação foi posteriormente renomeada para San Juan. Estabelecida no século XVII, a plantação San Juan ocupava uma área impressionante de 657 hectares.

Ao longo dos anos, a plantação atingiu um status de prestígio incomparável, tornando-se a mais importante de Curaçao, tanto para amigos quanto para inimigos. Cultivos de índigo, algodão, cana-de-açúcar e milho floresceram nas terras de San Juan, juntamente com a pecuária e até a criação de iguanas.

Landhuis San Juan, ©️viajantesolo

Não só isso, mas a extração de sal também desempenhou um papel crucial na história da plantação, uma vez que o sal era considerado um recurso extremamente valioso na época. A Casa de Campo San Juan é verdadeiramente um lugar onde a história e a natureza se entrelaçam, proporcionando uma experiência única e memorável para todos os visitantes.

Landhuis San Juan, ©️viajantesolo

Para chegar é necessário dirigir até a entrada da Landhuis San Juan e seguir por uma estrada de terra. É recomendável utilizar um veículo 4×4 devido às condições da estrada. Dentro da reserva você encontra quatro praias maravilhosas, porém sem qualquer estrutura. São elas: Hundu, Shon Mosa, Manzaliña e Largu. Se você desejar é permitido acampar por lá, mas você deve levar absolutamente tudo! Principalmente repelente e protetor solar.

Também é necessário pagar U$ 6 | 10 NAF por carro (Jan 2024) e você pode ingressar a partir das 8h (sáb e dom) e a partir das 9h (segunda a sexta). O horário de saída é até às 18h todos os dias da semana, caso não pretenda passar a noite.

Shon Mosa

A Playa Shon Mosa fica na Landhuis San Juan e é a praia que realmente tocou meu coração. Foi nesse dia que me apaixonei por Curaçao.

Playa Shon Mosa, ©️viajantesolo

Com seu charme selvagem, intocada, é um verdadeiro tesouro e até pensei em não falar dela pra que continue preservada. Mas não seria justo com você, não é mesmo? No dia da foto acima conseguir negociar na portaria pra ficar um pouco mais das 18h e consegui assistir ao pôr do sol.

A Shon Mosa não tem qualquer estrutura, mas tem um pouco de sombra nas árvores. É muito provável que se você for durante a semana, não encontre absolutamente ninguém. Aconselho o uso de sapatilha náutica, pois há muitas pedras. É maravilhosa para mergulho com cilindro e snorkeling.

Essa praia só é acessível de carro e, de preferência 4×4. Se chover no dia anterior, repense, pois a estrada estará cheia de buracos e água e não será muito fácil de chegar até a praia.

Playa Shon Mosa, ©️viajantesolo

Largu

A Playa Largu é uma das belezas intocadas de Curaçao e que recebe pouquíssimos turistas, já que é frequentada pelos locais e não possui qualquer estrutura, como todas as outras que estão na área da Landhuis San Juan.

Playa Largu ©️viajantesolo

A praia é conhecida por sua beleza natural e águas cristalinas, oferecendo um ambiente tranquilo e relativamente isolado.

As águas claras e a vida marinha rica fazem de Playa Largu um excelente local para snorkeling e mergulho.

Como disse, não há qualquer estrutura, então é importante levar tudo o que você precisa, como alimentos, água, repelente e equipamentos de mergulho.

Manzaliña

Entre as praias dentro da Landhuis San Juan, a Manzaliña é a segunda maior, tendo mais areia para você se instalar. Também não há qualquer estrutura por aqui.

Por aqui a água também é cristalina permitindo que você explore a vida marinha de snorkel. Como já disse antes, as praias daqui quase não são frequentadas. Há maior chance de você encontrar locais apenas nos finais de semana.

Hundu – Chiki

Mais uma das praias que considero ideais para quem quer ambientes mais selvagens e de conexão com a natureza.

A Playa Hundu, que quer dizer praia profunda, também está dentro da Landhuis San Juan e não possui qualquer estrutura.

A água é clara e super calma, ideal para snorkeling próximo as pedras. Aqui também recomendo o uso da sapatilha náutica e é legal você trazer repelente.

Lions Dive BeachDay Beach Pass

O LionsDive Beach Resort fica no sul da ilha e é uma excelente opção de hospedagem pra quem quer descansar e curtir o mar azul do Caribe. 

Lions Dive Beach ©️viajantesolo

E se você não estiver hospedado no Lions Dive também poderá aproveitar a praia privativa comprando um Beach Pass por U$13 adultos. 

A praia é uma verdadeira piscina, um mar azul de tranquilidade. Areia branquinha, muitas palmeiras com sombra e espreguiçadeiras super confortáveis. 

Ainda conta com 4 restaurantes: Chill (drinks e  petiscos), Nemo (sushi), Piazza (comida italiana) e o Hemingway que foi a nossa escolha para almoço.

Lions Dive Beach ©️viajantesolo

Pra almoçar escolhi o Hemingway Beach Bar & Restaurant que fica de frente pra praia em um ambiente super descontraído e está aberto diariamente de 7h até meia noite. 

No Hemingway você pode curtir um cafe da manhã de frente pro mar azul do Caribe, um almoço ou ainda ir apenas para o Happy Hour bem animado que acontece as quartas, sextas e domingos a partir das 17h30.

Mambo Beach

A Mambo Beach fica na costa sul de Curaçao e é uma das praias mais famosas e populares da ilha. Essa praia oferece uma combinação perfeita de sol, areia e diversas outras atividades.

Mambo Beach ©️viajantesolo
Mambo Beach ©️viajantesolo

A entrada no Mambo custa NAF 7 e depois, dependendo de onde você vai ficar há preços diferenciados para o aluguel de espreguiçadeiras.

Praias de Curaçao: Mambo Beach ©️viajantesolo

São três os beach clubs e os valores das espreguiçadeiras variam um pouco: Bonita Beach Club (espreguiçadeira NAF 8), Madero Ocean Beach Club (espreguiçadeira NAF 15 e cabana NAF 45) e o Riléks Beach Bar (espreguiçadeira NAF 8).

Praias de Curaçao: Mambo Beach ©️viajantesolo

A água do mar é calma e verdinha. E para aqueles que querem fugir um pouco do sol intenso de Curaçao, há muitos lugares na sombra.

Mangrove Beach

O Mangrove Beach Corendon é um resort all-inclusive bastante procurado em Curaçao e está localizado próximo ao centro de Otrobanda. Além de ser uma hospedagem excepcional e, consequentemente, com preços mais elevados, também oferece a possibilidade de Day Pass.

Mangrove Beach, Praias de Curaçao
Mangrove Beach, ©️Mangrove

O preço adulto é de U$ 85 (Jun 2024) e no sistema all inclusive. Isso quer dizer que você tem incluso o almoço em buffet (de 12h às 14h30), drinks, inclusive alcóolicos, e snacks.

Em termos de estrutura, você poderá usar as piscinas, o parque aquático, a praia privativa e ainda a academia entre 11h e 17h. O que não está incluso no day pass:

  • Toalhas de banho (pode levar a sua)
  • Cabanas de Praia
  • Spa
  • Barbearia
  • Palapas de praia

Para fazer sua reserva e pagamento online acesse aqui. No resort eles não aceitam pagamento em dinheiro.

Marichi

Confesso honestamente que não sei se é esse mesmo o nome da praia, pois em Curaçao muitas praias tem dois nomes por conta dos diversos idiomas.

Praias em Curaçao Playa Marichi

De qualquer forma, a Playa Marichi fica em Punda, mais precisamente em Pietermaai e tem um Pier. Eu não fiquei exatamente no pier, mas um pouco mais a frente. Passando o Avila Beach, siga até encontrar um grafite de uma Girafa e você poderá acessar a praia com o carro.

Recomendo essa praia para apreciar uma bela paisagem e um por do sol incrível. Não é recomendada para banho, já que a correnteza e as pedras impedem a sua segurança.

Também não há qualquer estrutura e você observará que ela é frequentada pelos locais que estacionam seus carros com o cooler para apreciar a imensa tranquilidade e beleza desse lugar.

Marie Pampoen

A Playa Marie Pampoen é um praia pública e fica na tranquila costa sudoeste de Curaçao, a dez minutos do centro e a 3km de Punda. Por estar localizada ao lado do bairro de mesmo nome, ela é predominantemente frequentada por locais.

Praias de Curaçao: Marie Pampoen

Há uma área com palapas para garantir a sombra e várias palmeiras. O lugar é muito agradável. Tem uma área que forma uma pequena piscina onde as crianças costumam se banhar.

É uma excelente praia não só para banho e mergulho, como para ver o pôr do sol e se misturar com os locais pra se conectar mais com a ilha.

Marriott Beach – Day Beach Pass

O Marriot Beach Resort dispensa apresentações e pode ser uma excelente hospedagem em Curaçao, caso você prefira descanso, conforto e infraestrutura completa.

Marriot Beach Curaçao
Marriott Beach, ©️Marriott

Mas quem não irá se hospedar por lá também poderá usufruir dessa praia maravilhosa que fica a 5 minutos do centro histórico de Willemstad, pro lado de Otrobanda.

O Marriott oferece um Day Pass por 85ANG por pessoa adulto e dentro desse valor você pode usar 40 ANG para drinks e comidas. O custo para cada criança é de ANG 45 com ANG 20 de crédito para alimentação.

Day pass permite você acessar a praia e as piscinas, as espreguiçadeiras e poltronas, há serviço de toalhas, além do crédito de alimentação já mencionado antes. Esse crédito deverá ser consumido no Salty Iguana Ocean Grill.

O horário para usufruir o Day Pass é de 10h às 18h e você precisa fazer uma reserva com pelo menos 24 horas antes por telefone ou e-mail: +5999 736 8800 | Frontdesk@curacao-marriott.com

Parasasa

A Playa Parasasa é uma praia pública menos conhecida entre os turistas. Aos domingos, o ambiente é bastante animado e há muitos moradores locais curtindo o sol e a praia.

Playa Parasasa Praias de Curaçao
Playa Parasasa ©️Funplaces.nu

Há algumas palapas com bancos para sentar na sombra. De um lado, a água é muito calma e, do outro, a água é um pouco mais agitada devido às ondas altas. Se você for mergulhar o ideal é usar a sapatilha náutica, pois a linha costeira é bastante acidentada.

Excelente local para curtir um belo pôr do sol, como você pode ver no vídeo abaixo.

Pirate Bay – Playa Piscadera

Pirate Bay é uma agradável praia perto da Baía de Piscadera, a oeste de Willemstad. É amada tanto por turistas quanto por moradores locais devido à sua localização conveniente e sua estrutura.

Pirate Bay Praias de Curaçao
Pirate Bay, ©️viajantesolo

São três restaurantes: Que Tapa (tapas), Pirate Bay (cozinha internacional e drinks)e Tomatoes (pizza caseira). Sempre há vários eventos no happy hour que são super bem avaliados por quem já foi. Eu preferi só curtir a praia e o pôr do sol.

Pirate Bay Praias de Curaçao
Pirate Bay, ©️viajantesolo

A praia de areia branquinha é acessível a todos por U$5 e inclui a espreguiçadeira o dia todo. Também há banheiros e chuveiros disponíveis.

Se você ama mergulhar há uma escola de mergulho que oferece vários pacotes para todos que desejam mergulhar em Curaçao. Eles atendem tanto iniciantes quanto mergulhadores experientes.

Pirate Bay Praias de Curaçao
Pirate Bay, ©️viajantesolo

E o pôr do sol ali é simplesmente espetacular. Não deixe de conhecer essa praia. Eu amei!

Piskado – Playa Grandi

A Playa Piskado (pescador) ou Playa Grandi é pública e super conhecida pela quantidade de tartarugas que você poderá ver por lá. Foi a primeira praia que conheci quando estive em Curaçao pela primeira vez.

Playa Piskado  Praias em Curaçao

Eu confesso que é uma praia que não gostei muito. Achei muito cheia e pouco charmosa. Até é um pecado dizer isso, pois a água é cristalina e as tartarugas umas fofas. Elas estão bem pertinho da beira do mar e, com certeza, você conseguirá nadar com elas. Só penso que tem muitas outras praias mais lindas e mais agradáveis para curtir.

A Praia Piskado tem pouca areia e pouca sombra. Tem um bar, banheiro e você pode alugar snorkel e pé de pato. Tem bastante pedras na entrada, então a sapatilha náutica vai te deixar mais confortável. Vamos ao preços de Out 2023:

  • Snorkel: U$ 9 | NAF 20
  • Snorkel Full face: U$ 15 | NAF 25
  • 2 cadeiras e um guarda-sol: U$ 12 | NAF 20
  • 1 cadeira: U$ 4 | NAF 7,50

Estacionamento são dois: um pela entrada onde está escrito Playa Grandi e outro mais a frente e daí você acessa a praia pela escada.

Se você faz muita questão de nadar com as tartaruguinhas, essa é a praia certo. Se não é esse seu objetivo, esse post é a prova de que há outras praias de Curaçao muito mais lindas e interessantes.

Porto Marie

A Playa Porto Marie também é considerada uma das mais lindas praias de Curaçao! Fiquei boba com o azul do mar e com a delícia da água. Chegue cedo pra conseguir uma sombrinha e cadeiras na beira do mar.

Playa Porto Marie  Praias de Curaçao
Playa Porto Marie ©️viajantesolo

Porto Marie está localizada na parte norte da ilha, a aproximadamente 28 km (37 min) do centro de Punda. Funciona de segunda a domingo, de 9h30 às 18h30 e a entrada é U$ 3 (Out 2023) por pessoa. Não abre 31/12 e domingo de carnaval. 

Playa Porto Marie  Praias de Curaçao
Playa Porto Marie ©️viajantesolo

A infraestrutura da praia é completa: restaurante / bar que aceita cartão, banheiros, cadeiras gratuitas (as amarelas), espreguiçadeiras que custam U$ 3,50 cada. Só tem um probleminha: está sempre bastante cheia e você pode esperar um longo tempo na fila do restaurante se resolver almoçar. Eles não fazem reserva.

É uma das praias consideradas excelentes pra mergulho e você pode alugar os equipamentos por lá.

Uma coisa importante: ao chegar no estacionamento, olhe para o lado direito e verá que há um mirante. Não deixe de subir para se deliciar com a belíssima vista da praia.

Essa é uma das praias que recomendo você ficar o dia todo ou uma manhã ou tarde pra curtir cada minutinho com muito conforto e água azulzinha como no paraíso.

Renaissance – Beach Day Pass

O Renaissance Wind Creek é mais um resort super especial onde você poderá se hospedar ou, se preferir, curtir um dia inteirinho por lá. Ele fica em Otrobanda, bem pertinho do centro.

Playa Renaissance Wind Creek ©️Renaissance
Playa Renaissance Wind Creek ©️Renaissance

Como os passes de acesso à praia são limitados, você precisa fazer uma reserva o quanto antes enviando um e-mail para dbacuna@curacaorenaissance.com. Caso seja, final de semana ou feriados, o ideal é telefonar pelo número +5999 4355000.

Playa Renaissance Wind Creek ©️Renaissance
Playa Renaissance Wind Creek ©️Renaissance

O preço para o Beach Day Pass é de U$ 40, dos quais U$20 são créditos de alimentos e bebidas para serem usados no Infinity Beach Club. O acesso à praia é das 10h às 18h.

Sandals – Beach Day Pass

Com serviço cinco estrelas, o Sandals Royal Curaçao é simplesmente incrível e super desejado. Mas é um hotel apenas para casais (Couple Only), ou seja, não rola levar os filhotes.

Sandals Beach, ©️viajantesolo
Sandals Beach, ©️viajantesolo

O Sandals está localizado em Nieuwpoort, na plantação de Santa Barbara em uma área de frente para o mar, proporcionando uma vista panorâmica e acesso direto à praia​. Lindo demais! Eu fiz um vídeo em um mirante do outro lado do Sandals e você poderá ter uma ideia de como é legal.

A praia do Sandals é protegida por um píer flutuante, e a profundidade da água nesse ponto é de cerca de 30 pés. A água é calma e cristalina. O snorkeling é ótimo, especialmente ao redor do píer, que é aberto por baixo!

E a boa novidade é que, pra quem quer ter um dia de princesa no resort, existem algumas modalidades de Day Pass, conforme abaixo:

  • Day Pass: U$340 – De 10h às 18h
  • Evening Pass: U$340 – De 18h às 2h
  • Full Day Pass: U$650 – De 10h às 2h

Santa Cruz

A Playa Santa Cruz é uma praia pública bastante ampla e super tranquila. Se você for durante a semana a chance de não ter quase ninguém é enorme. Uma tranquilidade sem fim!

Tem um bar no extremo esquerdo, e você pode alugar espreguiçadeiras a U$ 3,50 (Jan 2024) e usar as palapas para sombra gratuitamente. Pode levar seu cooler e fazer seu piquenique 😁

Essa liberdade de trazer o que quiser é incrível e ótimo para quem quer economizar na viagem. Não esqueça de recolher seu lixo antes de ir embora. Temos que preservar esse paraíso na terra!

Sempre aconselho o sapatinho náutico pra facilitar com as pedras. A PLaya Santa Cruz também é recomendada para snorkel. Ela fica perto da Playa Lagun, então você poderá visitar as duas nos mesmo dia 😎

Santu Pretu

A playa Santo Pretu está localizada na costa oeste de Curaçao, perto das praias mais populares como a Lagun e Jeremi. A praia faz parte de uma série de pequenas enseadas que pontilham essa região da ilha.

Playa Santu Pretu ©️viajantesolo
Playa Santu Pretu ©️viajantesolo

A praia é conhecida por sua areia escura, quase preta, daí o nome “Santo Pretu” (santo preto em português). Essa cor incomum da areia se deve à presença de rochas vulcânicas na área.

É uma praia pequena e tranquila, ideal para quem procura um lugar mais reservado e menos turístico. A atmosfera é geralmente pacífica, com poucas multidões, mesmo durante a alta temporada.

Quando fui pela estrada encontrei uma catraca fechada e não consegui acessar a praia. Depois descobri que pela Playa Santa Cruz, como você pode ver na imagem abaixo, ao lado do restaurante, você acessa uma trilha de 15 minutos e consegue chegar até lá. Use calçados confortáveis, leve água e não esqueça do repelente.

Playa Santa Cruz, ao lado do restaurante, a trilha para a Playa Santu Pretu ©️viajantesolo
Playa Santa Cruz, ao lado do restaurante, a trilha para a Playa Santu Pretu ©️viajantesolo

Sunscape Beach – Day Brach Pass

O Sunscape Curacao Resort também pode ser um excelente local de hospedagem para que busca relaxamento e infraestrutura completa. Mas quem não está hospedado poderá usufruir da praia e de todas as comodidades do resort.

Sunscape Beach, ©️Sunscape
Sunscape Beach, ©️Sunscape

Os valores para usufruir o Beach Day Pass no Sunscape é de U$109 para adultos e U$67 para crianças. Veja, abaixo, o que está incluso no valor.

  • Acesso a 2 piscinas externas
  • Acesso a piscina para crianças
  • Banheira de hidromassagem (apenas para adultos)
  • Espreguiçadeiras (disponíveis por ordem de chegada)
  • Acesso à praia (cadeiras e guarda-sóis disponíveis por ordem de chegada)
  • Comida e bebidas ilimitadas nos restaurantes e bares locais
  • Atividades como: caiaque, jogos de tabuleiro, vôlei de praia, jogo de argolas, pebolim, boxe inflável, parede de escalada, bocha e tênis.
  • Explorers Club (para crianças de 3 a 12 anos)
  • Core Zone Teens Club (para adolescentes de 13 a 17 anos)
  • Entretenimento ao vivo
  • 25% de desconto nos serviços do Spa Center
  • Wi-Fi gratuito
  • Estacionamento gratuito

As toalhas não estão inclusas e, caso você não leve a sua, poderá pagar uma taxa de aluguel.

Se você escolher o Sunscape para o seu Beach Day Pass, não deixe para a última, pois quando conversei com eles já estavam lotados por meses. Para reservar seu All Inclusive Day Pass, acesse aqui.

Tugboat

A Tugboat Beach é super conhecida, pois é excelente para mergulho e é lá que você poderá ver o navio naufragado. É uma praia pública, com estacionamento gratuito. Fica do ladinho da Playa Directeurs e também próxima da Caracas Baai. A estradinha até lá é um pouco esburacada e se choveu você terá um pouco de dificuldade com os buracos.

Playa Tugboat, ©️viajantesolo

A praia não é muito grande em termos de areia e há muitas pedras, por isso recomendo usar as sapatilhas aquáticas para você não se machucar.

Existe a estrutura de um bar restaurante, que você poderá reservar, caso visita a ilha na alta temporada. Mas não cheguei a provar a culinária do restaurante. Apenas tomei cerveja e usei as espreguiçadeiras e a sombrinha gostosa.

Playa Tugboat, ©️viajantesolo

Tugboat significa “Barco Rebocador” e a paria é um dos locais de mergulho mais famosos justamente por conta deste naufrágio que aconteceu a cerca de 30 anos atrás.

O navio está a mais ou menos cinco metros de profundidade e como a água em Tugboat é muito clara, você poderá vê-lo super enquanto faz snorkeling.

Tugboat, ©️viajantesolo

Logo à direita da praia, há uma estação de doca, que parece até uma plataforma de petróleo. Confesso que estraga um pouquinho a beleza da praia, mas tem seu charme. Geralmente, você verá um grande navio atracado para manutenção.

Também nessa parte da baía há muitos objetos espalhados, como uma grande corrente, uma enorme âncora, docas antigas destruídas, estacas e outros itens. Como esses objetos estão ali há anos, eles se tornaram parte do habitat dos peixes locais.