HomeCuraçaoWillemstadOnde ficar em Curaçao viajando sozinha

Onde ficar em Curaçao viajando sozinha

Se você vai viajar sozinha e não quer alugar carro em Curaçao a escolha da hospedagem é extremamente importante! Confira algumas opções!

-

Curaçao tem um clima tão gostoso que você vai amar conhecer. Aliás, com a ampla variedade de hotéis que tem na ilha, o que não vai faltar são boas opções de onde ficar em Curaçao viajando sozinha.

E vale lembrar que o foco deste artigo tem a ver com a mobilidade pra mulher que está viajando sozinha e não vai alugar um carro durante a visita a Curaçao.

Fiz uma seleção dos hotéis que acho mais interessantes e bem avaliados e, claro, incluí os três onde fiquei hospedada durante a minha viagem.

Como comprar moeda estrangeira para sua viagem sozinha
Viajar sozinha sem planejar e sem roteiro diário definido
Como economizar viajando sozinha

Considerações na hora de escolher a hospedagem

Localização

Apesar de ser uma ilha, Curaçao é grande e os deslocamentos sem carro podem ser bastante complicados, já que o transporte público tem suas limitações. Então, a primeira coisa a ser levada em consideração é de fato a localização da hospedagem.

Partindo desse princípio, dois são os bairros mais centrais onde você consegue se deslocar a pé e encontrar o básico. São eles: Punda e Otrobanda. Por lá você encontra o básico: restaurantes, farmácias, bares, mercadinhos, lojas, etc. e também muitos pontos de interesse da cidade.

Punda

Punda é onde voce encontra a maioria das lojas, o Mercado Flutuante, Plaza Bieu, Mercado Nobo, galerias de arte, arte de rua e foi onde me hospedei por todo o período.

Seu centro histórico preserva construções desde o século XVIII e, assim, o local é cheio de construções coloniais coloridas. E Pietermaai é um bairro dentro de Punda onde você encontra variadas opções de hospedagem.

Otrobranda

Assim como em Punda, Otrobanda (outro lado) é conhecida pela sua arquitetura colorida e bem preservada. De Punda pra Otrobanda é rapidinho cruzando um dos atrativos da cidade, a ponte Queen Emma. Aliás, uma delícia passear por ela a noite com um ventinho na cara e sua luzes coloridas!

Com vários bares, restaurantes e cassinos, a vida noturna em Otrobanda é animada, mas não entra a madrugada. Curaçao dorme cedo, porque tem muito a descobrir durante o dia com a natureza arrebatadora.

Aliás, ambas as localizações tem infraestrutura e muitas opções de hospedagem, mas confesso que gostei mais de Punda.

Onde ficar em Curaçao: opções em Punda e Otrobanda 

Mas então, vamos ao que importa: uma pequena seleção de hospedagens pra você começar a sua pesquisa priorizando Punda e Otrobanda, pensando que você não alugará um carro e estará sozinha.

Com essa seleção você já tem boas indicações que ficam próximas aos principais pontos de Willemstad. Não se esqueça de conferir com antecedência a disponibilidade das hospedagens , pois Curaçao é cheia o ano todo.

Hospedagem em Punda

Saint Tropez – Pietermaai

O Saint Tropez é um dos meus preferidos e que une charme e muito conforto, além de ótimas baladinhas. Ele tem a vibe de um mini resort. Uma delícia!

É uma hospedagem super completa, porque além do conforto e excelente localização, oferece um restaurante top chamado Ocean Club; uma piscina maravilhosa de borda infinita com serviço de bar, vista para o mar e baladinhas muito gostosas.

Checar valor das diárias nas datas da sua viagem

O restaurante pode ser frequentado por não hóspedes também e o por do sol é simplesmente deslumbrante.

Pôr do Sol Curação Saint Tropez

Se estiver querendo apenas relaxar, pode passar o dia na piscina, pois eles oferecem o day use e vale a pena demais! Amei a minha hospedagem por aqui!

Os quartos do Saint Tropez são modernos e têm um ambiente elegante. Também à beira-mar, é impossível não se encantar com a área da piscina de borda infinita e um restaurante que serve um menu muito variado e com pratos deliciosos, além de drinks incríveis. Valeu cada minuto nessa hospedagem.

Checar valor das diárias nas datas da sua viagem

Veja a minha experiência no Saint Tropez

Elements Hotel – Punda

O Elements é super moderno e incrivelmente bem localizado pra quem está a pé. Tem tudo que você precisa nas redondezas: excelentes restaurantes, lojinhas, farmácia, supermercado e vários pontos turísticos pra você explorar, como a ponte Queen Emma, arte de rua, o Mercado Nobo pra compra de lembrancinhas, a Plaza Bieu pra comer a gastronomia local.

O aconchegante e muito completo, o Elements Hotel foi também um dos meus favoritos nessa viagem. Com quartos muito confortáveis, s e uma vista lindíssima da cidade, recomendo-o fortemente para quem procura onde ficar em Curaçao.

Checar valor das diárias nas datas da sua viagem

Veja a minha experiência no Elements

Pietermaai Boutique Hotel

Aconchego define o Pietermaai Boutique Hotel. Você se sente meio que morando em Curaçao por conta de ser uma casa e ter a cozinha e até código no portão pra entrar.

Da fachada aos detalhes dos ambientes internos, o hotel transmite essa sensação, o que faz dele um lugar muito acolhedor para ficar em Curaçao.

O quarto em que fiquei tinha cafeteira e uma mini cozinha que pode ajudar na economia da sua viagem. Tirando a gerente do hotel que não foi nada simpática com a gente, o staff é uma simpatia e foi super gentil com a gente.

Checar valor das diárias nas datas da sua viagem

Veja a minha experiência no Pietermaai Boutique

Ele está super bem localizado e em volta você tem várias opções de restaurantes, incluindo a baladinha no Mundo Bizarro, as belas casinhas coloridas de Pietermaai e uma piscina bem gostosa em meio a um jardim super fofo.

Outras opções em Punda

  • Boutique Hotel ‘t Klooster fica em um edifício histórico em Curaçao que no passado foi um convento. Até hoje ele preserva essa arquitetura histórica e oferece uma experiência única, com quartos muito agradáveis.
  • Scuba Lodge é um hotel boutique conhecido por sua combinação de acomodações à beira-mar, atividades de mergulho e ambiente descontraído.
  • BijBlauw bem pertinho do Saint Tropez e tem um restaurante famosinho que não tive tempo de experimentar.
  • Curacao Avila resort com praia incrível. Pode ser utilizado como day use também.
  • Terra Boutique reúne aconchego, modernidade e muito conforto, com quartos com vistas lindíssimas e uma área privada que dá acesso ao mar.

Hospedagem em Otrobanda

DeLynne Resort

Apesar de ter o nome resort, o DeLynne não é enorme e não possui sistema de all inclusive e nem restaurante. Fiquei por uma semana na minha longa temporada em Curaçao e gostei bastante. Eles oferecem pequenos apartamentos simples, com sala / cozinha compartilhadas e o quarto separado. O ar condicionado é excelente, limpeza diária e uma piscina maravilhosa. Internet ótima e estacionamento.

Turquoise B&B

O Turquoise oferece uma experiência local em um cama e café em Otrobanda. A casa é uma graça e fica super bem localizada.

Aqui vale reforçar que além de ser tudo lindinho e super bem localizado em Otrobanda, o Sr. Sidney, proprietário, fará uma recepção absolutamente incrível. Ele é super atencioso e vai te recepcionar com o maior carinho e atenção.

Checar valor das diárias nas datas da sua viagem

Não me hospedei no Turcoise por uma questão de datas, mas fui super bem acolhida. Não deixe de conferir, porque é uma excelente opção de hospedagem em Otrobanda.

Brion City Hotel – Otrobanda

Com quartos que têm vista para a Ponte Rainha Emma, o Brion City Hotel fica em uma das áreas mais conhecidas e movimentadas de Willemstad. Viajantes solo costumam gostar muito das suítes individuais, que, aliás, tem nota 8 no Booking.

Checar valor das diárias nas datas da sua viagem

Fica de frente para a ponte Queen Emma e você tem diversos restaurantes bem pertinho, além do Rif Fort onde tem lojas, restaurantes e baladinhas.

Outra opções de hospedagem em Otrobanda

Enfim, agora que você já tem excelentes indicações de onde ficar em Curaçao, é só planejar a sua viagem e aproveitar. Se quiser mais informações sobre Curaçao, não deixe de conferir esse post.

Denise Tonin
Denise Tonin
Sou viajante solo por opção e paixão! Viajei muito mais do que escrevi por aqui, mas vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei nas viagens. O mais importante ainda é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão e se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!
Success message!
Warning message!
Error message!