Onde ficar em Curaçao viajando sozinha

Onde ficar em Curaçao viajando sozinha

Esse é um destino incrível que você vai amar conhecer. Confira a seleção de hotéis e veja onde ficar em Curaçao.

Curaçao tem um clima tão gostoso que você vai amar conhecer. Aliás, com a ampla variedade de hotéis que tem na ilha, o que não vai faltar são boas opções de onde ficar em Curaçao viajando sozinha.

E vale lembrar que o foco deste artigo tem a ver com a mobilidade pra mulher que está viajando sozinha e não vai alugar um carro durante a visita a Curaçao.

Fiz uma seleção dos hotéis que acho mais interessantes e bem avaliados e, claro, incluí os três onde fiquei hospedada durante a minha viagem.

Como comprar moeda estrangeira para sua viagem sozinha
Viajar sozinha sem planejar e sem roteiro diário definido
Como economizar viajando sozinha

Considerações na hora de escolher a hospedagem

Localização

Apesar de ser uma ilha, Curaçao é grande e os deslocamentos sem carro podem ser bastante complicados, já que o transporte público tem suas limitações. Então, a primeira coisa a ser levada em consideração é de fato a localização da hospedagem.

Partindo desse princípio, dois são os bairros mais centrais onde você consegue se deslocar a pé e encontrar o básico. São eles: Punda e Otrobanda. Por lá você encontra o básico: restaurantes, farmácias, bares, mercadinhos, lojas, etc. e também muitos pontos de interesse da cidade.

Punda

Punda é onde voce encontra a maioria das lojas, o Mercado Flutuante, Plaza Bieu, Mercado Nobo, galerias de arte, arte de rua e foi onde me hospedei por todo o período.

Seu centro histórico preserva construções desde o século XVIII e, assim, o local é cheio de construções coloniais coloridas. E Pietermaai é um bairro dentro de Punda onde você encontra variadas opções de hospedagem.

Otrobranda

Assim como em Punda, Otrobanda (outro lado) é conhecida pela sua arquitetura colorida e bem preservada. De Punda pra Otrobanda é rapidinho cruzando um dos atrativos da cidade, a ponte Queen Emma. Aliás, uma delícia passear por ela a noite com um ventinho na cara e sua luzes coloridas!

Com vários bares, restaurantes e cassinos, a vida noturna em Otrobanda é animada, mas não entra a madrugada. Curaçao dorme cedo, porque tem muito a descobrir durante o dia com a natureza arrebatadora.

Aliás, ambas as localizações tem infraestrutura e muitas opções de hospedagem, mas confesso que gostei mais de Punda.

Onde ficar em Curaçao: opções em Punda e Otrobanda 

Mas então, vamos ao que importa: uma pequena seleção de hospedagens pra você começar a sua pesquisa priorizando Punda e Otrobanda, pensando que você não alugará um carro e estará sozinha.

Com essa seleção você já tem boas indicações que ficam próximas aos principais pontos de Willemstad. Não se esqueça de conferir com antecedência a disponibilidade das hospedagens , pois Curaçao é cheia o ano todo.

Hospedagem em Punda

Saint Tropez – Pietermaai

O Saint Tropez é um dos meus preferidos e que une charme e muito conforto, além de ótimas baladinhas. Ele tem a vibe de um mini resort. Uma delícia!

É uma hospedagem super completa, porque além do conforto e excelente localização, oferece um restaurante top chamado Ocean Club; uma piscina maravilhosa de borda infinita com serviço de bar, vista para o mar e baladinhas muito gostosas.

Checar valor das diárias nas datas da sua viagem

O restaurante pode ser frequentado por não hóspedes também e o por do sol é simplesmente deslumbrante.

Pôr do Sol Curação Saint Tropez

Se estiver querendo apenas relaxar, pode passar o dia na piscina, pois eles oferecem o day use e vale a pena demais! Amei a minha hospedagem por aqui!

Os quartos do Saint Tropez são modernos e têm um ambiente elegante. Também à beira-mar, é impossível não se encantar com a área da piscina de borda infinita e um restaurante que serve um menu muito variado e com pratos deliciosos, além de drinks incríveis. Valeu cada minuto nessa hospedagem.

Checar valor das diárias nas datas da sua viagem

Veja a minha experiência no Saint Tropez

Elements Hotel – Punda

O Elements é super moderno e incrivelmente bem localizado pra quem está a pé. Tem tudo que você precisa nas redondezas: excelentes restaurantes, lojinhas, farmácia, supermercado e vários pontos turísticos pra você explorar, como a ponte Queen Emma, arte de rua, o Mercado Nobo pra compra de lembrancinhas, a Plaza Bieu pra comer a gastronomia local.

O aconchegante e muito completo, o Elements Hotel foi também um dos meus favoritos nessa viagem. Com quartos muito confortáveis, s e uma vista lindíssima da cidade, recomendo-o fortemente para quem procura onde ficar em Curaçao.

Checar valor das diárias nas datas da sua viagem

Veja a minha experiência no Elements

Pietermaai Boutique Hotel

Aconchego define o Pietermaai Boutique Hotel. Você se sente meio que morando em Curaçao por conta de ser uma casa e ter a cozinha e até código no portão pra entrar.

Da fachada aos detalhes dos ambientes internos, o hotel transmite essa sensação, o que faz dele um lugar muito acolhedor para ficar em Curaçao.

O quarto em que fiquei tinha cafeteira e uma mini cozinha que pode ajudar na economia da sua viagem. Tirando a gerente do hotel que não foi nada simpática com a gente, o staff é uma simpatia e foi super gentil com a gente.

Checar valor das diárias nas datas da sua viagem

Veja a minha experiência no Pietermaai Boutique

Ele está super bem localizado e em volta você tem várias opções de restaurantes, incluindo a baladinha no Mundo Bizarro, as belas casinhas coloridas de Pietermaai e uma piscina bem gostosa em meio a um jardim super fofo.

Outras opções em Punda

  • Boutique Hotel ‘t Klooster fica em um edifício histórico em Curaçao que no passado foi um convento. Até hoje ele preserva essa arquitetura histórica e oferece uma experiência única, com quartos muito agradáveis.
  • Scuba Lodge é um hotel boutique conhecido por sua combinação de acomodações à beira-mar, atividades de mergulho e ambiente descontraído.
  • BijBlauw bem pertinho do Saint Tropez e tem um restaurante famosinho que não tive tempo de experimentar.
  • Curacao Avila resort com praia incrível. Pode ser utilizado como day use também.
  • Terra Boutique reúne aconchego, modernidade e muito conforto, com quartos com vistas lindíssimas e uma área privada que dá acesso ao mar.

Hospedagem em Otrobanda

DeLynne Resort

Apesar de ter o nome resort, o DeLynne não é enorme e não possui sistema de all inclusive e nem restaurante. Fiquei por uma semana na minha longa temporada em Curaçao e gostei bastante. Eles oferecem pequenos apartamentos simples, com sala / cozinha compartilhadas e o quarto separado. O ar condicionado é excelente, limpeza diária e uma piscina maravilhosa. Internet ótima e estacionamento.

Turquoise B&B

O Turquoise oferece uma experiência local em um cama e café em Otrobanda. A casa é uma graça e fica super bem localizada.

Aqui vale reforçar que além de ser tudo lindinho e super bem localizado em Otrobanda, o Sr. Sidney, proprietário, fará uma recepção absolutamente incrível. Ele é super atencioso e vai te recepcionar com o maior carinho e atenção.

Checar valor das diárias nas datas da sua viagem

Não me hospedei no Turcoise por uma questão de datas, mas fui super bem acolhida. Não deixe de conferir, porque é uma excelente opção de hospedagem em Otrobanda.

Brion City Hotel – Otrobanda

Com quartos que têm vista para a Ponte Rainha Emma, o Brion City Hotel fica em uma das áreas mais conhecidas e movimentadas de Willemstad. Viajantes solo costumam gostar muito das suítes individuais, que, aliás, tem nota 8 no Booking.

Checar valor das diárias nas datas da sua viagem

Fica de frente para a ponte Queen Emma e você tem diversos restaurantes bem pertinho, além do Rif Fort onde tem lojas, restaurantes e baladinhas.

Outra opções de hospedagem em Otrobanda

Enfim, agora que você já tem excelentes indicações de onde ficar em Curaçao, é só planejar a sua viagem e aproveitar. Se quiser mais informações sobre Curaçao, não deixe de conferir esse post.

Nos artigos do blog você encontrará links de afiliados. Se você os utilizou para fazer as reservas da sua viagem, obrigada! É por meio dessas pequenas comissões – que não aumentam em nada o preço pra você – que mantenho o blog funcionando e atualizado! Continue colaborando com o Viajante Solo.

Picture of Denise Tonin

Denise Tonin

Para mim o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei pelo mundo. E o mais incrível de viajar sozinha é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão, se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!

Também pode interessar...

Rolar para cima
Success message!
Warning message!
Error message!