HomeCuraçaoWillemstadSaint Tropez Boutique Hotel: conforto e charme em Curaçao

Saint Tropez Boutique Hotel: conforto e charme em Curaçao

Ao visitar Curaçao é super importante escolher uma hospedagem bem localizada e que ofereça a infraestrutura adequada. Venha conhecer o Saint Tropez e o que ele oferece!

-

Sempre que pensamos no Caribe, nos vem a imagem das ilhas paradisíacas com praias de águas cristalinas… Então, você já deve ter uma ideia do que esperar do Saint Tropez Boutique Hotel, que fica em uma das melhores localizações de Willemstad, capital de Curaçao.

Requisitos para entrada de Brasileiros em Curaçao

eSIM Airalo internet prática para quem viaja sozinha
Como tirar o passaporte brasileiro

A ilha é uma joia caribenha pertencente ao reino dos Países Baixos, onde as influências europeias se misturam com a cultura local, criando um rico conjunto de tradições, culinária e arquitetura.

Enfim, para curtir ainda mais essa viagem, saiba tudo sobre como é a hospedagem no Saint Tropez Boutique Hotel. Vamos lá?

Localização do Saint Tropez Boutique Hotel

O Saint Tropez Boutique Hotel fica na capital Willemstad, uma cidade colorida, vibrante e cheia de história. A cidade tem uma população diversificada e uma rica mistura de influências culturais, que trazem referências holandesas na arquitetura e na culinária.

A apenas nove quilômetros do Aeroporto Internacional de Curaçao, à beira mar, o Saint Tropez está super bem localizado em Punda, no bairro de Pietermaai e está próximo de bares, restaurantes e alguns pontos turísticos, como o Seaquarium, que fica a cinco minutos de carro do hotel. Apenas uma caminhadinha de 10 minutos e você estará na Ponte Queen Emma, um dos pontos turísticos e que leva a Otrobanda, o outro lado da cidade.

Checar valor das diárias no Saint Tropez Boutique Hotel nas datas da sua viagem

Pra quem, como fiz nessa viagem, não vai alugar carro, a melhor localização é realmente em Punda, onde está o Saint Tropez e é possível andar a pé pra chegar ao centrinho, pra curtir as baladinhas da cidade e conhecer os restaurantes e bares dos arredores, além de ser uma área super segura.

Você já conhece a conta global multimoedas da Wise? É a forma mais barata e segura de levar seu dinheiro viajando sozinha pelo mundo. Apenas uma conta para receber e enviar dinheiro em 40 moedas diferentes e funciona em mais de 150 países. Compra de moeda com taxa de câmbio comercial, tudo feito online e com apenas 1,1% de IOF. Abrir conta agora!

Suite Junior com vista para o Mar

Com nota 8,5 no Booking, os quartos do Saint Tropez Boutique Hotel são modernos, arejados e espaçosos, tudo em um ambiente charmoso e muito moderno.

A Suíte Junior onde fiquei hospedada é super confortável e linda! A cama é uma king size e o quarto tem armário, mesa de trabalho e uma área similar a uma sala de estar.

Além disso está equipada com TV a cabo, ar condicionado super geladinho e necessário em Curaçao e minibar abastecido com cervejas, águas e refrigerante. Tem também a mesa de trabalho com cafeteira e chaleira elétrica, o que sempre é perfeito pra mim, pois tenho momentos de trabalho durante as viagens.

Tem tudo que a gente precisa pra uma estadia muito gostosa e acolhedora.

O banheiro, espaçoso e bem iluminado, também é um ambiente moderno, equipado com excelente ducha, oferece produtos de higiene pessoal e secador de cabelo. Se precisar, ferro e mesa de passar estão disponíveis no armário, assim como um cofre.

E não para por aí: o grande destaque da Suite Junior é uma varanda espaçosa, com mesinha e cadeiras e com vista para o mar, o que torna a hospedagem um verdadeiro sonho! Simplesmente inesquecível dormir com o barulho do mar e acordar com esta vista maravilhosa!

Nas quintas, quando acontece o Punda Vibes (quando acontecem vários shows espalhados pela cidade), você consegue ver a queima de fogos pela varanda!

Checar valor das diárias no Saint Tropez nas datas da sua viagem

E a cereja do bolo foram os dois pores do sol que assisti no Saint Tropez! Uma foto não mostra o que realmente foi! Mas te afirmo que foi um dos mais lindos que já vi na vida! Jamais vou esquecer!

Lembre-se que você não precisa estar hospedada pra curtir o Saint Tropez. Você pode reservar o restaurante Ocean Club pra ver o por do sol e jantar, já que a comida é divina! Ou ainda pode ir no dia das baladinhas do hotel. Também é possível usufruir do day use e relaxar na piscina de borda infinita. Simplesmente divino!

Viajar Sozinha para Curaçao

Onde ficar em Curaçao viajando sozinha

48 Praias de Curaçao para você se surpreender

Café da manhã em Punda: 8 restaurantes testados

Outros quartos

Além da Suíte Junior, o Saint Tropez Boutique Hotel oferece outros tipos de configurações de quartos, como o executivo, o conforto e o King Deluxe, que são espaçosos, bem iluminados e também possuem armário, mesa de trabalho, TV a cabo, frigobar e ar condicionado. Com certeza você consegue encontrar algo que seja adequado pro seu orçamento e tipo de viagem.

Pra que está viajando em família, há a opção de apartamentos com um ou dois quartos, sala com área de estar e de jantar e varanda. Ele também tem uma cozinha compacta com geladeira que é ideal para quem quer economizar e fazer as refeições “em casa”.

Não deixe de contratar o seguro viagem, pois é imprescindível quando viajamos sozinhas! Compare os planos e as seguradoras e obtenha desconto de 15% na hora de escolher o melhor plano para sua viagem solo.

Café da manhã

O café da manhã no Saint Tropez Boutique Hotel já começa sendo incrível pelo visual, pois é servido no restaurante Ocean Club com vista para o mar. Suspiros….

O serviço é a la carte e você escolhe

Piscina com borda infinita

No Saint Tropez Ocean Club, que fica dentro do hotel, há um ambiente super relaxante, com vista para o mar, espreguiçadeiras, um lounge com música ambiente e a piscina com borda infinita. onde são servidos coquetéis e pratos variados. E embora não tenhamos como chegar ao mar pelo hotel, a vista e o ambiente já faz valer demais.

Checar valor das diárias no Saint Tropez nas datas da sua viagem

Além desse aconchego, na área do lounge e da piscina há sempre garçons disponíveis. Assim, você pode pedir uma refeição e um coquetel, enquanto curte um tempo na piscina.

As demais áreas, como os banheiros, chuveiros e vestiários, também ficam disponíveis e em todo o local há acesso WiFi.

Eventos

Além de poder comer as delícias do cardápio, há vários dias da semana em que o Saint Tropez Boutique Hotel faz eventos com diferentes tipos de pratos e coquetéis.

Entre os eventos estão:

  • Daily happy hour: todos os dias das 18h às 19h com vários drinks por metade do preço;
  • Nas segundas-feiras acontece a Sushi Monday a partir de 12h e você pode acessar o cardápio nesse link;
  • Nas quartas-feiras acontece a Noite de Spareribs, um prato popular feito de costelas de porco carnudas e saborosas, temperadas com uma mistura de especiarias;
  • E, por fim, há os domingos relaxantes, onde você pode curtir o Saint Tropez Ocean Club e também experimentar a pizza caseira.

Todos os eventos ficam disponíveis para os hóspedes e, se você quiser participar de algum, basta fazer uma reserva. No site do Saint Tropez Boutique Hotel há mais informações sobre esses eventos.

Restaurante Ocean Club

O Restaurante Ocean Club é onde servem o café da manhã e também o almoço, das 11h às 18h, assim como o jantar, das 18h às 22h.

O cardápio do restaurante é muito completo e atende a todos os gostos, com saladas frescas, sanduíches e pratos típicos da culinária de Curaçao. Veja todas as delícias do cardápio do Ocean Club.

Restaurante e Bar Blackjack

Pra quem ama curtir a noite, aqui você não precisa nem mesmo sair do hotel! 

No restaurante e bar esportivo Blackjack, os pratos são preparados pelos chefs do hotel em cozinha aberta, o que torna a experiência ainda melhor. 

Com um menu muito variado, no Blackjack você pode experimentar vários pratos deliciosos, desde aperitivos até hambúrgueres e sobremesas. E, é claro, há uma infinidade de bebidas e coquetéis para acompanhar sua escolha. Eu não tive tempo de experimentar.

Por que escolher o Saint Tropez?

O Saint Tropez Boutique Hotel não é um resort, daqueles enormes, infraestrutura de praia e piscina. Nem é all inclusive. Mas tem um tamanho ótimo e algumas características importantes e que busco em hospedagens. Te explico.

Se você vai a Curaçao pra curtir as praias e passar o dia todo fora, não vejo porque você se hospedar em um resort all inclusive como falei acima. Não faz muito sentido pagar por uma infraestrutura que você nem vai usar.

Já no Saint Tropez, se durante a sua viagem, você quiser ficar no hotel e aproveitar, você tem uma estrutura compacta e super charmosa. O restaurante é excelente e muitas pessoas vem de fora pra comer lá. A piscina é simplesmente maravilhosa, com atendimento full time com drinks e petiscos deliciosos.

A noite, se você quiser curtir o centrinho de Punda ou Otrobanda, está a uma caminhada de 10 minutos. Quer ir pras baladas nos Beach Clubs como Mambo e Zanzinbar? Também tá próximo. Não quer sair? O próprio Saint Tropez faz suas baladinhas que são super divertidas. Pra mim foi perfeito!

Enfim, a hospedagem em Curaçao no Saint Tropez Boutique Hotel foi marcada por descobertas fascinantes, risadas compartilhadas e pores do sol lindíssimos.

Além disso, a hospitalidade da equipe, sempre pronta para oferecer orientações e dicas locais, tornam a estadia ainda mais acolhedora. Cada detalhe, desde a decoração encantadora até os gestos de gentileza, fazem a gente se sentir em casa longe de casa. 

Outras Opções de Hospedagem em Curaçao

 
Denise Tonin
Denise Tonin
Sou viajante solo por opção e paixão! Viajei muito mais do que escrevi por aqui, mas vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei nas viagens. O mais importante ainda é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão e se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!
Success message!
Warning message!
Error message!