Degustação Itinerante no Eataly com direito a 5 restaurantes maravilhosos
Marrocos para Mulheres 2019

A cada visita em Sampa, o Eataly entra no roteiro, porque simplesmente é maravilhoso perambular pelas prateleiras com produtos incríveis, sem contar com as delícias que há para provar nos pontos de alimentação. Já havia almoçado na Trattoria e também no Brace, mas nesta terceira visita, a experiência foi um pouco diferente e muito interessante: uma degustação itinerante com direito a 5 restaurantes excelentes.

Degustação Itinerante Eataly

A ideia do Eataly apareceu em 2004, mas só em 2007, depois de muita pesquisa e desenvolvimento do conceito, é que a primeira loja foi aberta em Turim, na Itália. Hoje o conceito está espalhado em 4 continentes e é um verdadeiro sucesso.

Eataly São Paulo

E o Brasil foi brindado com uma unidade linda de 4.500 m2 no Itaim, com mais de 7 mil produtos, entre eles: vinhos, carnes frescas e curadas, massas, bebidas, queijos, doces. Um verdadeiro paraíso de produtos de alta qualidade, além da oportunidade de se deliciar nos mais de 10 pontos de alimentação.

Como funciona a degustação itinerante

A experiência é chamada de Degustazione Itinerante e você paga um preço fixo (R$185,00 – Abr 2018) que inclui um mini prato em cada um dos restaurantes, com acompanhamento de vinho tinto ou branco. Uma excelente opção para quem está de passagem pela cidade e tem pouco tempo, a degustação acontece de segunda a quarta, das 19h às 22h30.

Você pode comprar o voucher diretamente no Eataly ou no site e, ao chegar, deve apresentá-lo no balcão de informações. Eles entregam o passaporte, que será carimbado em cada restaurante que você passar, e também o vinho (meia garrafa) que você mesmo leva ao trocar de restaurante.

Os pratos inclusos na degustação podem variar, pois dependem da disponibilidade de alguns ingredientes. E, se por exemplo, você não come carne ou tem alguma restrição alimentar, eles oferecem outras opções ideais para você.

Mesmo estando super satisfeita ao final da degustação, pois você come super bem,  imagino que há quem possa sentir falta de uma sobremesa ou até mesmo uma café Lavazza ao final! De qualquer forma, opções não faltam e você poderá fechar à noite com a opção que mais lhe agradar.

Eataly São Paulo Doces

O roteiro da degustação itinerante

O Eataly sugere o seguinte roteiro: iniciar na La Risotteria, passando pela Trattoria Itália, La Pasta, Mare e finalizando no La Carne. Não há nenhuma obrigatoriedade em seguir esta ordem, você escolhe como quer fazer a sua degustação. Veja como foi a minha Degustazione.

La Risotteria

Degustação Itinerante Risotteria
Bruschetta Pomodoro e Straciatella

O restaurante La Risotteria é onde você encontra pratos clássicos da gastronomia italiana, entre eles o Risotto à Milanese. Na degustação provamos uma deliciosa Bruschetta Pomodoro e Straciatella.

Trattoria Italia

Degustação Itinerante Eataly Trattoria
Carne Cruda All’albese

A Trattoria Italia é a típica cantina italiana com as toalhas quadriculadas em vermelho e branco, onde você tem a sensação de estar na casa da sua avó. Todas as vezes em que estive no Eataly, a cantina estava bastante cheia, por vezes até com fila pra entrar. E realmente é maravilhosa. Vale uma visita a parte.

Na degustação o prato servido foi o tartar bovino trufado, uma carne da raça piemontês, temperada com flor de sal, pimenta do reino, salsa trufada, cebolete, azeite, lascas de Grana Padano (amo!) e crostini. O sabor estava simplesmente maravilhoso e foi um dos pratos que mais gostei durante a degustação.  

Mare Pesce & Vino

Degustação Itinerante Eataly Mare
Frico di Gamberi

No restaurante Mare, um dos mais novos do complexo, você tem a oportunidade de experimentar os pescados brasileiros e a tradição do crudo italiano. Nosso prato na degustação foi o Frico di Gamberi, uma crosta de queijo com recheio de camarões e cebolas adocicadas. Pense na delícia e no sabor marcante desse prato!

La Carne

Degustação Itinerante Eataly La Carne
Fraldinha grelhada e Polenta Cremosa

O La Carne é o restaurante para os amantes – eu, eu, eu! – de carnes incríveis e  selecionadas diretamente do açougue do complexo e serve receitas contemporâneas e tradicionais. Provamos a Fraldinha Grelhada acompanhada de uma polenta cremosa. A carne estava macia e com um sabor divino!

La pasta

Degustação Itinerante Eataly La Pasta
Ravioli di Mozzarella de Búfala.

Pra fechar a noite com chave de ouro, o tradicional Ravioli di Mozzarella de Búfala, ao molho pomodoro, no restaurante La Pasta. Uma delícia! O restaurante oferece uma variedade grande de pratos preparados com massas artesanais.

Achei a experiência maravilhosa, pois mesmo já tendo ido ao Eataly outras vezes, sempre fiquei com a dúvida de onde ir primeiro. Provar em uma única noite 5 pratos em 5 restaurantes diferentes é uma bela oportunidade pra quem tem pouco tempo na cidade, e pra quem tem intenção de voltar, já sai de lá com uma ideia do que esperar em cada um dos restaurantes. Sim, porque voltar ao Eataly a cada ida na cidade é uma coisa certa!

Denise Tonin participou do jantar itinerante à convite do Eataly e do Vem pra Sampa, meu

Informações Práticas

Eataly
Endereço: 1489, Av. Pres. Juscelino Kubitschek – Itaim Bibi
Valor: R$ 185,00 por pessoa (Abril 2018). Não esqueça de consultar o vaor atualizado no site oficial na época da sua visita.
Horário: Seg a quarta, de 19h às 22h30

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.