Torre do Banespa, uma vista deslumbrante de São Paulo | Viajante Solo

Atualização em 23/03/2018

Hoje o espaço se chama Farol Santander e, além da vista maravilhosa da cidade, possui uma programação de exposições e até a possibilidade de passar a noite por lá em um loft

A Torre do Edificio Banespa ou Banespão, como muitos o conhecem, proporciona uma vista deslumbrante da cidade de São Paulo. Quase sempre quando vou a Sampa é a trabalho e nunca sobra tempo para turistar pela cidade. Mas da última vez arrumei um tempinho e fiquei fascinada com a bela vista.

Vista da Torre do Banespa São Paulo | Viajante Solo

O edifício Altino Arantes foi construído em 1939 para sediar o Banco do Estado de São Paulo e sua arquitetura foi inspirada no Empire State Building de Nova York. A construção durou 8 anos e o prédio foi inaugurado por Ademar de Barros, na época, Governador do Estado.

Vista da Torre do Banespa São Paulo | Viajante Solo

Está localizado na meiuca do centro velho de Sampa, onde antigamente se concentrava a maioria dos grandes bancos. Ele tem um altura “básica” de 161 metros e da um friozinho na barriga, mas quando você vê a vista esquece de tudo! Na entrada você se depara com este belo lustre de cristal.

Torre do Banespa Lustre de Cristal | Viajante Solo

Quando visitei o prédio, tinha bastante gente, mas eles tem vários elevadores e é tudo super bem organizado. Você sobe até o 34 andar e depois vai pelas escadas até o 35. O espaço é micro, então sobem pequenos grupos por vez. Você tem uma visão de 360! Já pensou assistir um pôr-do-sol lá de cima?

Vista da Torre do Banespa São Paulo | Viajante Solo

Para quem tem pouco tempo na cidade e quer, pelo menos, dar uma exploradinha, é uma atração imperdível! E o melhor de tudo: grátis! Para chegar de metrô, você deve descer na estação São Bento.

Farol Santander (ex. Torre Banespa ou Banespão) 

Horário: 09h às 19h | Terça a sábado – 9h às 17h | Domingo
Endereço: Rua João Brícola, 24 – Centro – São Paulo (Metrô São Bento).

Viajante Solo Siga no Instagram

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here