São Paulo é um ótimo pólo turístico e vai muito além dos locais que já são conhecidos do grande público. Explorar São Paulo além dos locais clássicos pode ser extremamente interessante para que visita a cidade pela segunda vez.
A cidade de São Paulo é a maior metrópole do país conhecida por não parar, ela vive intensamente 24 horas e entrega um roteiro repleto de emoções não só aos visitantes que invadem suas principais avenidas, como também aos moradores, que são surpreendidos diariamente com novidades.
Apesar de não ter praia, São Paulo tem um amplo guia turístico que é conhecido pelos seus amantes, como, por exemplo, o Mercado Municipal, a 25 de Março, Avenida Paulista, Parque do Ibirapuera e até mesmo os museus. Opções interessantes não faltam na ‘selva de pedra’.
Vida noturna
Mesmo com a Vila Madalena em alta devido ao seu clima boêmio, São Paulo tem outros bairros que se destacam e ajudam a criar uma variedade no seu cardápio de atrações. Um deles é a Vila Olímpia, que faz uma mescla do mundo empresarial e residencial.
Por conta das inúmeras empresas da região, o local apresenta ótimas opções para curtir a noite. Inclusive, ciente da demanda de trabalhadores e empresários no bairro, as construtoras entraram com força por lá e apresentaram novos empreendimentos, que fez aumentar a procura de apartamento para vender na Vila Olimpia.
Ao lado da Vila Olímpia, um bairro que tem ótimas opções para curtir a noite é o Itaim Bibi. As baladas são conhecidas e dão ao visitante a chance de aproveitar a noite paulistana da melhor forma.
Bairro de imigrantes
Uma das características mais fortes de São Paulo é a quantidade de imigrantes. Cada bairro tem uma mescla de alguma região do país e isso faz da cidade uma grande riqueza cultural. Porém, um dos mais conhecidos é a Liberdade, que abriga os japoneses e faz o visitante se sentir em Tóquio.
O que muitos não sabem é que a cultura italiana é muito explorada em São Paulo, principalmente no que diz respeito a região do Bexiga. Por lá, a Itália está presente em todos os cantos. Seja na padaria ou até mesmo na cantina, a região respira a Itália e é uma ótima opção de passeio.
Outro lugar perfeito para conhecer em São Paulo é a Mooca. O bairro é uma mistura da região central com o início da Zona Leste. Assim como no Bexiga, a imigração italiana é forte e dá ao visitante a sensação que está em alguma cidade da velha bota. Por falar na Mooca é lá que fica o Juventus, o clube é uma verdadeira tradição do bairro. Por incrível que pareça, ao andar pela região, o que mais se encontra são pessoas com a camisa do moleque-travesso. Ou seja, Corinthians, Palmeiras e São Paulo ficam em segundo plano.
Aromas, cores e sabores no Mercadão Municipal
Restaurante L’ Entrecôte de Paris: prato único e molho secreto
Tatuapé
A zona leste de São Paulo é a mais populosa da cidade e entrega uma forte variedade de bares e restaurantes para curtir a noite. Um dos bairros mais charmosos para aproveitar o momento de descanso é o Tatuapé, que tem ótimas opções de gastronomia.
Centro de Tradição Nordestino (CTN)
Além dos moradores de outros países, São Paulo também abriga a região nordeste do Brasil. O grande pólo dos nordestinos fica no bairro do Limão. O Centro de Tradição Nordestino traz ótimas atrações semanalmente e dá ao seu visitante a chance de explorar o Nordeste na capital paulista.