Eu adoro pesquisar sobre os lugares que visito, pois acredito que a viagem e a experiência em si ficam muito mais ricas e interessantes. E trago aqui mais uma fonte para quem gostaria de se aprofundar um pouco mais no tema, antes de viajar até lá. Falo do documentário Amazônia Desconhecida, produzido em 2013 e dirigido por  Eduardo Rajabally e Daniel Augusto.

A Amazônia abriga 20% da água doce e 1/5 das reservas de carbono do mundo. Por isso, tem enorme influência e peso no clima de todo o planeta e, apesar de ser extremamente famosa, não é tão conhecida assim.

O doc foi feito por brasileiros e traz uma visão global do tema. Descobertas recentes, pesquisa científicas e visões completamente diferentes e antagônicas sobre o tema. O objetivo do filme é trazer a tona algumas verdades, derrubar alguns mitos e fazer com que os expectadores tenham uma visão mais ampla a respeito do assunto.

Espero que gostem do documentário e se tiverem alguma sugestão de outros conteúdos legais sobre o tema, por favor, deixem nos comentários.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu acabei de assistir a este documentário, e simplesmente não sei o que escrever ou dizer! Achei seu blog por acaso, pois estava procurando mais informações sobre o documentário. Gostaria de agradecer por estar apresentando este vídeo, pois acredito que ele mexe com o espírito das pessoas que são mais sensíveis e ligadas a natureza, como eu, que me considerei ignorante, após assistir ao documentário, por não sair do comodismo e fazer algo para mudar a realidade da Amazônia, mesmo sendo jovem.

    • Oi Bia, tudo bem? Eu já fui a Manaus umas 8 vezes a trabalho e a última, em junho, a passeio. Vi tudo o que achei sobre a Amazônia em termos de docs. Gosto tanto daquele lugar e fico triste que poucos brasileiros vão até lá. Dos turistas que encontramos na área, acho que 70% são gringos. Se tiver oportunidade, vá! beijos e uma ótima semana

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.