Rio Negro interação com botos cor de rosa | Viajante Solo

A interação com os botos cor de rosa é, sem dúvida, um dos passeios mais aguardados durante o Cruzeiro pelo Rio Negro. Mais uma vez, quase a totalidade do navio estava lá e foram usadas todas as lanchas do Iberostar Grand Amazon.

O boto cor de rosa é o maior dos golfinhos fluviais e os machos podem chegar a 2,5 m de comprimento e 185 kg e as fêmeas 2,15 m e 150 kg. Os botos adultos tem a coloração rosa e os bebês são cinza. Na época da seca eles podem ser encontrados nos leitos dos rios e na época da cheia eles vão para os igapós (floresta inundada). Pelo fato de mexerem a cabeça em todas as direções e terem um sistema de sonar (aquela protuberância na cabeça) que é usado para a sua navegação, fica fácil pra eles navegarem nas águas turvas do Rio Negro em busca de alimento.

Boto Cor de Rosa | Viajante SoloNo ano passado eu já havia feito esse passeio com um guia local e a grande diferença foi que, desta vez, fomos de lancha até uma prainha rasa onde pudemos interagir super tranquilamente.

Interação com botos cor de rosa Praia | Viajante Solo

Da outra vez, fui em um deck no meio do Rio Negro, onde não dava pé e era obrigatório usar aqueles chatos e necessários coletes salva-vidas. Mas foi demais também nadar e até dar um beijinho no boto! Estado de felicidade pura!Interação com botos cor de Rosa Denise | Viajante Solo

Confira as condições especiais e reserve agora mesmo seu Cruzeiro Iberostar Grand Amazon

A interação aconteceu na região de Acajuba e é super organizada pra que todos tenham seu momento com os botos. Cada lancha atraca por vez na prainha e é dividida em grupos de 10 pessoas, que tem um tempo X para a interação e uma quantidade X de peixes para aquele grupo. Acabou o peixe, acabou a interação daquele grupo e o outro vem. Isso é feito para proteger os botos, pois eles não devem comer por dia mais do que o necessário.

Interação com botos cor de rosa grupos | Viajante SoloDependendo da época de seca ou cheia do rio, a interação pode trocar de lugar e passar para um flutuante. Sorte a minha que foi na prainha, pois tive uma experiência diferente e maravilhosa! A praia rasa de água transparente permitia ver os botinhos se aproximando e eles enroscavam em nossas pernas procurando um peixinho. Eles ficavam perto o tempo todo e era possível fazer carinho tranquilamente. Mas só mesmo o rapaz responsável e que cuida desse botos há muitos anos é que pode alimentá-los, pois eles são grandes, fortes e podem te derrubar.

Interação com Botos Região Aracajuba | Viajante Solo

A experiência é realmente incrível e super recomendo, desde que feita da forma correta e que não prejudique esses animais tão lindos! Dá uma olhadinha no vídeo!

O Viajante Solo fez este passeio à convite do Iberostar Grand Amazon, porém o texto é isento e reflete a minha experiência real e pessoal durante os dias do Cruzeiro.

Informações Práticas

Iberostar Grand Amazon

Saída: segundas e sextas às 18h, do Porto de Manaus. Check in a partir de 15h.
Chegada: segundas e sextas, às 8h no Porto de Manaus.
Valores: a partir de R$ 2.775,96, quarto casal (Atualizado Jul 2018). Consulte os valores na época da sua viagem, pois os preços variam de acordo com o tipo de cabine e passeio.
All Inclusive: todas as refeições inclusas com bebidas alcoólicas, passeios e atividades de entretenimento.
Crianças: somente a partir de 8 anos

2 COMENTÁRIOS

  1. Ola, adorei o relato. queria saber em que época vc foi que conseguiu ve-los na “prainha”… obrigada.. bjs

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.