A interação com os botos cor de rosa é, sem dúvida, um dos passeios mais aguardados durante o Cruzeiro pelo Rio Negro. Mais uma vez, quase a totalidade do navio estava lá e foram usadas todas as lanchas do Iberostar Grand Amazon.
Confira as de passagens aéreas para sua próxima viagem
O boto cor de rosa é o maior dos golfinhos fluviais e os machos podem chegar a 2,5 m de comprimento e 185 kg e as fêmeas 2,15 m e 150 kg. Os botos adultos tem a coloração rosa e os bebês são cinza. Na época da seca eles podem ser encontrados nos leitos dos rios e na época da cheia eles vão para os igapós (floresta inundada). Pelo fato de mexerem a cabeça em todas as direções e terem um sistema de sonar (aquela protuberância na cabeça) que é usado para a sua navegação, fica fácil pra eles navegarem nas águas turvas do Rio Negro em busca de alimento.
No ano passado eu já havia feito esse passeio com um guia local e a grande diferença foi que, desta vez, fomos de lancha até uma prainha rasa onde pudemos interagir super tranquilamente.
Não esqueça de contratar o seguro viagem, imprescindível quando viajamos sozinhas! . Compare os planos e as seguradoras e escolha o melhor seguro viagem para você
Da outra vez, fui em um deck no meio do Rio Negro, onde não dava pé e era obrigatório usar aqueles chatos e necessários coletes salva-vidas. Mas foi demais também nadar e até dar um beijinho no boto! Estado de felicidade pura!
Confira as condições especiais e reserve agora mesmo seu Cruzeiro Iberostar Grand Amazon
A interação aconteceu na região de Acajuba e é super organizada pra que todos tenham seu momento com os botos. Cada lancha atraca por vez na prainha e é dividida em grupos de 10 pessoas, que tem um tempo X para a interação e uma quantidade X de peixes para aquele grupo. Acabou o peixe, acabou a interação daquele grupo e o outro vem. Isso é feito para proteger os botos, pois eles não devem comer por dia mais do que o necessário.
Já reservou hotel para sua próxima viagem? Confira as melhores tarifas para sua estadia
Dependendo da época de seca ou cheia do rio, a interação pode trocar de lugar e passar para um flutuante. Sorte a minha que foi na prainha, pois tive uma experiência diferente e maravilhosa! A praia rasa de água transparente permitia ver os botinhos se aproximando e eles enroscavam em nossas pernas procurando um peixinho. Eles ficavam perto o tempo todo e era possível fazer carinho tranquilamente. Mas só mesmo o rapaz responsável e que cuida desse botos há muitos anos é que pode alimentá-los, pois eles são grandes, fortes e podem te derrubar.
Confira os planos e compre um chip com internet 4G ilimitada para ficar conectada durante toda a viagem
A experiência é realmente incrível e super recomendo, desde que feita da forma correta e que não prejudique esses animais tão lindos! Dá uma olhadinha no vídeo!
Pensando em ? Compare os melhores preços em mais de 100 locadoras
O Viajante Solo fez este passeio à convite do Iberostar Grand Amazon, porém o texto é isento e reflete a minha experiência real e pessoal durante os dias do Cruzeiro.
Informações Práticas
Saída: segundas e sextas às 18h, do Porto de Manaus. Check in a partir de 15h.
Chegada: segundas e sextas, às 8h no Porto de Manaus.
Valores: a partir de R$ 2.775,96, quarto casal (Atualizado Jul 2018). Consulte os valores na época da sua viagem, pois os preços variam de acordo com o tipo de cabine e passeio.
All Inclusive: todas as refeições inclusas com bebidas alcoólicas, passeios e atividades de entretenimento.
Crianças: somente a partir de 8 anos
2 comentários em “Rio Negro: a incrível interação com botos cor de rosa”
Ola, adorei o relato. queria saber em que época vc foi que conseguiu ve-los na “prainha”… obrigada.. bjs
Olá Priscilla, fui no começo de junho 🙂 Beijos