Adoro pesquisar sobre os lugares que visito, pois acredito que a viagem e a experiência em si ficam muito mais ricas e interessantes. E trago aqui o documentário Amazônia Desconhecida.
É mais uma fonte para quem gostaria de se aprofundar um pouco mais no tema Amazônia antes de viajar até lá. O documentário Amazônia Desconhecida foi produzido em 2013 e dirigido por Eduardo Rajabally e Daniel Augusto.
Leia também
Este documentário busca explorar aspectos menos conhecidos da Amazônia, incluindo sua vasta biodiversidade e a vida das comunidades indígenas e locais que habitam a região. Além de ressaltar a rica herança cultural e natural da floresta, “Amazônia Desconhecida” também destaca os desafios ambientais e sociais enfrentados por este ecossistema essencial.
Através de belas filmagens e relatos empolgantes, o documentário Qmazônia Desconhecida, convida os espectadores a aprofundar seu entendimento sobre uma das regiões mais importantes e enigmáticas do planeta, promovendo uma maior conscientização sobre a importância da preservação ambiental.
A Amazônia abriga 20% da água doce e 1/5 das reservas de carbono do mundo. Por isso, tem enorme influência e peso no clima de todo o planeta e, apesar de ser extremamente famosa, não é tão conhecida assim.
Não deixe de contratar o seguro viagem, pois é imprescindível quando viajamos sozinhas! Compare os planos e as seguradoras e obtenha desconto na hora de escolher o melhor plano para sua viagem solo.
O documentário foi feito por brasileiros e traz uma visão global do tema. Descobertas recentes, pesquisa científicas e visões completamente diferentes e antagônicas sobre o tema.
O objetivo do filme é trazer a tona algumas verdades, derrubar alguns mitos e fazer com que os expectadores tenham uma visão mais ampla a respeito do assunto.
Trailer Amazônia Desconhecida
Espero que gostem do documentário e se tiverem alguma sugestão de outros conteúdos legais sobre o tema, por favor, deixem nos comentários.
2 comentários em “Documentário Amazônia Desconhecida: descobrindo os segredos da floresta”
Eu acabei de assistir a este documentário, e simplesmente não sei o que escrever ou dizer! Achei seu blog por acaso, pois estava procurando mais informações sobre o documentário. Gostaria de agradecer por estar apresentando este vídeo, pois acredito que ele mexe com o espírito das pessoas que são mais sensíveis e ligadas a natureza, como eu, que me considerei ignorante, após assistir ao documentário, por não sair do comodismo e fazer algo para mudar a realidade da Amazônia, mesmo sendo jovem.
Oi Bia, tudo bem? Eu já fui a Manaus umas 8 vezes a trabalho e a última, em junho, a passeio. Vi tudo o que achei sobre a Amazônia em termos de docs. Gosto tanto daquele lugar e fico triste que poucos brasileiros vão até lá. Dos turistas que encontramos na área, acho que 70% são gringos. Se tiver oportunidade, vá! beijos e uma ótima semana