Casacurta Hotel, charme e sofisticação em Garibaldi

Para quem está explorando a Serra Gaúcha, nada melhor do que escolher uma hospedagem especial e super charmosa, como é o caso do Hotel Casacurta, em Garibaldi.

Leia também >> Casa DiPaolo, culinária típica italiana na Serra Gaúcha

A família Casacurta aportou no país lá pelos idos de 1870 e, junto com outros imigrantes italianos, fundou a Vila de Conde D’Eu, atual cidade de Garibaldi. Vislumbraram a oportunidade de abrigar outros imigrantes e também os viajantes de passagem pela nova Vila. Assim, acabaram construindo uma hospedagem.

Confira as tarifas do Casacurta no período da sua viagem

Em 1953, inspirado nos Castelos do Vale do Loire na França, a família inaugurou o Casacurta Hotel, que hoje é administrado pela família Nicolini e é referência em charme e sofisticação na serra gaúcha.

Acomodação

Com decoração sofisticada e aconchegante, o quarto de número 18, onde fiquei, tem as paredes verdes e tons de marrom na decoração. Sabe aquele quarto que você chega e relaxa depois de um dia maravilhoso degustando espumante?

E o carinho de receber um bilhetinho e uma trufa de boas-vindas? Muito legal, né ? Quem não gosta de se sentir especial 🙂

A cama é daquelas que te abraça e não quer mais te deixar sair. Super confortável e cheia de travesseiros. Amo! Tem uma coisa também que sempre observo nos hotéis: tomadas. Tem por todo o quarto! Amém!

Todos os quartos do Casacurta possuem TV de tela plana, mesa de apoio, ar-condicionado, aquecedor, frigobar abastecido e cafeteira.

O banheiro é claro, arejado e possui secador de cabelo e amenidades de banho. A ducha é ótima também.

Imagem: Divulgação

Café da Manhã

O café da manhã é servido em um salão belíssimo, chamado de Salão dos Lustres.

Imagem: Divulgação

A mesa é farta, além de super colorida e atrativa. Vai ser difícil você resistir a tantas delícias.

Reservar sua hospedagem no Casacurta em Garibaldi

Mas a boa notícia é que tem variedade para todos os paladares e também opções para quem está de dieta.

Áreas Comuns

Cuidado, minha amiga! O Casacurta tem diversos recantos aconchegantes e charmosos, que podem fazer você não querer mais sair de lá!

São várias saletas super bem decoradas e já fiquei sonhando em passar uns dias por lá só relaxando e escrevendo. Já pensou que maravilha?

Mas além disso, o Casacurta tem academia, salão de jogos e uma piscina super convidativa que nem deu tempo de experimentar. Mas não tem problema, porque sempre fica um motivo para voltar, não é mesmo ?

E pra finalizar com chave de ouro, olha que fofura recebemos antes de pegar a estrada: uma sacolinha com água e uma maçã com desejos de boa viagem.

Espero que você goste da dica de hospedagem em Garibaldi. O Casacurta é uma ótima opção para quem vai explorar a cidade e os arredores na Serra Gaúcha.

Denise Tonin se hospedou a convite do Casacurta Hotel e da agência Conceitocom Brasil, durante a Press Trip Vindima 2019. A opinião é isenta e reflete a experiência pessoal da autora durante a estadia.

Encontre o melhor hotel para a sua viagem solo

Viaje Conectada! Chip internacional entregue na sua casa!

Seguro Viagem com desconto!

Vai alugar um carro? Encontre as melhores locadoras e preços!

Reserva de Hospedagem com Desconto no AirBnb

Compre ingressos e Reserve Passeios pelo mundo

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.