HomeChileSantiagoViña Cousiño Macul: como chegar por conta própria

Viña Cousiño Macul: como chegar por conta própria

-

Não é difícil chegar na Viña Cousiño Macul por conta própria, mas é necessário pegar metrô e depois um táxi, e a viagem demora aproximadamente 30 minutos, dependendo do horário e dia da semana. Isso contando com os deslocamentos nas estações. Eu fiz o trajeto pela manhã em uma quarta-feira e levei esse tempo.

Se você pretende comprar vinhos, daí complica um pouquinho, porque carregar vinhos no metrô bem lotadinho não é lá muito legal. Mas você pode ir de metrô e voltar de táxi ou contratar uma tour a partir do seu hotel.

Vou dar dois exemplos de trajeto: saindo da Providência e saindo do Centro, onde eu estava.

Metrô Origem Providência

Vamos dizer que você esteja na estação Manuel Montt, na Providência. Deverá pegar a Linha 1 Vermelha em direção a Los Dominicos e descer na estação Tobalada. Hora de fazer a combinação com a Linha 4 Azul em direção a Plaza de Puente Alto. Descer na Estação Quilin.

Linhas 1 e 4 Metrô Santiago | Viajante Solo

Não esqueça de contratar o seguro viagem, imprescindível quando viajamos sozinhas! Compare os planos e as seguradoras  e escolha o melhor seguro viagem para você

Metrô Origem Centro

No meu caso, o metrô mais próximo era a Linha 5 Verde, estação Bellas Artes. De lá segui até a estação Vicente Valdés, sentido Vicente Valdés. Fiz a combinação com a Linha 4, sentido Tobalaba e desci na estação Quilin.

Linhas 5 e 4 Metrô Santiago | Viajante Solo

Táxi

Subindo as escadas em direção à saída da estação Quilin, pegar a esquerda. Você encontrará uma passagem subterrânea que atravessa a Av. Quilin. Vai sair em frente a um grande centro comercial. Lá encontrará um ponto de táxi que te levará à vinícola em menos de 10 minutos. A corrida custou 2000 CLP. Lembre-se de fechar o preço antes de entrar no táxi.

Ônibus

Também é possível ir de ônibus D17 até a viña e, neste caso, não esqueça que os ônibus não aceitam pagamento em dinheiro, apenas a Tarjeta BIP. Saia do metrô e caminhe até a Av. Quilin (sentido Este) e procure a parada de ônibus que vai em direção a cordilheira. Se estiver em dúvida, peça informações antes de sair da estação. O pessoal é muito solícito.

Viajar Sozinha para Santiago, guia pra mulher que vai solo

Viña Cousiño Macul: um passeio de bike pelos vinhedos

Viña Concha Y Toro: como chegar por conta própria

Van na volta até o metrô

Quando termina a sua visita, você vai encontrar um senhorzinho com uma van que te leva até a estação de metrô por 1000 CLP por pessoa. Uma mão na roda! Mas só compensa se você estiver sozinho ou em duas pessoas, pois vai sair o mesmo preço do táxi. Se estiver em um grupo maior, o táxi sai mais barato. Mas tente negociar com o motorista da van, pois ele fez desconto para um grupo que estava na tour. Se a van não estiver no dia da sua visita, poderá pedir ao pessoal da vinícola para chamar um táxi pra você.

Aqui tem um mapa que mostra a rota da estação Quilin até a vinícola Cousiño Macul.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Confira as melhores tarifas para sua estadia

Outros passeios em Santiago

Denise Tonin
Denise Tonin
Sou viajante solo por opção e paixão! Viajei muito mais do que escrevi por aqui, mas vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei nas viagens. O mais importante ainda é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão e se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!
Salvo exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências trazidas ao Viajante Solo são custeadas com recursos próprios. Por isso, se você achou esse conteúdo útil e ajudou na sua viagem de alguma forma, poderá apoiar o trabalho ao adquirir os produtos, como os Guias Viajante Solo®, ou ainda, contratar a Consultoria de ViagemFicarei muito feliz e grata pelo seu apoio e continuarei trazendo conteúdos originais e experiências testadas para ajudar nas suas viagens solo pelo mundo!

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Oi boa noite !
    Caminho de volta pra Providência . Estação Quilin sentido Tobalaba . Desce e segue em sentido SAN Paulo e desce na estação mais próximo de onde vc esta hospedado?

    • Oi Regiane, tudo bem? Exato, só seguir o mapinha que está aqui no post. Pra ter certeza que não houve qualquer modificação no transporte, poderá usar o Google Maps na hora de sair que ele vai te indicando inclusive o tempo de um lugar a outro. Boa viagem!

  2. Denise, MUITO OBRIGADO por suas dicas. Sua indicação foi perfeita e sem erro. Já indiquei para um casal de amigos. Uma única dica para complementar o texto: “na passagem subterrânea, subas as escadas vire à esquerda”. O taxista usou taxímetro e pagamos o equivalente a $ 2.120 (R$ 13,25). Na volta, como estávamos com celular habilitado para ligações, chamamos o táxi desse mesmo ponto que nos recorreu dentro da vinícola e pagamos R$ 1.890 (Telefone do ponto de táxi – 98815 39 98 / 98963 38 27 / 22868 16 36).

    • Oi Vinicius, tudo bem? Que maravilha! Obrigada pelas informações atualizadas Assim que eu voltar de viagem colocarei no texto do post para que todo mundo possa ver.muito obrigada! bjos

  3. […] perfeitamente possível chegar ao local por conta própria, então seguimos as dicas da Denise, do Viajante Solo, e fomos de metrô até a Estação Quilin. De lá, pegamos um táxi até a vinícola. O trajeto […]

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Please enter your comment!
Insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Success message!
Warning message!
Error message!