Não é difícil chegar na Viña Cousiño Macul por conta própria, mas é necessário pegar metrô e depois um táxi, e a viagem demora aproximadamente 30 minutos, dependendo do horário e dia da semana. Isso contando com os deslocamentos nas estações. Eu fiz o trajeto pela manhã em uma quarta-feira e levei esse tempo.
Se você pretende comprar vinhos, daí complica um pouquinho, porque carregar vinhos no metrô bem lotadinho não é lá muito legal. Mas você pode ir de metrô e voltar de táxi ou contratar uma tour a partir do seu hotel.
Vou dar dois exemplos de trajeto: saindo da Providência e saindo do Centro, onde eu estava.
Metrô Origem Providência
Vamos dizer que você esteja na estação Manuel Montt, na Providência. Deverá pegar a Linha 1 Vermelha em direção a Los Dominicos e descer na estação Tobalada. Hora de fazer a combinação com a Linha 4 Azul em direção a Plaza de Puente Alto. Descer na Estação Quilin.
Não deixe de contratar o seguro viagem, pois é imprescindível quando viajamos sozinhas! Compare os planos e as seguradoras e obtenha desconto na hora de escolher o melhor plano para sua viagem solo.
Metrô Origem Centro
No meu caso, o metrô mais próximo era a Linha 5 Verde, estação Bellas Artes. De lá segui até a estação Vicente Valdés, sentido Vicente Valdés. Fiz a combinação com a Linha 4, sentido Tobalaba e desci na estação Quilin.
Táxi
Subindo as escadas em direção à saída da estação Quilin, pegar a esquerda. Você encontrará uma passagem subterrânea que atravessa a Av. Quilin. Vai sair em frente a um grande centro comercial. Lá encontrará um ponto de táxi que te levará à vinícola em menos de 10 minutos. A corrida custou 2000 CLP. Lembre-se de fechar o preço antes de entrar no táxi.
Ônibus
Também é possível ir de ônibus D17 até a viña e, neste caso, não esqueça que os ônibus não aceitam pagamento em dinheiro, apenas a Tarjeta BIP. Saia do metrô e caminhe até a Av. Quilin (sentido Este) e procure a parada de ônibus que vai em direção a cordilheira. Se estiver em dúvida, peça informações antes de sair da estação. O pessoal é muito solícito.
Viajar Sozinha para Santiago, guia pra mulher que vai solo
Van na volta até o metrô
Quando termina a sua visita, você vai encontrar um senhorzinho com uma van que te leva até a estação de metrô por 1000 CLP por pessoa. Uma mão na roda! Mas só compensa se você estiver sozinho ou em duas pessoas, pois vai sair o mesmo preço do táxi. Se estiver em um grupo maior, o táxi sai mais barato. Mas tente negociar com o motorista da van, pois ele fez desconto para um grupo que estava na tour. Se a van não estiver no dia da sua visita, poderá pedir ao pessoal da vinícola para chamar um táxi pra você.
Aqui tem um mapa que mostra a rota da estação Quilin até a vinícola Cousiño Macul.
Você já conhece a conta global multimoedas da Wise? É a forma mais barata e segura de levar seu dinheiro viajando sozinha pelo mundo. Apenas uma conta para receber e enviar dinheiro em 40 moedas diferentes e funciona em mais de 150 países. Compra de moeda com taxa de câmbio comercial, tudo feito online e com apenas 1,1% de IOF. Abrir conta agora!
5 comentários em “Descubra como chegar na Cousiño Macul por conta própria”
Oi boa noite !
Caminho de volta pra Providência . Estação Quilin sentido Tobalaba . Desce e segue em sentido SAN Paulo e desce na estação mais próximo de onde vc esta hospedado?
Oi Regiane, tudo bem? Exato, só seguir o mapinha que está aqui no post. Pra ter certeza que não houve qualquer modificação no transporte, poderá usar o Google Maps na hora de sair que ele vai te indicando inclusive o tempo de um lugar a outro. Boa viagem!
Denise, MUITO OBRIGADO por suas dicas. Sua indicação foi perfeita e sem erro. Já indiquei para um casal de amigos. Uma única dica para complementar o texto: “na passagem subterrânea, subas as escadas vire à esquerda”. O taxista usou taxímetro e pagamos o equivalente a $ 2.120 (R$ 13,25). Na volta, como estávamos com celular habilitado para ligações, chamamos o táxi desse mesmo ponto que nos recorreu dentro da vinícola e pagamos R$ 1.890 (Telefone do ponto de táxi – 98815 39 98 / 98963 38 27 / 22868 16 36).
Oi Vinicius, tudo bem? Que maravilha! Obrigada pelas informações atualizadas Assim que eu voltar de viagem colocarei no texto do post para que todo mundo possa ver.muito obrigada! bjos
Pingback: Santiago: Uma visita à Vinícola Cousino Macul