Carta Convite para o Chile: como fazer e modelo em espanhol

Carta Convite para o Chile: como fazer e modelo em espanhol

Descubra como obter a Carta Convite para o Chile , documento para quem vai se hospedar com familiares ou amigos. Acesse o modelo em Espanhol.

A Carta Convite para o Chile é um dos requisitos de entrada para quem deseja se hospedar na casa de parentes ou amigos, em vez de um hotel tradicional. Este documento serve como uma alternativa à reserva de hotel, comprovando às autoridades de imigração que você tem acomodação garantida durante sua estadia no país.

Viajar Sozinha para Santiago

Requisitos para Entrada de Brasileiros no Chile

Além de detalhar a sua hospedagem, a carta reforça o propósito da sua visita e oferece informações sobre a pessoa que está te convidando, proporcionando mais segurança e clareza no seu processo de entrada no Chile.

Quando a Carta Convite é solicitada

A Carta Convite para o Chile pode ser solicitada por autoridades de imigração como parte do processo de controle de entrada de turistas. Ela ajuda a comprovar que o visitante possui um propósito claro de visita e garante que terá acomodação durante a estadia no país.

Além da carta, é necessário que tanto o anfitrião quanto o visitante comprovem solvência econômica. Para o anfitrião, isso pode ser feito através de documentos como contrato de trabalho, extratos bancários ou contracheques.

Já o visitante deve demonstrar solvência econômica por meio de U$ 46 dólares por dia de viagem em espécie, extratos bancários ou cartão de crédito internacional.

Você já conhece a conta global multimoedas da Wise? É a forma mais barata e segura de levar seu dinheiro viajando sozinha pelo mundo. Apenas uma conta para receber e enviar dinheiro em 40 moedas diferentes e funciona em mais de 150 países. Compra de moeda com taxa de câmbio comercial, tudo feito online e com apenas 1,1% de IOF. Abrir conta agora!

Quem deve escrever e assinar a Carta Convite

A carta pode ser emitida por uma pessoa natural ou por um estrangeiro residente e legalizado no Chile.

A Carta Convite para o Chile deve ser assinada pelo anfitrião e notariada em cartório no Chile. Depois de registrada deve ser enviada ao visitante.

Se o visitante não tiver uma pessoa ou empresa no Chile para emitir uma carta convite, este requisito pode ser substituído por uma reserva de hotel.

Já reservou a sua hospedagem? Encontre aqui a hospedagem ideal para a sua viagem solo. Preços justos e diversas opções de hospedagem com cancelamento gratuito.

Modelo de Carta Convite para o Chile

Você pode enviar o modelo abaixo para o seu anfitrião providenciar a carta convite.

[Nombre del Anfitrión]
[Dirección del Anfitrión]
[Teléfono del Anfitrión]
[Correo Electrónico del Anfitrión]
[Fecha]

Estimados Señores:

Mi nombre es [Nombre del Anfitrión], portador del documento de identidad chileno nº [ID del Anfitrión] y residente en la ciudad de [Ciudad], Chile. Por medio de la presente, invito a [Nombre Completo del Visitante], titular del pasaporte nº [Número del Pasaporte del Visitante], a visitar Chile entre los días [Fecha de Inicio] y [Fecha de Fin] para [explicar el motivo de la visita, como turismo, eventos familiares, etc.].

Durante su estadía, [Nombre del Visitante] se hospedará en mi residencia ubicada en la dirección arriba mencionada. Me comprometo a brindarle apoyo financiero durante su visita y a asegurar su regreso al país de origen después del período mencionado.

Agradezco su atención y quedo a disposición para brindar cualquier información adicional que se requiera.

Atentamente,

[Firma del Anfitrión]
[Nombre del Anfitrión]

Firma, nombre y cédula de la persona que invita + Huella dactilar (Recuerda no firmar previamente, ya que se firma en la notaría)

Não deixe de contratar o seguro viagem, pois é imprescindível quando viajamos sozinhas! Compare os planos e as seguradoras e obtenha desconto na hora de escolher o melhor plano para sua viagem solo.

Lembre-se de personalizar o modelo conforme necessário para atender às suas circunstâncias específicas e sempre verificar as exigências atualizadas das autoridades de imigração do Chile.

Picture of Denise Tonin

Denise Tonin

Para mim o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei pelo mundo. E o mais incrível de viajar sozinha é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão, se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!

Também pode interessar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
Success message!
Warning message!
Error message!