HomeViajar SozinhaComunicação & TecnologiaeSIM Airalo internet prática para quem viaja sozinha

eSIM Airalo internet prática para quem viaja sozinha

Quando viajamos sozinhas, estar conectada é um item importante pra nossa segurança. Veja como ter flexibilidade e praticidade para acesso à internet em viagens internacionais.

-

Uma das coisas mais importantes na hora de se planejar para viajar sozinha é como acessar à internet em outros países, já que as operadoras aqui do Brasil podem não atender nossas necessidades lá fora. Mas não se preocupe, pois essa facilidade já existe com o e-SIM Airalo! Você tem a liberdade de se conectar sem complicações em qualquer lugar do planeta.

Como uma mulher que já viajou para diversos cantos do mundo sozinha, entendo a importância de se manter conectada de forma fácil, eficaz e segura. Então, neste artigo vou te contar o que é o eSIM, como funciona e, o mais importante, como é fácil utilizá-lo para manter-se conectada enquanto você viaja o mundo. Continue lendo!

O que é o eSIM Airalo?

Um eSIM é um pequeno chip integrado a dispositivos móveis (como smartphones, smartwatches, tablets e laptops) que substitui o tradicional cartão SIM físico.

Assim, o eSIM Airalo é incorporado diretamente no dispositivo através de um aplicativo, permitindo que você se conecte a operadoras locais em diferentes países, sem ter que comprar um novo chip a cada viagem.

Além disso, por ficar integrado ao seu dispositivo, o eSIM Airalo é muito mais seguro. Nos EUA, por exemplo, os aparelhos da Apple, principalmente o iPhone, já não utilizam mais chip físico para preservar a segurança de seus clientes.

Ou seja, o eSIM é uma maneira mais flexível, eficiente e prática de gerenciar a conectividade móvel e a comunicação, especialmente durante viagens internacionais.

Uso do celular durante a viagem
3 aplicativos de tradução para usar na sua viagem sozinha
Como declarar bens para viagem internacional (e-DBV)

eSIMs e cartão SIM físicos

Uma das principais diferenças é que, diferente do SIM físico, com o eSIM Airalo você não precisa trocar o chip sempre que for viajar para um local diferente. 

Além da flexibilidade e da segurança, o eSIM elimina a perda de tempo de ter que ficar pesquisando sobre possíveis operadoras nos países que você vai conhecer, também é mais durável e menos suscetível a danos físicos.

Como funciona o Airalo

Sabendo que não precisa do SIM físico, basicamente, você deve baixar o app Airalo no seu smartphone, escolher o seu destino e o plano que deseja usar, fazer a instalação do eSIM e depois ativá-lo.

Como funciona o Airalo eSIM para viagem
internacional

Com cobertura em mais de 200 países, o e-SIM Airalo é, sem dúvidas, perfeito para quem viaja sozinha pelo mundo.

Benefícios de usar o eSIM Airalo

Além da flexibilidade e da praticidade que já citei, os principais benefícios de usar o eSIM Airalo são:

  • Redução de espaço, já que não há necessidade de ter um slot de SIM físico no aparelho;
  • Ativação prática e fácil, pois você pode ativar ou desativar planos de dados e serviços remotamente;
  • Troca rápida de operadoras, principalmente em viagens internacionais;
  • Segurança e proteção, pois o eSIM Airalo é protegido por criptografia, dificultando o risco de clonagem, perda ou roubo.

Primeira viagem internacional sozinha: por onde começar
Acessórios de viagem para quem viaja sozinha
Como usar o WhatsApp em viagem

Você já conhece a conta global multimoedas da Wise? É a forma mais barata e segura de levar seu dinheiro viajando sozinha pelo mundo. Apenas uma conta para receber e enviar dinheiro em 40 moedas diferentes e funciona em mais de 150 países. Compra de moeda com taxa de câmbio comercial, tudo feito online e com apenas 1,1% de IOF. Abrir conta agora!

Minha experiência com a Airalo

Nas viagens para Curaçao e Panamá que acontecem na próxima semana escolhi os planos abaixo para ver na prática como será a conexão, apesar de já ter usado em outra oportunidade e ter sido excelente. Os planos tem preços super acessíveis e a ativação é super prática.

Assim que eu voltar, atualizo a experiência por aqui. Veja, abaixo, os planos e preços.

Curaçao 

Para Curaçao, uma ilha paradisíaca no Caribe, usarei o pacote Dushi Mobile com 1GB e validade 7 dias. Vou ter que recarregar, já que estarei na ilha por 10 dias. O custo desse pacote é de U$ 9,50 (set 2023) e usa uma das operadoras locais chamada Digicel.

Requisitos para entrada de Brasileiros em Curaçao

Panamá

Já no Panamá, destino que vem na sequência, tem duas possibilidades de planos: o Pancell Digital pra 7 dias ao custo de U$ 9 (Set 2023) com 1g e outro de 3g por 30 dias, custando U$ 18 (Set 2023). Pretendo usar o de 7 dias.

Requisitos para entrada de brasileiros no Panamá 2023

Assim que eu retornar de viagem venho atualizar e contar a minha experiência de conexão com o e-SIM Airalo. Mas já fica ligada que hoje em dia o uso de eSIM é a forma mais prática e segura de viajar o mundo e permanecer conectada à internet, primordial para quem viaja sozinha.

Estela Magalhães - Colunista
Estela Magalhães - Colunista
Sou publicitária por formação e redatora por paixão. Livros e música são minhas inspirações e viajar é um dos seus hobbies favoritos.
Success message!
Warning message!
Error message!