HomePanamáCidade do PanamáRequisitos para entrada de brasileiros no Panamá 2023

Requisitos para entrada de brasileiros no Panamá 2023

Acesse a lista de documentos exigidos para entrada no Panamá, assim como informações sobre exigências em relação a Covid.

-

O Panamá, de uns tempos para cá, tem despertado o interesse dos brasileiros e como moro atualmente em Porto Alegre e temos voo direto, por que não? Além disso, tem as facilidades em relação a documentação necessária. Então, neste artigo vamos ver os requisitos para entrada de brasileiros no Panamá como turistas.

É importante lembrar que O Viajante Solo® apenas divulga as informações coletadas nos sites oficiais e lembra que você DEVE consultar os sites das representações consulares, assim como o site das companhias aéreas ANTES DA SUA VIAGEM! As regras e requisitos necessários para a entrada de brasileiros poderão sofrer alterações e nem sempre conseguirei manter o conteúdo atualizado a tempo da sua viagem.

Panamá o que esperar

Unindo as Américas Central e do Sul, o Panamá é muito mais do que apenas o famoso Canal do Panamá. Com uma rica mistura de culturas, paisagens deslumbrantes e uma história fascinante, este país oferece uma experiência de viagem verdadeiramente interessante.

Ao explorar o Panamá, os viajantes são recebidos por uma incrível diversidade de atrações, desde a vibrante metrópole da Cidade do Panamá até as praias de areia branca que beijam as águas cristalinas do oceano, como San Blas. Combinando elementos indígenas, coloniais, modernos e naturais, o Panamá é um caleidoscópio de emoções e descobertas.

Para essa viagem ao Panamá incluí no roteiro a ilha de Curação. E assim que voltar trarei muito mais sobre o país, seus atrativos e muitas possibilidades de roteiro.

Documentos para a Entrada de Brasileiros no Panamá

Passaporte

Precisa ter mais 6 meses de validade após a data de retorno da sua viagem.

Visto

Brasileiros não necessitam de visto para entrada no Panamá e podem permanecer até 90 dias a turismo.

Para outros tipos de visto, como de trabalho e estudos, é recomendado consultar as representações consulares para saber todos os detalhes.

Passagem

Você deverá apresentar a passagem de retorno, ou seja, a passagem que demonstre a data e o meio de transporte de saída do Panamá, seja para continuar a sua viagem ou regresso ao Brasil.

Seguro Viagem

O seguro viagem não é um requisito obrigatório para a entrada de brasileiros no Panamá, mas super recomendado ter, ainda mais para que viaja sozinha.

Também oriento que você contrate um seguro viagem que cubra despesas médicas e hospitalares para a Covid. Ela tá estabilizada, mas… eu, particularmente, me sinto mais segura tendo a cobertura completa quando estou viajando sozinha.

Veja no vídeo abaixo como encontrar planos e seguradoras que cubram despesas provenientes da Covid. Depois você poderá escolher o que mais se adequa ao seu orçamento e necessidades.

Comprovantes Financeiros

Ao passar pela imigração é necessário comprovar a posse de um montante mínimo de USD 500 (quinhentos dólares americanos).

Essa comprovação poderá ser feita por meio de dinheiro em espécie, extrato bancário, cartão de crédito internacional ou ainda com o cartão multimoedas da Wise com onde você pode armazenar os dólares. Ultimamente é o cartão que uso em todas as viagens pela facilidade de carregamento de moeda estrangeira.

Você já conhece a conta global multimoedas da Wise? É a forma mais barata e segura de levar seu dinheiro viajando sozinha pelo mundo. Apenas uma conta para receber e enviar dinheiro em 40 moedas diferentes e funciona em mais de 150 países. Compra de moeda com taxa de câmbio comercial, tudo feito online e com apenas 1,1% de IOF. Abrir conta agora!

Reserva de Hospedagem

Geralmente o agente de imigração solicita a comprovação de acomodação durante todo o período da sua viagem. Você poderá apresentar o comprovante de reserva de hospedagem ou quando você se hospeda na casa de familiares e/ou amigos, uma carta convite poderá providenciada.

Vacina Febre Amarela

A imunização contra a febre amarela é um requisito obrigatório para todos os indivíduos provenientes do Brasil, sendo necessário apresentar o Certificado Internacional de Vacinação emitido pela Anvisa. A vacina precisa ser tomada com com pelo menos 10 dias de antecedência a viagem. Não deixe para a última hora.

As únicas exceções para a apresentação do Certificado de Vacinação da Febre Amarela são:

  • Crianças com menos de 1 ano e adultos com 60 anos ou mais;
  • Viajantes que estavam em trânsito no Brasil, porém que tenha permanecido somente na área de trânsito.
  • Indivíduos que possuam um atestado médico que indique a contraindicação da vacinação de febre amarela.

Requisitos Entrada de Brasileiros em relação a Covid

  • Não há mais restrições em relação a covid.
  • Não é mais necessário o distanciamento fisico e nem o uso de máscara que passou a ser opcional.
  • Não é mais exigida a vacinação ou prova negativa de Covid.

Sites Oficiais para Informações Atualizadas

Requisitos para entrada de brasileiros em outros países

Denise Tonin
Denise Tonin
Sou viajante solo por opção e paixão! Viajei muito mais do que escrevi por aqui, mas vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei nas viagens. O mais importante ainda é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão e se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!
Success message!
Warning message!
Error message!