O que levar na mala de verão

Fazer mala pra mim é a parte chata de viajar e sempre sofro na hora de escolher o que levar. Mas viajar no verão é sinônimo de sol, calor, praia e cachoeira e é quando temos mais facilidade para arrumar a mala. A mala de verão é mais fácil e rápida para fazer, pois vamos priorizar as roupas com tecidos finos, leves e, que se lavados secam super rápido. Vamos ver as sugestões do levar na mala de verão ?

Leia também

Como curtir a praia viajando sozinha

O que levar na mala de inverno

O que levar na mala de primavera

Sobre o verão

Em destinos que ficam no hemisfério norte, como Estados Unidos, México, Canadá, Europa e norte da Ásia, o verão começa em 21 de junho e termina em 23 de setembro. Já no hemisfério sul, América Central, América do Sul, África, Oceania e sul da Ásia, as datas do verão são as mesmas do Brasil e tem início em 21 de dezembro e término em 20 de março.

No Brasil, os estados do norte e nordeste costumam ter verões com tempo quente com temperaturas entre 23 a 30 graus. Já a região do centro e sudeste costuma ter temperaturas de 20 a 30 graus, enquanto que o sul do país tende para 18 a 28 graus.

Dicas para montar a mala de verão

Na hora de escolher as roupas que vão entrar na mala de verão, devemos levar em consideração algumas coisinhas.

Assista ao Vídeo no IGTV >> Como proteger a mala nas viagens

Tecidos leves

Ao selecionar as roupas para colocar na mala de verão, dê preferência às peças que são feitas com tecidos leves, como renda, viscose e poliéster. Além de te deixar mais ventilada, esses tecidos não vão amassar na mala.

Organizadores de mala

Se você gosta de deixar tudo organizadinho na mala, nada melhor do que usar os organizadores de mala. Depois que os usei pela primeira vez, nunca mais consegui fazer a mala sem eles! Você separa em cada saquinho os tipos de roupas. Por exemplo, um saquinho para biquinis, maiôs e saída de banho; outro para as roupas íntimas; outro saco para calças e vestidos e assim por diante. Na hora de escolher o que vestir, fica tudo muito mais prático.

Use organizadores na sua Mala de Invernoes de Male

Veja o preço do Kit com 6 organizadores

Veja o preço do Kit com 3 organizadores

Roupa de banho Toalha microfibra

Leve ao menos dois conjuntos de biquíni ou maiô, pois poderá revezar as peças, além de evitar ter que usar uma roupa de banho ainda úmida. Não tem nada pior do que isso.

Outra coisa que comprei e que acho super útil é aquela toalha de alta absorção. Ela é feita de microfibra e absorve a água super rápido, estando seca para próxima aventura.

Toalhas de alta absorção

Ver preços toalhas micro fibra

Calçados para a mala de verão

Uma coisa que eu não conhecia e que, dependendo do destino, é super necessária são as sapatilhas aquáticas com solado de borracha. Existem algumas praias que ao invés de areia tem pedrinhas e você não imagina como machuca a sola do pé. Um exemplo são as praias em Nice, na França. Eu comprei a minha e não me arrependi. Quando não uso nessas praias, uso na hidroginástica daí não fico escorregando na piscina.

Ver preço sapatilha aquática

Geralmente nas praias ou para chegar as cachoeiras faremos caminhadas, portanto, ponha na mala apenas os sapatos que sejam confortáveis para essas atividades e nem pense em colocar algum calçado novo, a não ser que já tenha amaciado antes.

Onde guardar a bagagem por algumas horas

Vantagens de Viajar Leve

Como levar medicamentos em viagem internacional

Visitando templos religiosos

Muitas igrejas, mesquitas e demais ambientes religiosos não permitem a entrada de visitantes com roupas curtas, tipo shorts, minissaia, blusa regata ou bermuda. Por isso, caso vá a algum destes destinos, como Marrocos, organize o seu roteiro de forma que você esteja vestindo as roupas adequadas durante os passeios a esses locais.

Você também pode carregar na bolsa uma calça levinha e uma canga para cobrir os ombros, caso vá a algum desses locais religiosos. Vale sempre entrar no site das atrações para ver se existe alguma regra de vestimenta.

Consulte a previsão do tempo antes de fechar a mala

Essa é uma das sugestões mais importantes, pois checar a previsão do tempo pode trazer muitas modificações na sua mala de verão. Procure ver as temperaturas médias na época da sua viagem antes de separar as roupas.

Depois da mala feita, convém checar novamente a previsão do tempo um dia antes da sua partida, já que pode haver uma reviravolta no clima e talvez você precise acrescentar algo que não tenha previsto antes.

Leia também

10 destinos no Brasil para a sua primeira viagem sozinha

13 destinos para a primeira viagem internacional sozinha

8 países para viajar sozinha e sem passaporte

O que levar na mala de verão

Imagem de adamkontor

A lista de itens abaixo possui uma relação de roupas, acessórios e calçados para organizar a mala de verão, mas é você quem precisa definir as quantidades e o que levar, pois depende do destino e do que é mais ou menos importante para você.

Roupas

  • 2 blusas regata
  • 2 camisetas manga curta
  • 1 casaco ou jaqueta leve
  • 2 biquinis
  • 1 maiô ou body
  • 1 canga ou toalha de praia
  • 1 saída de banho
  • 2 calças de tecido leve
  • 2 shorts ou bermuda
  • 1 saia ou minissaia
  • 2 vestidos
  • 2 sutiãs
  • 4 calcinhas
  • 2 pares de meia
  • 1 camisola

Calçados

  • 1 sandália
  • 1 sapatilha aquática (dependendo do destino)
  • 1 tênis
  • 1 rasteirinha ou 1 chinelo

Acessórios

  • 1 chapéu ou boné
  • 1 óculos de sol
  • 1 sacola de praia
  • 1 guarda-chuva ou capa de chuva
  • Bijuterias que combinem com as roupas escolhidas

Dê uma olhadinha na minha pasta Mala de Viagem no Pinterest.

Mala de Viagem no Pinterest por Viajante Solo

Espero que tenha gostado das sugestões e se tiver algo que esqueci de incluir na lista é só falar nos comentários.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.