Viña Concha Y Toro como chegar por conta própria | Viajante Solo

Assim como a Viña Cusiño Macul, a Concha y Toro fica nas proximidades de Santiago, no município de Pirque e não é nada complicado chegar até lá por conta própria. A viagem dura, aproximadamente, 45 minutos. Eu pesquisei como chegar por conta própria, usando o metrô e táxi mas, na última hora, devido ao cansaço, acabei optando por ir com a Turistik. Agradeci ter decidido isso de última hora, pois achei bem longo o trajeto e estava um calor terrível. Mas aí depende do bolso e da disposição de cada um e achei válido colocar aqui as opções de transporte até lá.

De carro

Fui pesquisar a ida de carro e o site da Concha y Toro está remodelado e agora disponibilizam todos os detalhes do trajeto para quem estiver de carro. Aqui você pode baixar o mapa em pdf.

Vina Concha y Toro Trajeto de Carro | Viajante Solo
Imagem reprodução do site Concha Y Toro – conchaytoro.com

Vou dar dois exemplos de trajeto: saindo da Providência e saindo do Centro, onde eu estava hospedada.

De Metrô Origem Providência

Em nosso exemplo, vamos supor que você esteja na estação Pedro de Valdívia: deve pegar a Linha 1 Vermelha em direção a Los Dominicos e descer na estação Tobalada. Hora de fazer a combinação com a Linha 4 Azul, em direção a Plaza de Puente Alto. Descer na Estação Las Mercedes.

Vina Concha Y Toro Metrô Providência | Viajante Solo

De Metrô Origem Centro

Se você estiver próximo a Linha 5 Verde, por exemplo, estação Bellas Artes. Deve seguir até a estação Vicente Valdés, sentido Vicente Valdés. Lá, fazer a combinação a Linha 4, sentido Tobalaba e descer na estação Las Mercedes.

Vina Concha Y Toro Metrô Bellas Artes | Viajante Solo

Táxi ou Ônibus

Depois de descer do trem, você deve pegar a saída Concha y Toro Poniente e de lá você tem duas opções:

  • Táxi: A Concha y Toro informa que a corrida de táxi deve sair por volta de 3.000 CLP. Lembre-se de fechar o preço antes de entrar no táxi.
  • Ônibus: metrobús números 73, 80 u 81, mas não esqueça que os ônibus não aceitam pagamento em dinheiro, apenas com a Tarjeta BIP.

A única desvantagem de ir de metrô + táxi ou ônibus é se você quiser comprar vinhos. Carregar este peso no metrô relativamente lotado, dependendo da hora que você for, vai ser bem desconfortável. Neste caso, vale pensar em alugar um carro ou contratar uma tour a partir do seu hotel.

Serviço

Confira todos os posts sobre Chile Solo: Santiago & Arredores

Viajante Solo Siga no Instagram

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá Denise,

    Creio que o endereço fornecido acima seja da vinícola Viña Cusiño Macul, e não a Concha Y Toro, como dito no título, não?

    Obrigado!!

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here