HomeFrançaParisLe Patio Bastille: hotel com bom preço no bairro Nation

Le Patio Bastille: hotel com bom preço no bairro Nation

Opção de hotel em Paris, no Bairro Nation. Infraestrutura completa, transporte a 500 m do hotel, além de um jardim delicioso para relax!

-

Como você deve saber, as hospedagens em Paris não são nada baratas, mas se procurar bem, você sempre consegue encontrar locais mais em conta. Em umas das minhas extensas pesquisas acabei encontrando Le Patio Bastille, no bairro Nation.

Como fiquei por 3 meses na Europa e estava hospedada em Feucherolles, na minha última semana quis ficar mais próxima de alguns locais que queria visitar antes de retornar ao Brasil. No final da viagem a gente já está mais cansada e com pouco dinheiro!

Leia também

Viajar Sozinha para Paris: guia completo

Ibis Styles République: hotel bem localizado em Paris

Generator: hostel em Paris

Before Sunset, roteiro com as locações em Paris

Todos os artigos de Paris

O Le Patio Bastille é um hotel simples, mas muito agradável. Fica no 11º arrondissement, onde você verá bem poucos turistas.

O que me fez escolhê-lo é que ele possui quartos com uma cozinha compacta e bem completinha. Isso permite, por exemplo, fazer seu próprio café da manhã e, se quiser, até cozinhar.

Não deixe de contratar o seguro viagem, pois é imprescindível quando viajamos sozinhas! Compare os planos e as seguradoras e obtenha desconto de 15% na hora de escolher o melhor plano para sua viagem solo.

Na mesma rua do hotel há vários restaurantes, mercadinhos e até mesmo um supermercado, onde fiz meu abastecimento de vinhos e produtos para café da manhã e lanches. Esta é uma das maneiras de economizar em viagens longas como a que fiz por três meses na Europa.

Veja o valor das diárias do Le Patio Bastille nas datas da sua viagem

A estação do metrô Nation fica a 500 metros e é servida pelas linhas 1, 2, 6, 9 e também o trem RER A. Você consegue se deslocar pra qualquer lugar da cidade, apesar de estar um pouco mais distante do miolo turístico.

Quarto

O quarto tem o tamanho ideal pra um casal – apesar de eu estar sozinha – e pode ser considerado grande comparado aos tamanhos de imóveis em Paris.

Achei tudo muito limpo e confortável, apesar da decoração não ser lá tão charmosa.

O que me fez escolher o Le Patio Bastille foi que os quartos eram super bem equipados:

  • Cozinha Completa: frigobar, 1 boca de cooktop, chaleira elétrica, micro-ondas e louças para duas pessoas.
  • Mesa de trabalho, Telefone, ar condicionado, televisão e ainda um celular gratuito pra você andar pela cidade. Confesso que nem olhei o que tinha no celular e nem usei;
  • Espelho de corpo inteiro, cofre, secador de cabelo, lenços de papel e amenities no banheiro.

Veja o valor das diárias do Le Patio Bastille nas datas da sua viagem

Você já conhece a conta global multimoedas da Wise? É a forma mais barata e segura de levar seu dinheiro viajando sozinha pelo mundo. Apenas uma conta para receber e enviar dinheiro em 40 moedas diferentes e funciona em mais de 150 países. Compra de moeda com taxa de câmbio comercial, tudo feito online e com apenas 1,1% de IOF. Abrir conta agora!

O Pátio

O Le Patio Bastille possui um corredor longo e bem ao fundo você encontra a porta para o Pátio. Um jardim muito agradável e florido por onde você chega aos quartos.

Lembro de acordar com os passarinhos cantando, bem atípico pra uma cidade tão grande como Paris.

Ele tem mesinhas e cadeiras de ferro e é delicioso gastar seu tempo por ali pra ler um livro ou tomar um chá.

Café da Manhã

O Le Patio Bastille oferece café da manhã, porém como há cozinha no quarto, eu acabei não experimentando, mas vi que era bem servido.

O café da manhã é opcional, então você pode ou não incluir no valor das diárias.

Le Patio Bastille Vídeo

O Le Patio Bastille foi mais uma opção de hospedagem em Paris testada por mim. Gostei bastante da experiência e pretendo voltar, pois o custo benefício foi muito interessante pra mim, além de ter mobilidade com diversas linhas de metrô a minha disposição.

Mais opções de Hospedagem em Paris

Booking.com
Denise Tonin
Denise Tonin
Sou viajante solo por opção e paixão! Viajei muito mais do que escrevi por aqui, mas vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei nas viagens. O mais importante ainda é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão e se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!
Success message!
Warning message!
Error message!