HomeViajar SozinhaDocumentosRequisitos para Entrada de Brasileiros na Noruega 2023

Requisitos para Entrada de Brasileiros na Noruega 2023

Confira os requisitos para entrada de brasileiros na Noruega. Confira a lista atualizada com os documentos exigidos, assim como informações sobre exigências em relação a Covid.

-

A Noruega é um dos destinos mais procurados quando se trata de apreciar a Aurora Boreal, fenômeno que gostaria muito de poder. Deve ser incrível, não? E faz um tempinho que comecei a pesquisar sobre o assunto pra poder ter essa experiência. Pra isso pesquisei os requisitos para entrada de brasileiros na Noruega e compartilho aqui com vocês o que encontrei a respeito do assunto.

É importante lembrar que O Viajante Solo® apenas divulga as informações coletadas nos sites oficiais e lembra que você DEVE consultar os sites das representações consulares, assim como o site das companhias aéreas ANTES DA SUA VIAGEM! As regras e requisitos necessários para a entrada de brasileiros poderão sofrer alterações e nem sempre conseguirei manter o conteúdo atualizado a tempo da sua viagem.

Neste post vou falar apenas sobre as condições e documentos exigidos para a entrada de brasileiros na Noruega como turistas, ou seja, outros casos de vistos ou exceções deverão ser checados nos sites das representações consulares do país.

Leia também
Como obter o Certificado de Nacional de Vacinação Covid em Espanhol
Tax Free na Europa: como solicitar a devolução de impostos

Aurora Boreal Sozinha: como se preparar pra viver essa aventura

Onde ver a aurora boreal: destinos pelo mundo

Requisitos para a Entrada de Brasileiros na Noruega – Documentos

Passaporte

Precisa estar dentro da validade e ter mais 3 meses, além da data da sua viagem. Ideal que tenha pelo menos duas páginas em branco para os carimbos.

Visto

Brasileiros não necessitam de visto para visitar a Noruega, país integrante do Espaço Schengen. Por isso, é possível permanecer no país por até 90 dias em um período de 180 dias!

ETIAS Autorização de Viagem

A partir de 2023, sem data definida ainda, brasileiros deverão solicitar o ETIAS – Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem, que acontece 100% online.

Veja como solicitar o Etias e demais detalhes a autorização

Passagem

Você deverá apresentar, se solicitado, as passagens de ida e volta que devem ter suas datas fixadas e não superior aos 90 dias de permanência permitido no Espaço Schengen.

Seguro Viagem

Como em todos os países pertencentes ao Espaço Schengen é necessário que você tenha contratado um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

Também recomendo que você contrate um seguro viagem que cubra despesas médicas e hospitalares para a Covid.

Veja no vídeo abaixo como encontrar planos e seguradoras que cubram despesas provenientes da Covid.

Comprovantes Financeiros

É necessário que você tenha em mãos documentação que comprove que você possui meios de subsistência durante a sua estadia na Noruega.

Caso seja solicitado pelo oficial de fronteira, você poderá apresentar: valor em dinheiro ou cartão de crédito. Ainda poderá apresentar seu cartão multimoedas Wise com saldo em moeda estrangeira.

Reserva de Hospedagem

Geralmente o agente de imigração solicita a comprovação de acomodação durante todo o período da sua viagem. Você poderá apresentar o comprovante de reserva de hospedagem ou quando você se hospeda na casa de familiares e/ou amigos, uma carta convite poderá providenciada.

Requisitos para Entrada de Brasileiros na Noruega em função da Covid

Não há mais requisitos especiais para entrada na Noruega devido à situação da covid estar estabilizada.

Você deve, porém atentar, que podem haver outras regras que se aplicam se você tiver voos de conexão em outros países.

Sites Oficiais para Informações Atualizadas

Bom, espero que as informações sobre os requisitos para entrada de brasileiros na Noruega tenha sido úteis que você consiga providenciar todas as exigências de maneira fácil e rápida.

Requisitos para entrada de brasileiros em outros países

Denise Tonin
Denise Tonin
Sou viajante solo por opção e paixão! Viajei muito mais do que escrevi por aqui, mas vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei nas viagens. O mais importante ainda é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão e se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!
Success message!
Warning message!
Error message!