fbpx

Planner Viajante Solo

HomeViajar SozinhaDocumentosCarta Schengen o que é e como emitir gratuitamente a

Carta Schengen o que é e como emitir gratuitamente a

A Carta Schengen é o seguro viagem obrigatório para entrada nos países membros do Espaço Schengen. Veja como emitir o seguro viagem gratuitamente.

Planner Viajante Solo

A Carta Schengen é o seguro viagem que devemos contratar para a entrada nos países que fazem parte do Espaço Schengen. E, às vezes, o orçamento está um pouco apertado, não é mesmo? Então, vamos ver como emitir a Carta Schengen de gratuitamente.

Leia mais

Espaço Schengen: tudo o que você precisa saberDocumentos exigidos para entrar na EuropaCarta Convite para viagem: como funciona e modeloComo tirar a carta verde para dirigir no Mercosul

O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen é um acordo firmado entre alguns países do continente europeu e que permite a livre circulação de pessoas dentro dos países que fazem parte deste convênio.

Deste modo, os países que assinaram o Tratado de Schengen fazem parte do Espaço Schengen. Nesses locais, turistas brasileiros podem transitar livremente, sem precisar passar pela imigração de cada país visitado, apresentando o passaporte apenas na entrada e saída do Espaço Shengen.

Leia mais >> Espaço Schengen: tudo o que você precisa saber

O que é a Carta Schengen?

Uma das exigências para entrar em um país do Espaço Schengen é possuir a “Carta Schengen”. Este documento nada mais é do que um seguro internacional de viagem, que obedece a algumas regras estipuladas pelo Tratado de Schengen, como:

  • Ter cobertura no valor mínimo de € 30 mil euros (ou o equivalente em dólares)
  • Cobrir assistência médica em caso de acidente ou doença, bem como repatriação por motivos de saúde
  • Ser válido por todo o período em que você estiver em território Schengen

Como emitir gratuitamente a Carta Schengen

Existem milhares opções de seguro viagem com os mais variados preços e coberturas. No entanto, há uma forma de adquirir uma Carta Schengen sem precisar pagar nada por isso.

Você pode emitir a Carta Schengen de graça junto a operadora do seu cartão de crédito. Diversas empresas de cartão de crédito oferecem a possibilidade de emitir uma apólice de seguro que cumpre todas as particularidades exigidas pelo Espaço Schengen.

Mas temos que ter atenção com alguns detalhes:

  • Você precisa ter adquirido a passagem com o cartão de créditon
  • Existe um prazo máximo de cobertura. No caso do Mastercard Black a cobertura é de até 60 dias consecutivo
  • Observe bem como funciona a Carta Schengen emitida pelo seu cartão , pois caso tenha que utilizar, alguns deles podem exigir que você pague as despesas de atendimento primeiro para depois, mediante a apresentação de documentos, reembolsar em as despesas.

Planner Viajante Solo

Algumas das bandeiras que oferecem a Carta Schengen gratuitamente são:

Visa

  • Visa Platinum
  • Visa Infinite

>> Clique aqui para conferir mais informações sobre a Carta Schengen – Visa

Mastercard

  • Mastercard Platinum
  • Mastercard Black

>> Clique aqui para conferir mais informações sobre a Carta Schengen – Mastercard

Elo

  • Elo Nanquim Diners Club
  • Elo Corporativo
  • Elo Empresarial Nanquim Diners Club
  • Elo Empresarial Grafite

>> Clique aqui para conferir mais informações sobre a Carta Schengen – Elo

American Express

  • The Platinum Card
  • American Express Gold Card
  • Bradesco Platinum American Express

>> Clique aqui para conferir mais informações sobre a Carta Schengen – American Express

Alguns cartões de créditos ainda oferecem serviços de seguro bagagem, seguro gratuito para veículos alugados, assistências de viagens e/ou despesas médicas, sala VIP em aeroportos, concierge para reservas e recomendações em restaurantes, show e eventos no Brasil e exterior.

Se a bandeira do seu cartão de crédito não consta na lista acima, recomendo entrar em contato diretamente com a operadora do seu cartão de crédito para saber se você tem direito a este benefício.

Salvo algumas exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências do Viajante Solo são custeadas com recursos próprios da autora. Por isso, se você achou esse conteúdo útil para a sua viagem, poderá contribuir para a manutenção do blog com uma doação de qualquer valor ou ainda adquirir os produtos oferecidos, como o Planner de Viagem ou a Mentoria para Viajar Sozinha. Ficarei muito feliz e grata pelo seu apoio!

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Please enter your comment!
Insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.