Onde se hospedar em Amsterdam, Rho Hotel | Viajante-Solo

Procurando dicas de onde se hospedar em Amsterdam? Veio ao lugar certo!

Minha ida a Amsterdam foi resolvida em duas horinhas em um cyber café em Paris. Rapidamente comprei os tickets de trem, acessei o Google Maps e comecei a estudar o centro da cidade. É assim que acabo escolhendo os hotéis onde fico. Depois de muitos clicks aqui e ali, escolhi o Rho Hotel (Nes 5-23, Amsterdam City Center, 1012 KC Amsterdam).

Saindo da Estação Central de Trem caminhe em direção a Dam Square pela Damrak Street. São 10 minutinhos (900 metros) de caminhada em terreno plano. Moleza! Chegando na Dam Square, atravesse a praça pro lado esquerdo e a ruazinha do Rho Hotel estará atrás do monumento. Se você está cheio de malas ou cansado demais, ainda pode pegar o Tram de números 4, 9, 16, 24 ou 25 e descer na primeira parada. Como disse é bem pertinho mesmo!

Olhando a porta de entrada você não imagina o que vai encontrar lá dentro! Um lobby enorme em estilo Art Deco que em 1908 fez parte de um teatro, como você pode perceber na imagem abaixo.

Hotel Review Rho Lobby_Viajante Solo
Foto extraida do site rhohotel.com

Eu fiquei em um apartamento no último andar e adorei a vista da minha janela! Nada extraordinário, apenas muitos telhados brilhantes, mas que no final da tarde davam um charme especial com o sol batendo na igreja lá ao fundo!

Rho Hotel Vista_Viajante Solo

Os quartos são super simples, mas muito confortáveis! O Rho é um hotel 3 estrelas e os quartos são equipados com TV via satélite, ar condicionado, ventilador e uma geladeira pequena.

Rho Hotel Quarto 1_Viajante Solo

Rho Hotel Quarto 2_Viajante Solo

Também possuem banheiro privativo com chuveiro, secador de cabelo e, no meu caso, uma banheira ideal para relaxar no final do dia depois de horas caminhando pela cidade.

Rho Hotel Banheiro_Viajante Solo

O café da manhã é muito bom, incluso na diária e é servido no primeiro andar. Enquanto você prova as delícias pode ver o movimento na Dam Square.

Rho Hotel Cafe da Manha_Viajante Solo
Foto Extraída do site rhohotel.com

O ponto forte do Rho Hotel é, realmente,  a localização! Eu passei três dias em Amsterdam e fiz tudo a pé. Você está rodeado de bares e restaurantes, perto da Casa de Anne Frank, Museu Rembrandt, Madame Tussaudm, além de ter o Tram a poucos passos. Na frente do hotel também é possível alugar bikes se você quiser se aventurar.

Aqui tem um mapa que explica como chegar ao hotel a partir da Estação de Trem e também as atrações próximas.

Se você possui alguma experiência em Amsterdam que queira compartilhar, deixe um comentário ou escreva pra gente.

Confira todos os posts sobre a viagem Holanda Solo

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here