HomeFrançaFeucherollesFeucherolles: conheça a encantadora vila rural

Feucherolles: conheça a encantadora vila rural

Bate e volta saindo de Paris

-

Acho que poucas pessoas já ouviram falar de Feucherolles, uma encantadora cidadezinha, mais próxima de uma pequena vila rural, distante a apenas 40 minutos de Paris. Bom, eu só conheço porque costumo me hospedar na casa de amigos que moram por lá. É uma paz inacreditável e ar puro sem igual.

Leia também

Viajar Sozinha para Paris

Visita à Ilha dos Impressionistas em Chatou

Feucherolles está localizada no nordeste da região de Yvelines, a 12 km ao sudoeste de Saint-Germain-en-Laye, a capital do distrito e a 17 km a noroeste de Versailles. Inclusive ela pertence à região natural da planície de Versailles. Para você entender melhor, dá uma olhadinha neste mapa que mostra as pequenas vilas que estão ao redor:

Feucherolles Localização no Mapa | Viajante Solo

Sua população é de aproximadamente 2800 habitantes (2011) e é uma zona 80% rural. Você encontra cultivo predominante de grãos e pomares. Olhem estes lindos campos de cânula! Como disse, a paz mora ali.

Feucherolles Campo de Canulas | Viajante Solo
Feucherolles Campo de Canulas | Viajante Solo

Foram encontrados em Feucherolles fortes traços de ocupações super antigas. Na Idade Média, em resposta à invasão dos ingleses, foram construídos o Castelo de Saint Gemme e o de Retz – hoje desaparecidos.

A Igreja de St Genevieve, ainda lá, que mescla o estilo gótico e romano, foi fundada nos séculos XI e XII e em 1886 foi classificada como monumento histórico. Pertinho da Igreja há uma antiga casa que pertencia a ordem Génovéfains do século XVI e hoje é propriedade privada.

O centro da cidade é uma ruazinha florida, super charmosa com a Prefeitura e que no final chega a Igreja de St Genevieve.

Feucherolles Prefeitura | Viajante Solo

Olhem estas duas fotos: um cartão postal antigo e a foto tirada por mim em abril deste ano.

Feucherolles Cartao Postal da Rua | Viajante Solo
Feucherolles Vista da Rua Hoje | Viajante Solo

Também tem a maravilhosa padaria onde vendem o melhor pain au chocolat que já comi em minha vida! E não poderia deixar de lembrar das viciantes chouquettes!

Feucherolles Padaria | Viajante Solo

Mas por que estou falando tudo isso? Porque Feucherolles é muito bonitinha e está perto de Versailles e também de Giverny, onde você pode visitar os Jardins de Monet. Se você estiver de carro, pode aproveitar para visitar esta linda região e provar as delícias da padaria local fazendo um pit stop antes de chegar ao seu destino.

Denise Tonin
Denise Tonin
Sou viajante solo por opção e paixão! Viajei muito mais do que escrevi por aqui, mas vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei nas viagens. O mais importante ainda é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão e se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!

14 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei em cantado e como voltar no tempo
    Esse lugar essa cidade da impressão que já estive nessa cidade sem nunca ter ido a muitos anos quero conhece em breve.

    • Dani, essa padaria é uma perdição. A única vantagem é que pra voltar pra casa, se você não estiver de carro, é uma caminhadinha boa e você perde os kgs que ganhou! Hahahahah beijão

  2. Cariúcha, vontade de ir agora pra lá…. que paz, adoro essas cidades fora do circuito turístico, mas que ficam ali do ladinho deles, como uma porta mágica, que só se abre pra poucos. Adorei o post! Bjocas

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Please enter your comment!
Insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Success message!
Warning message!
Error message!