O que comer em Sevilha

Uma das coisas mais prazerosas ao viajar para lugares diferentes é provar as delícias de outras culturas. E em Sevilha não é diferente, pois há uma grande variedade de pratos típicos. Vamos ver o que comer em Sevilha?

Leia também >> Viajar Sozinha para Sevilha

Apesar de ter passado menos tempo em Sevilha do que eu queria, uma coisa deu para perceber: é uma cidade onde se come maravilhosamente bem. Não vou aqui indicar restaurantes, mas sim falar das delícias que pesquisei e que você não pode deixar de experimentar.

O que comer em Sevilha

Gaspacho

O que comer em Sevilha Gaspacho

Chamada ainda de sopa fria, consiste em um creme feito de tomate, pepino ou pimentão e outros legumes. Também é temperada com vinagre, azeite, alho e pimentão e um delicioso pão acompanha.

Já reservou hotel ou hostel para a sua viagem sozinha ? Encontre o hotel ideial e confira as melhores tarifas com cancelamento gratuito!

Cozido Andaluz

é um dos pratos mais populares e, por isso, você precisa experimentar ao viajar sozinha em Sevilha. Trata-se de uma entrada onde é servido o prato do caldo com grãos e legumes e, depois, a carne em outro prato.

Peixe Frito

Mais uma deliciosa especialidade que você não pode deixar de experimentar. Trata-se de fatias de peixe enfarinhadas e fritas no azeite, sendo que os mais populares são a rosada (tipo pescada), anchovas, calamares e puntillitas

Ovos à Flamenca

Outra dica gastronômica são os saborosos ovos estrelados com molho e legumes.

Não esqueça de contratar o seguro viagem!  Faça uma cotação nas melhores seguradoras e escolha o plano ideal para você e para o seu estilo de viagem.

Rabo de Touro

Rabos de touro enfarinhados e fritos no azeite de oliva. Eu não tive coragem de provar, mas dizem que é muito bom. O prato geralmente tem como acompanhamenti cenouras, cebolas e alho, podendo ainda ser servido em forma de guisado e temperado com pimentão, alho e louro.

Pavias (tiras) de peixe

Assemelha-se ao peixe frio, com a diferença que nesse caso o prato é preparado apenas com peixes marinhos.

Tapas

O que comer em Sevilha: Tapas
Tapas

São os petiscos e existem muitas variedades, incluindo porções com peixes, lula, chouriço, tortilhas, queijos e outros. Há diversos bares de tapas na cidade e em alguns não se trata apenas de um aperitivo, mas de uma refeição completa, conforme a sua fome.

Pincho moruno

Esse prato típico consiste em espeto com pedaços de carne de frango e porco, temperados com colorau.

Quer ficar conectada o tempo todo durante a sua viagem para pode falar com os amigos e a sua família? Confira os planos e compre um chip com internet. Saia do Brasil conectada!

Caracóis

Destaque na culinária de Sevilha, sendo considerados um dos melhores do mundo e, por isso, muito consumido na cidade. Os caracóis são temperados com um delicioso molho.

Ovas Aliñas

saborosos ovos de pescada servidos em fatias com cebola e tomate, bem como temperados com pimentão, sal e vinagre.

Leia também >>  7 fatos importante sobre viajar sozinha (pra saber antes de viajar)

Sangria

E, por último, uma dica que não pe de comer, mas que tem a ver: a sangria. Trata-se de uma das bebidas mais típicas da Espanha e em Sevilha você, com certeza, encontra em todo lugar. Consiste em um coquetel feito com vinho tinto ou branco, suco de fruta, pedaços de frutas e açúcar.

O que comer em Sevilha: Sangria
Sangria

Espero que você tenha gostado das dicas e se tiver alguma outra sugestão, vou ficar feliz em saber e compartilhar.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.