Santiago: Galindo, uma ótima pedida para o almoço | Viajante Solo

Se você estiver saracoteando no bairro Bella Vista, uma ótima pedida para o almoço é o restaurante Galindo (Dardignac 098, Recoleta, Santiago). É um botecão amado pelo chilenos e também por turistas com um ambiente super descontraído. O Galindo foi aberto em 1968 por uma garçon, chamado Galindo Acevedo que tinha como objetivo servir uma comida simples e caseira. E conseguiu! O restaurante é um grande sucesso e está sempre cheio. Mas digo a vocês vale a pena esperar um pouquinho e pegar uma mesinha do lado de fora, onde você poderá apreciar o vai e vem da rua Dardignac.

 Fachada Restaurante Galindo Santiago | Viajante Solo

No cardápio você encontra de tudo: desdes sanduíches e saladas até as especialidades que são o ponto forte do Galindo. A maioria dos pratos típicos da culinária chilena estão lá: Porotos, Parrillada, Lomo a lo Povre, Cazuela e por aí vai.

Cardápio Galindo | Viajante Solo

Mas a minha opção foi Pastel de Choclo que não tem nada a ver com pastel. Mais parece um escondidinho e tem vários tipos de carne (frango, peixe e carne vermelha) coberto com um creme de milho doce. Parece estranho, não? Mas é uma delícia e a porção serve, tranquilamente, duas pessoas ao preço de 5.000 CLP. Nem preciso dizer que sozinha, não cheguei nem na metade. Mas estava divino!

Pastel de Choclo do Galindo | Viajante Solo

Para acompanhar o pastel de Choclo você pode experimentar o chop Kross e fugir um pouco do vinho. Está enganado quem pensa que no Chile só se bebe vinho. O chop Kross é bem encorpado e ótimo, mas contarei mais sobre a cerveja Kross em outro post.

Além da boa gastronomia, o Galindo tem um ótimo ambiente e os garçons são super simpáticos e solícitos. Adorei esta experiência e super recomendo.

Galindo Restaurante Santiago | Viajante Solo
Interior do restaurante Galindo – Fotos extraídas do site galindo.cl
Confira todos os posts sobre Chile Solo: Santiago & Arredores

Viajante Solo Siga no Instagram

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here