fbpx

Guia Viajar Sozinha em Segurança

HomeChileSantiagoGalindo, comida típica chilena em Bellavista

Galindo, comida típica chilena em Bellavista

Guia Viajar Sozinha em Segurança

Se você estiver saracoteando no bairro Bella Vista, uma ótima pedida para o almoço é o restaurante Galindo. É um botecão amado pelo chilenos e também por turistas com um ambiente super descontraído e bastante autêntico.

O Galindo abriu em 1968 por um garçom chamado Galindo Acevedo que tinha como objetivo servir uma comida simples e caseira. E é isso que você vai encontrar por lá. O restaurante é um grande sucesso e está sempre cheio.

Leia também

Viajar Sozinha para Santiago: guia pra mulher que vai solo

Visita ao Museo Chileno de Arte Precolombino

Visita a La Chascona

A recomendação por aqui é esperar um pouquinho se tiver fila e pegar uma mesinha do lado de fora, pra você poder apreciar o vai e vem da rua Dardignac.

Fachada Restaurante Galindo Santiago | Viajante Solo

 

No cardápio você encontra de tudo: desde sanduíches e saladas até as especialidades que são o ponto forte do Galindo. A maioria dos pratos típicos da culinária chilena estão lá: Porotos, Parrillada, Lomo a lo Povre, Cazuela e por aí vai.

Os preços são justos, considerando que Santiago não é uma cidade baratinha, principalmente no quesito alimentação.

Cardápio Galindo | Viajante Solo

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Confira as melhores tarifas para sua estadia

Mas a minha opção foi o Pastel de Choclo, que não tem nada a ver com pastel. Eu já conhecia o prato, pois uma amiga francesa fazia regularmente. Porém, resolvi experimentar o original.

O Pastel de Choclo mais parece um escondidinho com vários tipos de carne (frango, peixe e carne vermelha) coberto com um creme de milho doce. Parece estranho, não? Mas é uma delícia!

A porção serve, tranquilamente, duas pessoas e nem preciso dizer que sozinha não cheguei nem na metade. Mas estava divino!

Pastel de Choclo do Galindo | Viajante Solo

Para acompanhar o pastel de Choclo você pode experimentar o chop Kross e fugir um pouco do vinho. O chop Kross é bem encorpado e gostei bastante! Está enganado quem pensa que no Chile só se bebe vinho. Bora experimentar outras bebidas também?

Não esqueça de contratar o seguro viagem, imprescindível quando viajamos sozinhas! . Compare os planos e as seguradoras  e escolha o melhor seguro viagem para você

Além da boa gastronomia, o Galindo tem um ótimo ambiente e os garçons são super simpáticos e solícitos. Adorei esta experiência e super recomendo.

Galindo Restaurante Santiago | Viajante Solo
Interior do restaurante Galindo – Fotos extraídas do site galindo.cl

Informações Práticas

Dardignac 098, Bellavista

JÁ ESTÁ ME SEGUINDO NO INSTAGRAM? BORA VOAR!

28,3k Seguidores
Seguir

Salvo algumas exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências do Viajante Solo são custeadas com recursos próprios da autora, Denise Tonin. Por isso, se você achou esse conteúdo útil para a sua viagem, poderá adquirir os produtos oferecidos, como o Planner de Viagem, o Guia Viajar Sozinha em Segurança ou a Mentoria para Viajar Sozinha. Ficarei muito feliz e grata pelo seu apoio!

Guia Viajar Sozinha em Segurança

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo

1 COMENTÁRIO

  1. […] Galindo | Fica em Bellavista e é um botequim que serve especialidades chinelas, sendo muito bem recomendado e ótimo para experimentar alguns dos pratos listados acima. […]

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Please enter your comment!
Insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Success message!
Warning message!
Error message!