fbpx

Guia Viajar Sozinha em Segurança

HomeChileSantiagoMachuca, filme de Andrés Wood, Chile

Machuca, filme de Andrés Wood, Chile

Planner Viajante Solo

JÁ ESTÁ ME SEGUINDO NO INSTAGRAM? BORA VOAR!

28,3k Seguidores
Seguir

Para quem está de malas prontas – como eu – ou que quer conhecer um pouquinho mais a respeito do Chile, uma dica do guia Matraqueando, O Barato de Santiago é o filme Machuca, de Andrés Wood.

Viajar Sozinha para Santiago: guia completo para sua viagem solo

Machuca Sinopse

A história se passa no ano de 73, então governo de Salvador Allende. O país vive uma situação bastante conturbada com passeatas e falta de alimentos.

Dois garotos tornam-se amigos, quando o padre McEnroe (Ernesto Malbran), inspirado no governo Allende, decide dar uma oportunidade para que meninos pobres possam estudar no renomado Colégio Saint Patrick, o melhor da capital.

É lá que Gonçalo (Matías Quer), menino da classe média alta, e Pedro Machuca (Ariel Mateluna), menino pobre da periferia, tornam-se amigos e vivem suas aventuras entre dois mundos distintos.

Assista aos filmes 

No, filme de Pablo Larrain

Salvador Allende, documentário de Patricio Guzman

Porém, junto com esta amizade, a diferença de classes, mundos e vivências completamente antagônicas aparecem como um grande abismo entre os dois. Vale a pena dar uma espiadinha.

Assista ao trailer do filme Machuca

Salvo algumas exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências do Viajante Solo são custeadas com recursos próprios da autora, Denise Tonin. Por isso, se você achou esse conteúdo útil para a sua viagem, poderá adquirir os produtos oferecidos, como o Planner de Viagem, o Guia Viajar Sozinha em Segurança ou a Mentoria para Viajar Sozinha. Ficarei muito feliz e grata pelo seu apoio!

Guia Viajar Sozinha em Segurança

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Please enter your comment!
Insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo, pois o mesmo está protegido pela Lei do Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998