fbpx
HomeBrasilManausComo é o ônibus turístico em Manaus

Como é o ônibus turístico em Manaus

Confira o roteiro e os principais pontos turísticos

-

Para quem tem pouco tempo na cidade de Manaus e quer ter uma visão geral da cidade, a melhor opção é, sem dúvida, pegar o ônibus turístico Amazon Bus, administrado pela Tucunaré Turismo. Só que, diferentemente dos conhecidos Hop on Hop Off, não é possível descer nos pontos de interesse. Mas dá para entender, pois com o trânsito da cidade ficaria bem difícil e também porquê você pode visitar o Centro Histórico da cidade a pé mesmo.

Reserve seu hotel em Manaus com condições especiais e cancelamento grátis.

No segundo andar do ônibus há uma capota e ela foi fechada até a metade, assim quem queria fugir do sol manauara, podia ficar na sombrinha, enquanto os mais corajosos foram torrando no sol escaldante 🙂 Por isso, não esqueça de passar protetor solar! No andar de baixo você pode ir bem confortável no ar condicionado, mas as suas fotos não sairão tão legais.

Ônibus Turistico Amazon Bus Embarque | Viajante SoloO passeio começa pelo Centro Histórico da cidade e para você pegar o bus, basta ir ao lado do Teatro Amazonas, em frente ao Centro de Informações Turísticas, na Rua Eduardo Ribeiro.

Aconselho você a ligar antes para a Tucunaré Turismo (92 3232-8539 / 3234-5071) para ver certinho os dias e horários do ônibus, pois variam de acordo com a temporada. Em Junho, as saídas eram apenas nos finais de semana (sex a domingo), às 9h e às 14h.

Não esqueça de contratar o seguro viagem, imprescindível quando viajamos sozinhas! . Compare os planos e as seguradoras  e escolha o melhor seguro viagem para você

Além de conhecer a cidade, você vai rir muito com a guia bilíngue Lu, que te diverte com mil histórias e muita alegria. Isso faz toda a diferença no passeio, pode acreditar!

Onibus Turistico Amazon Bus Guia | Viajante Solo

Principais Pontos Turísticos 

Manaus Teatro Amazonas | Viajante Solo
Teatro Amazonas

Além do exuberante Teatro Amazonas, antes mesmo de partir, a gente já avista o palácio da Justiça, que é aberto a visitação guiada e gratuita.

Manaus Palácio da Justiça | Viajante Solo
Palácio da Justiça

Passamos também em frente a Igreja São Sebastião, construída em 1888 e que mistura elementos gótico e neoclássico.

Manaus Igreja São Sebastião | Viajante Solo
Igreja São Sebastião

Confira as de passagens aéreas para sua próxima viagem

Na sequência, o Relógio Municipal, importado da Suíça, que teve seu pedestal em base de pedra, construído em 1927. O relógio compõe o Largo da Matriz, no centro da cidade e esta área está toda em obras e com difícil acesso. Um pouco mais a frente está o Obelisco em homenagem primeiro centenário da Elevação de Vila da Barra do Rio Negro à categoria de cidade.

Manaus Relogio Municipal e Obelisco | Viajante Solo
Relógio Municipal e Obelisco

No alto, a Catedral Metropolitana, com sua face virada para o Rio Negro e construída entre os igarapés Espírito Santo e da Ribeira, ambos aterrados atualmente.

Manaus Catedral Metropolitana | Viajante Solo
Catedral Metropolitana de Manaus

O meu prédio favorito da cidade é o da Alfândega, considerado uma das primeiras construções pré-fabricadas do mundo. Sim, toda a sua estrutura de tijolos veio pronta da Inglaterra e encaixadas aqui. Não é lindo?

Manaus Predio da Alfandega | Viajante Solo
Prédio da Alfândega

Já na Av. 7 de setembro passamos pelo Parque Jefferson Péres, espaço de mais de 53 mil m2 e que foi construído para conter a invasão de palafitas. Já vi fotos lindas desse parque e me pareceu estar precisando de mais atenção.

Manaus Parque Jefferson Peres | Viajante Solo

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Confira as melhores tarifas para sua estadia

Mais adiante, o Centro Cultural Palácio do Rio Negro, antiga residência do alemão Waldemar Scholz. O prédio foi construído no início do século XX e adquirido pelo Governo do Estado em 1918 para abrigar tanto a sede do Poder Executivo, quanto a residência do Governador. Também aberto a visitação gratuita.

Manaus Palácio Rio Negro | Viajante Solo

Passamos então pela Ponte Benjamin Constant que fica sobre o Igarapé Mestre Chico. É considerada um dos marcos históricos da cidade e foi construída entre 1892 e 1895, no governo de Eduardo Ribeiro. Também teve suas peças trazidas da Inglaterra e liga o Centro da Cidade ao bairro Cachoeirinha.

Manaus Ponte Benjamin Constant | Viajante Sollo

Confira os planos para comprar um chip com internet 4G ilimitada e ficar conectada durante toda a viagem

Passamos também pelo Parque dos Bilhares e Millenium Shopping e chegamos a Arena da Amazônia, construída para sediar os jogos da Copa de 2014. A arena é belíssima e autolimpante. Seu formato é o de um cesto indígena e o design representa as escamas do Pirarucu. Mais adiante o Sambódromo da cidade.

Manaus Arena e Sambódromo | Viajante SoloA única e bem vinda paradinha de 15 minutos é na Praia da Ponta Negra, um amplo espaço de lazer, onde você encontra vários restaurantes e ainda pode se deliciar com os sorvetes famosos da Glacial. Aliás, se tiver tempo na cidade, não deixe de visitar a feirinha de artesanato e assistir a um belo pôr do sol.

Manaus Praia da Ponta Negra | Viajante Solo
Praia da Ponta Negra, a Lu nossa alegre guia e o querido Farias, que nos conduziu em segurança pelo passeio 🙂

Depois do relax na Ponta Negra, a parte que mais gostei: passar pela ponte Rio Negro. Você terá uma vista linda da cidade, além de fazer belas fotos da ponte.

Manaus Ponte Rio Negro | Viajante Solo

A tour termina no ponto de partida, no Largo São Sebastião ao lado do teatro Amazonas. A duração foi um pouco mais das 2h30 devido ao trânsito da cidade. Eu adoro esse passeios de ônibus, pois você consegue entender a cidade como um todo e de forma mais rápida. Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários.

O Viajante Solo fez este passeio à convite da Tucunaré Turismo, porém o texto é isento e reflete a minha experiência real durante os dias do Cruzeiro.

Pensando em ? Compare os melhores preços em mais de 100 locadoras

Serviço

Amazon Bus – Tucunaré Turismo
Valores: R$ 60.00, para residentes R$ 40,00 (Junho 2016). Meia passagem para estudantes e melhor idade.
Telefone: (92) 3232-8539 / 3234-5071

Denise Tonin
Denise Tonin
Sou viajante solo por opção e paixão! Viajei muito mais do que escrevi por aqui, mas vale dizer que o que realmente importa não é a quantidade de países que visitei, mas o quanto consegui me conectar com cada lugar e com as pessoas que cruzei nas viagens. O mais importante ainda é o quanto consegui me conectar comigo mesma! Busque por conexão e se entregue e verá a mágica acontecer. Suas viagens, além de incríveis, serão transformadoras!

2 COMENTÁRIOS

  1. Legal, Dê!!
    Fiz esse passeio lá em Manaus também, só fiquei meio decepcionada com estrutura do ônibus para o calor que faz lá. Ficar no segundo andar era quase impossível, porque a “capa” que cobria o ônibus para não pegar tanto sol deixava mais abafado ainda e no andar de baixo, como tu disse, a vista não era muito boa. Mas, realmente, a parada na Ponta Negra e a travessia da Ponte Rio Negro são muito legais, acaba fazendo o passeio valer a pena!!
    Beijos!!

    • Oi Laura, tudo bem ? Que bom te ver aqui! No dia que eu fui não estava um calor insuportável (se é que é possível isso em Manaus….rs) Eles deixaram meia capota fechada, mas eu fui no sol mesmo! haha Pedi protetor solar emprestado!! Deu pra sobreviver e curti, porque muitos dos locais eu não iria ter tempo de ver. Obrigada pela visitinha! <3 beijão

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Please enter your comment!
Insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Success message!
Warning message!
Error message!