O Scandic Grand Place tem como ponto forte a sua localização. Excelente para quem tem pouco tempo em Bruxelas, como foi o meu caso. Ele fica localizado no centro da cidade e você pode visitar a pé os principais pontos turísticos.
Por três noites paguei 303 EUROS com café da manhã incluso. Temos que levar em conta que, mais uma vez, eu estava no meio de um feriado.
O apartamento é bem simples, mas confortável. Possui TV, telefone, frigobar vazio e oferece serviço de quarto. Disponibilizam o WIFI por meio de um código com validade de 24 hs que te entregam na recepção na hora do check in. Você só pode conectar um aparelho de cada vez. Isso é meio chato, né? Mas pedi na recepção e eles me deram dois códigos sem problema algum.
Ainda tem uma mesinha para quem precisa trabalhar um pouco, o que foi meu caso. Mas preferi ficar um pouquinho no bar do hotel que estava bem mais divertido e com o WIFI melhor.
O banheiro tem banheira, lencinhos de papel, secador de cabelos e produtinhos de toalete. Chuveiro excelente!
Outras facilidades que o Scandic Grand Place dispões, mas que nem tomei conhecimento são: sauna, academia, restaurante, lojinha e estacionamento.
Ao sair do hotel você só precisa atravessar a rua e estará na entrada das Galeries Saint Hubert. Esta galeria foi criada em 1837 e foi inaugurada pelo Rei Leopold I. Na galeria você encontra cafés, muitas lojas de chocolate, moda, cinema e teatro.
Andando pela galeria, se você olhar pra direita, vai encontrar uma rua super charmosa com uma infinidade de restaurantes e bares pra você escolher. Uma maravilha a ser desvendada quando você termina seu dia exausta sabendo que vai comer bem na porta “de casa”.
Ao final da Galeria você anda mais 3 minutos e chega a Grand Place | Grote Markt, ponto central do turismo em Bruxelas!
Na frente da entrada das Galeries você ainda tem dois pubs muito legais pra degustar as maravilhosas cervejas belgas: o Scott’s Cafe-Bar e o A La Morte Subite (morte sÚbita) nome de uma das cervejas que você deve experimentar.
Outra vantagem: fica a 210 metros da Bruxelles Central | Brussel-Centraal Station onde você pega tanto o metrô como trens. Para mim foi ideal, já que meu próximo destino era a cidade de Luxemburgo.
Ahhh já ia me esquecendo. O café da manhã do Scandic é divino! Uma variedade enorme de pães, geleias, sucos e tal. Não deixe de comer um pain au chocolat com chocolate belga derretido. Não fotografei, deixo para a sua imaginação!
2 comentários em “Scandic Grand Place: O local perfeito para explorar Bruxelas a pé”
Olá! Estou indo na minha primeira viajem solo, mas ao contrário de você estarei saindo de Luxembourg (tenho uma amiga que mora lá) para Bruxelas. Não consigo localizar este hotel que.voce ficou. Teria outra sugestão próximo a ele. Vaijo agora início de outubro.
Oi Alessandra, tudo bem ? Olha, o hotel mudou de nome e foi reformado. Estou justamente reorganizando os conteúdos do blog e atualizando os posts e te agradeço por avisar. Aqui está o link >> https://bit.ly/2OuAPXd Ele fica muito bem localizado e pelo que vi a reforma ficou excelente! beijos