Carimbando os locais imperdíveis de Buenos Aires fui parar na Livraria El Ateneo. Na verdade fui parar no teatro que virou cinema, que virou livraria e que hoje é considerada uma das mais belas do mundo!
Gente, e é realmente deslumbrante! Os amantes de livros vão se deliciar em olhar cada detalhe! Eu estava muito cansada, pois tinha feito uma free tour a pé, mas, quando entrei na livraria El Ateneo, meus olhinhos começaram a brilhar e o cansaço sumiu. Peço desculpas pelas fotos, pois elas nem de longe refletem a beleza do lugar!
Não esqueça de contratar o seguro viagem, imprescindível pra quem viaja sozinha! Compare os planos e as seguradoras e escolha o melhor seguro viagem para você
O teatro data de 1919 e foi construído por Max Glucksman. Na época recebeu em seu palco grandes nomes como Carlos Gardel, Ignacio Corsini e Roberto Firpo. Uau!
O interior da cúpula foi pintado em 1919 por Nazareno Orlandi e é uma representação da Paz, no final da Primeira Guerra Mundial. A paz é a figura feminina rodeada por flores.
O teatro acabou sendo fechado e, em 2000 foi comprado pela cadeia pela cadeia de livrarias Yenni, o que achei sensacional, pois o prédio foi preservado e eu pude ver esta beleza.
Já reservou hospedagem para a sua viagem solo? Confira as melhores tarifas para sua estadia e encontre várias opções com cancelamento gratuito.
Pelo que li a respeito, a estrutura está bem próxima ao que foi na época da construção, já que poucas mudanças foram feitas. Logo que você entra, encontra mil prateleiras abarrotadas de livros, onde antigamente ficavam as poltronas. No subsolo você encontra a área dedicada aos livros infantis e no antigo palco, um café.
Foi um dos meus programinhas preferidos por lá. Simplesmente me permiti me perder por entre os livros nesse ambiente fascinante. Lindo! Não deixe de ir!
Informações Práticas
Endereço: Av. Santa Fe, 1860
Horário: Seg a Qui de 9h às 22h | Sex e Sáb de 09h às 24h | Dom, de 12h às 22h
Metrô: Estação Callao