Livraria El Ateneo, uma das mais deslumbrantes do mundo

Carimbando os locais imperdíveis de Buenos Aires fui parar no teatro que virou cinema que virou livraria e que hoje é considerada uma das mais belas do mundo! Gente, é realmente deslumbrante e os amantes de livros vão se deliciar! Eu estava muito cansada, pois tinha feito uma tour a pé de 4 horas, mas, quando entrei na livraria El Ateneo, meus olhinhos começaram a brilhar e o cansaço sumiu. Peço desculpas pelas fotos, pois elas nem de longe refletem a beleza do lugar!

O teatro data de 1919 e foi construído por Max Glucksman. Na época recebeu em seu palco grandes nomes como Carlos Gardel, Ignacio Corsini e Roberto Firpo. Uau!

O interior da cúpula foi pintado em 1919 por Nazareno Orlandi e é uma representação da Paz, no final da Primeira Guerra Mundial. A paz é a figura feminina rodeada por flores.

Livraria El Ateneo Pintura Cupula

O teatro acabou sendo fechado e, em 2000 foi comprado pela cadeia pela cadeia de livrarias Yenni, o que achei sensacional, pois o prédio foi preservado e eu pude ver esta beleza.

Pelo que li a respeito, a estrutura está bem próxima ao que foi na época da construção, poucas mudanças foram feitas. Logo que você entra, encontra mil prateleiras abarrotadas de livros, onde antigamente ficavam as poltronas. No subsolo você encontra a área dedicada aos livros infantis e no antigo palco, um café.

Livraria El Ateneo Ambientes

Foi um dos meus programinhas preferidos por lá. Simplesmente me permiti me perder por entre os livros nesse ambiente fascinante. Lindo! Não deixe de ir!

Informações Práticas

Endereço: Av. Santa Fe, 1860
Horário: Seg a Qui de 9h às 22h | Sex e Sáb de 09h às 24h | Dom, de 12h às 22h
Metrô: Estação Callao

Compartilhar
Artigo anteriorDesvantagens de viajar sozinha e como contorná-las
Próximo artigoO que fazer em Toronto viajando sozinha
Cariúcha da gema, amante de um bom livro e de dias chuvosos. Descobriu faz um tempão que viajar sozinha é uma experiência incrível e que muda toda a perspectiva da vida! Agora, se denomina viajante solo por paixão e opção! Idealizadora da Solo Travel Week e do Programa Viajante Solo, seu objetivo é incentivar cada vez mais mulheres a viajarem sozinhas.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here