O que fazer em Toronto viajando sozinha

Foi uma cidade pela qual me apaixonei, quando estive no Canadá e escolher o que fazer em Toronto não é uma tarefa muito fácil, ainda mais se você tem pouco tempo, como foi o meu caso. Fiquei apenas 5 dias e não esgotei todas as possibilidades – mesmo que só turísticas – da cidade. Com certeza é um destino que pretendo repetir para ficar mais tempo e entender melhor como ela funciona.

Toronto é a maior cidade do Canadá e situa-se na margem norte do Lago Ontário. O idioma predominante é o inglês e você encontrará uma cidade que pulsa, que é veloz e vai te lembrar São Paulo.

Não esqueça de contratar o seguro viagem , imprescindível quando viajamos sozinhas!

Apesar de ter uma rede hospitalar maravilhosa, as despesas médicas no Canadá são extremamente caras! Então, o melhor a fazer é contratar um seguro viagem antes de pegar a estrada.

Compare os planos e as seguradoras e escolha o melhor seguro viagem para você!

Na minha chegada pela Union Station, vindo de Via Rail de Montreal, já comecei levando um encontrão bem dado, que me desequilibrou por alguns segundos, seguido de vários xingamentos. Sim, eu estava muito lerda para o ritmo da estação e da cidade. Então, ou você se dobra a ele, ou será atropelada….rs rs

Brincadeiras a parte, selecionei neste artigo as coisas que mais gostei de fazer viajando sozinha para Toronto. Mas lembre-se de que a cidade e suas mil alternativas, não se encerram aqui nesse texto. Deixo para outro momento um debruçar mais detalhado sobre essa cidade que me encantou.

O que fazer em Toronto

1

CN Tower

A visita a CN Tower é aquele tipo de programa que você precisa carimbar, porque a vista lá de cima é deslumbrante. De uma altura de 346m, você verá uma Toronto esplendorosa, imponente e linda. São três níveis de observação, funcionando sempre de 9h30 às 22h30. E para as “maluquinhas de plantão” – fico tonta só de escrever –  há a  Edge Walk, possibilidade de caminhar por fora dela, bem na beiradinha, amarrada por cordas. Muito obrigada, mas eu passo. Fiquei muito satisfeita com a vista! 😉

O que fazer em toronto Vista CN Tower | Viajante SoloHá também nesse andar o restaurante Giratório, mas não fui porque pra quem vai uma vez em um restaurante desses, o resto fica tudo igual. Sem querer desmerecer, mas normalmente a comida é cara e à noite não vejo tanta graça.

  • Site: cntower.ca
  • Endereço: 301 Front Street West ( & John Street) – Downtown
  • Tickets: compra online
2

Steam Whistle Brewery

Bem na frente da CN Tower fica a cervejaria Steam Whistle e, para quem aprecia a bebida como eu, existe uma tour para ver as instalações e todas as etapas de fabricação da cerveja. A cervejaria possui uma marca única, a Pilsner Premium, e sua produção utiliza técnicas tradicionais, seguindo os padrões europeus. São 4 ingredientes naturais: água de nascente, cevada maltada, lúpulo e levedura. Eu gostei muito e até levei para o hotel para continuar bebendo durante a minha estadia.

Encontre o hotel ideal para você em Toronto!

A tour dura mais ou menos meia hora e você passa também pelos escritórios, podendo conversar com a galera. Bem bacana! Durante a tour, além da fabricação, você vai conhecer os projetos da empresa e terminar no mezanino fazendo degustação e batendo papo. 

Leia também >> Onde  me hospedei em Toronto

3

St Lawrence Market

 é o “mercadão” da cidade e, ao contrário do sanduíche de mortadela, famoso do mercadão de São Paulo, aqui se come sanduíche de peixe, embrulhado no jornal. Almoce no Buster’s Sea Cove e peça o sanduíche Blue Fish. Delicioso! Depois vá se perder pelo mercado.

O que fazer em Toronto Sanduiche Blue Fish | Viajante SoloSão mais de 120 lojinhas no St. Lawrence, construído em 1850. Nunca vi um mercado tão limpo e organizado. Caminhe pelas lojas, veja a organização e não deixe de comer alguma coisa por lá. Tem opções para todas vontades.

  • Site: St Lawrence Market
  • Endereço: 93 Front St E,
  • Horários: North (Farmer’s Market): Sábados, de 05h às 15h | South Market: Ter e Qui, de 8h às 16h; Sex, de 8h às 19h, Sábados, de 05h às 17h | Antiques Market: Domingos, abre bem cedinho e vai até às 17.
4

Yonge-Dundas Square

Mesmo que seu objetivo principal não seja as compras, sugiro dar uma passadinha na Younge-Dundas Square. Sempre tem coisas acontecendo por lá (shows, eventos, filmes) e o wifi é free. É uma Times Square canadense e muito agradável. Aproveitei para colocar meus e-mails e mensagens em dia 🙂

Bem pertinho da praça está o Toronto Eaton Centre, principal shopping e paraíso das compras da cidade. Vale a pena dar uma passadinha, mesmo que seja para olhar a decoração dos pássaros no teto. E, claro, as grandes marcas estão todas por lá.

  • Site: Eaton Centre
  • Endereço: 220 Yonge St
5

Toronto Islands

Se você quiser fugir do ritmo pulsante da cidade, pode fazer um passeio até as Toronto Islands. São três ilhas que podem ser cruzadas a pé: Hanlan’s Point, Centre Island e Ward’s Island. Também há duas praias. As pessoas costumam passar o dia por lá, fazendo piqueniques, andando de bicicleta e respirando ar puro. Carros e motos não são permitidos, então é uma tranquilidade mesmo.

Eu fiz apenas um passeio de barco, com duração de 45 minutos, que estava incluso no ticket do ônibus hop on hop off da cidade. Não cheguei a descer nas ilhas. Estava um frio desgraçado e fiquei encolhida e enfiada dentro do meu casaco. O passeio é bacana, mas o frio atrapalhou um pouco. Somente saí de dentro do meu casaco, quando estávamos voltado ao pier, pois é nesse passeio de barco que você terá a vista mais linda da cidade!

6

Casa Loma

Apesar de ser um pouquinho mais afastada (eu fui com o ônibus hop on hop off), visitar a antiga residência do multimilionário Sir Henry Mill Pellat é realmente muito interessante. A Casa Loma é um lindo castelo, construído em 1910 e possui “apenas” 98 cômodos e 20 mil m2 de jardins. Dá para acreditar? Foi cenário de vários filmes, entre eles X-Men (era a escola dos mutantes).

O que fazer em Toronto Casa Loma Castelo | Viajante SoloSó que Sir Henry nunca a terminou, pois a economia sofreu uma grande crise pós-guerra e seus negócios já não iam bem. Ele acabou perdendo todos os bens, incluindo o castelo e todos os objetos. Dê especial atenção aos jardins, pois são realmente lindos.

  • Site: Casa Loma
  • Endereço: 1 Austin Terrace
  • Horário: 9h30 às 17h (pode entrar até 16h30)
  • Ticket: CAD 22,12 (Abril 2017)
7

Royal Ontario Museum

O Royal Ontario Museum já começa surpreendendo com a fachada sensacional! Fiquei muito tempo fora, sentada nos banquinhos admirando a arquitetura espetacular. Ele iniciou sua construção em 1912 e foi aberto ao público dois anos depois. Ao longo dos anos, teve várias revitalizações e a ampliação dos espaços. E foi em 2007 que ganhou a estrutura de cristal, chamada de Michael Lee-Chin Crystal, que doou 30 milhões de dólares para o museu em agradecimento ao país pelas oportunidades que teve.

O ROM é o maior museu de culturas mundias e história natural do país e um dos maiores museus do mundo. Por isso você já deve imaginar que precisará dedicar bastante tempo pra ver tudo o que tem por lá. Minha estratégia, já que não tinha tanto tempo assim e queria conhecer outros museus também, foi escolher algumas coleções e partes para visitar. Para ver as coleções, você pode visitar o site do ROM e planejar a sua visita, mas reserve no mínimo 2 horas para ver o básico.

  • Site: rom.on.ca
  • Endereço: 100 Queen’s Park
  • Horário: 10h às 17h30 (cheque os horários no site antes da sua visita)
  • Ticket: CAD 20 (Abril 2017)
8

Art Gallery of Ontario

Mais um pouco de cultura em nosso passeio por Toronto, a Art Gallery of Ontario (AGO) possui mais de 80 mil peças em seu acervo. Mais uma vez utilizei a minha estratégia para conhecer um pouquinho de cada museu e escolhi a coleção de arte africana com mais de 95 peças de vários séculos diferentes e focada em esculturas da África central. Veja no site oficial as coleções e exposições em andamento na época da sua visita.

  • Site: ago.net
  • Endereço:317 Dundas St W
  • Horários: Segunda, FECHADO. Ter e Qui, 10h30 às 17 | Qua e Sex, 10h30 às 21h |Sab e Dom, de 10h30 às 17h,
  • Tickets: CAD 19,50 (Abril 2017)
9

Bata Shoe Museum

Um museu de sapatos. Sim, pois eles dizem que por trás de um calçado sempre há uma história. Você verá calçados realmente incríveis e diferentes em mais de 4.500 anos de história, além de uma coleção de sapatos de celebridades do século 20.

A missão do Bata Show é contribuir para o conhecimento e entendimento do papel dos calçados na vida social e cultural da humanidade. Você verá através das coleções e mais de 13 mil peças, os hábitos de várias culturas e sua história. Para percorrer todas as coleções você deve gastar mais ou menos 1h30.

  • Site: batashoemuseum.ca
  • Endereço: 327 Bloor Street West
  • Horário: Seg a Sáb, de 10h às 17h
  • Ticket: CAD 14 (Abril 2017)
10

Distillery District

O Distillery Distric era uma destilaria que produzia uísque e rum lá pelos idos de 1823. Em 2003, um grupo de empreendedores resolveu transformar estes prédio vitorianos abandonados, em um espaço  que inspirasse e excitasse os sentidos. Hoje você encontra por lá restaurantes, cafés, galerias em um ambiente que realmente inspira.

Você poderá fazer o passeio por lá no final de tarde para emendar com o jantar, pois há vários restaurantes e cafés deliciosos. Reserve um tempo para percorrer as galerias de arte, estúdios, lojas, e se perder entre a história e o novo.

  • Site: thedistillerydistrict.com
  • Horário: Seg a Sáb, de 10h às 17h

Bom, estes foram os passeios que mais gostei de fazer em Toronto. Como podem ver a cidade é fascinante e com opções para todos os estilos. Espero que você tenha curtido as dicas e que sua viagem seja maravilhosa.

6 COMENTÁRIOS

  1. Que legal seu post Denise. Fiquei feliz de encontra-lo, pois estou pesquisando para uma amiga que quer dicas de Toronto. Já fui lá, mas faz tanto tempo que nem me lembrava mais o que tinha pra ver. Bjs

    • Zudi Queridaaaaa, saudades! Fico feliz que tenha ajudado um pouquinho. Amei Toronto e gostaria de ter ficado mais! <3 Tem muito mais coisas para fazer que não tive tempo! Se precisar de algo é só falar! Bjokas

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.